Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os seios crescem na TPM?

Será que os seios crescem na TPM (Tensão Pré-Menstrual) quando as mulheres estão nesse período?

Você com certeza já notou diferenças no seu corpo ou no corpo de sua parceira quando a menstruação está chegando, não é? Mas será que quando a mulher está de TPM os Seios crescem? É normal haver aumento das mamas dias antes do período menstrual? Fique tranquila, nós contaremos tudo sobre este assunto para você!

Primeiramente, vamos falar sobre a TPM: ela mexe com o psicológico e com o físico, pois os hormônios ficam desregulados para se ajustarem à uma possível gravidez.

“4. painful-menstrual-cramps” by TipsTimesAdmin is licensed under CC BY 2.0

Existem diversos sintomas da TPM, que não são os mesmos em todas as mulheres – algumas não sentem diferença alguma! Geralmente os sintomas somem no primeiro dia de menstruação – afinal, seu corpo entendeu que não haverá um bebê. Mas em algumas mulheres, só desaparecem junto com o período menstrual.

Afinal, os seios crescem na TPM?

Um dos sintomas é o aumento Dos Seios, mas não é que eles simplesmente crescem, na verdade, eles incham e isso é bastante comum.

É normal os seios incharem durante a TPM?

Sim, é normal os seios incharem durante a TPM. Nesta fase, os hormônios estrogênio e progesterona ficam oscilando, ora em alta, ora em baixa, causando um verdadeiro caos no corpo da mulher. Por causa disso, há uma maior retenção de líquido no corpo. E adivinha o que essa retenção causa? Inchaço!

Esse inchaço, além de aumentar o volume dos seios, também pode causar dor. Isso porque os seios ficando maiores, ficam também mais pesados, exigindo maior elasticidade da pele. Quem possui a parte de dentro dos seios pouco elástica, pode acabar sentindo a distensão das fibras e consequentemente, sentirá dor ou uma sensibilidade maior.

Outros fatores que causam inchaço

Além da TPM, existem outros fatores que podem inchar os seios, tais como:

  • Consumo de sódio: o sódio (principalmente consumo frequente e abundante de sal) favorece a retenção de líquidos;
  • Consumo de café, chá, chocolate e alguns estimulantes: tudo aquilo que possui derivados da xantina, quando consumidos, podem dilatar os vasos sanguíneos e ajudar no acumulo de líquido na região dos seios. A Cafeína é encontrada no café, a Teofilina no chá e a Teobromina no chocolate. Essas três são metilxantinas, cuja origem é a xantina;
  • Alimentos gordurosos de origem animal e laticínios: ainda é só uma teoria, mas acredita-se que os hormônios usados na criação de gado possam chegar até o consumidor final: nós. Esses hormônios que ingerimos em alimentos de origem animal, podem piorar os sintomas da TPM, assim como o inchaço;
  • Quem toma anticoncepcional também pode sofrer com seios inchados. Se isso acontecer, procure um médico.

Dicas para diminuir o inchaço na TPM

Neste período em que nosso corpo se encontra tão conturbado, com as emoções à flor da pele, existem algumas dicas que podem ajudar a diminuir o inchaço e os outros sintomas da TPM:

  • Evite utilizar roupas apertadas;
  • Faça uma dieta rica em fibra e proteína;
  • Evite o consumo de muito açúcar e sal;
  • Consuma alimentos que ajudem a amenizar a retenção de líquidos, tais como: frutas, agrião, salsa, alcachofra e aspargos;
  • Tome bastante água – sim, água! Isso ajudará a diminuir o inchaço através da urina;
  • Pratique atividades físicas – isso ajuda não só a combater o inchaço, mas qualquer sintoma da TPM;
  • Beba chá amarelo e chá verde, pois são diuréticos e é um forte combatente da retenção de líquido;
  • Evite o consumo de álcool neste período, pois ele favorece bastante o inchaço;
  • Prefira alimentos que contenha potássio, cálcio e magnésio, que evitam o inchaço através da regularização da pressão sanguínea.

Se você sofre regularmente com a retenção de líquidos, talvez seja uma boa ideia procurar um profissional. Somente ele poderá fazer uma verdadeira avaliação e propor a melhor forma de acabar com este incômodo.

Interessada em conhecer métodos naturais que aumentam os seios?

Conheça o método criado pela Pilar Merlino clicando aqui!

O post Os seios crescem na TPM? foi publicado primeiro em Como aumentar os seios.



This post first appeared on Como Aumentar Os Seios | Aumentar Seios De Forma N, please read the originial post: here

Share the post

Os seios crescem na TPM?

×

Subscribe to Como Aumentar Os Seios | Aumentar Seios De Forma N

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×