Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Barco – Brincadeiras para Professores

Veja o post que saiu agorinha do Demonstre.com:

Neste post, você encontrará uma Brincadeira para professores O Barco, que com certeza irão ajudar a alinhar o grupo docente. Confira a seguir!

Brincadeiras para Professores

Professor ou docente é uma pessoa que ensina conhecimentos. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que consiga transmitir e ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno.

Neste post, você encontrará uma brincadeira para o grupo de professores que farão total diferença na vida destes profissionais e até mesmo nas relações de trabalho.

Brincadeira O Barco

Brincadeiras para Professores – O Barco

Essa brincadeira é um excelente recurso para trabalhar a comunicação do grupo de trabalho, o grupo docente.

Recursos para a brincadeira:

  • Sala ampla.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Se comunicar assertivamente é preciso, ainda mais quando trabalhamos em ambientes coletivos, onde a integração é essencial à construção de bons resultados. Neste sentido, essa brincadeira é um poderoso instrumento de conscientização sobre o valor da comunicação positiva no ambiente de trabalho dos nossos mestres.
  2. Para realizá-la o material a ser usado serão apenas folhas de papel em branco e um cronômetro. Para iniciar o exercício, as pessoas devem ser divididas em três grupos. Inicialmente, cada grupo deve receber 10 folhas e o objetivo é fazer um barquinho do tamanho de acordo com as recomendações que vão receber.
  3. Ao todo serão 10 minutos de brincadeira e a todo o momento os grupos devem ser monitorados por supervisores que avaliarão se eles estão ou não segundo as regras. Nos primeiros três minutos o grupo não poderá se comunicar verbalmente, de forma nenhuma, deverá usar apenas mímica e terá que usar sua criatividade para se entender e decidir como ou quem irá fazer o barco.
  4. Nos três minutos seguintes, apenas o líder do grupo está liberado para falar e instruir sua equipe sobre como construir a embarcação de papel. Neste momento, todos devem estar atentos aos seus direcionamentos. Nos quatro minutos finais, todos estão finalmente liberados para se comunicar e precisam aproveitar o tempo para alinhar os últimos detalhes e entregar a tarefa corretamente.
  5. Ao final da brincadeira, decida quem venceu a competição, entretanto, mais importante até do que isso, o de ouvir sobre as dificuldades enfrentadas e superadas, as estratégias e como o trabalho em equipe foi importante. Aqui o ponto alto é esta reflexão sobre a importância da comunicação assertiva e da colaboração de todos para que as metas e objetivos do grupo sem alcançadas.

Fim da brincadeira O Barco

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Veja outras dinâmicas também: https://demonstre.com/10-brincadeiras-para-professores/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Deixe seu comentário e compartilhe com os colegas!

Veja também: https://demonstre.com/10-brincadeiras-evangelicas-para-criancas/

O post O Barco – Brincadeiras para Professores apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

O Barco – Brincadeiras para Professores

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×