Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como usar eficazmente estratégias de Inbound Marketing

MARKETING

Como estratégias de Inbound Marketing ajudam a impulsionar vendas

A metodologia inbound é baseada na produção, distribuição e promoção de conteúdo educativo e muito útil para aqueles que procuram por ele ( como seus compradores, personas).

Significa que, em vez de ir atrás de compradores que podem ou não precisar e seu serviço, você segmenta usuários, personas que já conhecem seus problemas ou necessidades. E você fornece a solução para os negócios, empresas, consumidores enfim.

O marketing de entrada – Inbound Marketing fornece 54% mais leads no funil de marketing B2B do que o marketing tradicional de saída (fonte: HubSpot )

Os profissionais de marketing, informam que o inbound produziu um ROI mais alto, do que os leads gerados pelo marketing de saída.

Aqui estão algumas vantagens adicionais que o Inbound marketing oferece:

  • Ajuda a construir conexões sólidas com os clientes
  • É mais imediato do que outbound
  • Isso gera autoridade e reconhecimento de marca
  • Ajuda você a ter acesso a novos mercados e audiências

Uma das maiores vantagens do inbound marketing é que você pode direcionar apenas leads bem qualificados e direcionados a interesses para seu website, além de acompanhar toda a jornada de um comprador, desde o momento em que clicam em seu site até se tornarem seus clientes.Sem uma metodologia de entrada Mesmo que o site tenha tráfego alto, a taxa de conversão pode ser extremamente baixa.

Conteúdo relevante e de alta qualidade para atingir clientes em potencial

Os consumidores de hoje são mais instruídos e entusiasmados, e também são mais exigentes. Eles buscam conteúdo de alta qualidade que tenham valor para eles.

As estratégias de inbound marketing ajuda as empresas a alcançar esses clientes, que expressa uma proposta de valor que o consumidor deseja.

O Inbound marketing também ajuda a impulsionar vendas , produzindo leads de alto potencial que são mais fáceis de converter, assim fazendo com que as vendas aconteçam reduzindo tempo e dinheiro com o marketing tradicional;

Construindo relacionamentos mais fortes com os clientes

A estratégia de inbound marketing, é uma estratégia de médio a longo prazo, ele cria uma estrutura centrada no cliente, que retribui  de forma exponencial com o mínimo de manutenção.

Já é cliente? O marketing de entrada também visa divertir os clientes existentes com informações valiosas que eles realmente podem usar.

Isso cria confiança nos clientes e cria relacionamentos mais fortes com os clientes. Quando é hora de renovar um contrato ou atualizar equipamentos, as vendas têm uma chance maior de conversão.

Lead “mais quente”  impulsiona as vendas

O inbound marketing , trabalha com leads “mais quentes para gerar vendas. Isso porque ele é projetado para atrair e educar os clientes em potencial, que serão segmentados e educados até que estejam prontos para converter em vendas.

Esses clientes estão realmente interessados em produtos ou serviços, desejam conversar sobre a solução de um problema, se você sabe exatamente qual é o problema do seu cliente você está fazendo a entrada.

Leads mais quentes aumentam a produtividade da sua empresa, e aumentam a lucratividade da sua empresa. O inbound é uma ótima estratégia para impulsionar vendas, de médio a longo prazo.

Assim, os profissionais de inbound dedicam muita atenção, e pesquisas a todas as decisões de conteúdos. Estudam cuidadosamente as personas, a jornada do comprador, os problemas, e as soluções antes mesmo de criar um funil de vendas, ou publicar um artigo para o blog.

As estratégias de inbound marketing são comprovada, poderosa e produtiva, e também rentável.

Abaixo uma lista de recursos sobre ferramentas de inbound marketing

  • Automação de Marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Landing pages
  • Blogs, estudos de caso e e-books
  • Captura e gerenciamento de leads
  • Janelas de engajamento
  • Marketing de email

Você também pode conferir – Uma plataforma que une todas as ferramentas de automação de marketing

Então, o inbound marketing pode ser apenas o que sua organização precisa. O marketing de entrada não é mais apenas uma boa ideia ; tornou-se uma necessidade absoluta para negócios.

O post Como usar eficazmente estratégias de Inbound Marketing apareceu primeiro em Guia Marketing.



This post first appeared on Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

Como usar eficazmente estratégias de Inbound Marketing

×

Subscribe to Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×