Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tarot das bruxas – O significado de cada carta.

Tarot das bruxas – Qual o significado de cada carta?

O tarot das bruxas tem a mesma origem dos oráculos de cartas utilizados pelos diversos seguimentos de misticismo e magia. Esta é uma das formas de se consultar o oculto em busca de respostas para as inquietações vitais.

Da mesma forma que no baralho cigano, as cartas têm o poder de conceder respostas por meio de seus significados. Sendo estas representações elementos da vida real que trazem relevância dentro do contexto onde se insiram.

Entretanto a interpretação do tarot das bruxas leva em conta os elementos naturais presentes nas imagens. Porém a leitura possui a mesma simplicidade e objetividade, assim como a tirada das cartas.

As cartas do tarot das bruxas e seus significados

O baralho Das Bruxas possui ao todo 72 cartas, como um tarot tradicional. Porém, ele se divide entre os arcanos maiores e menores. Sendo os maiores os que esboçam as figuras representativas das ideias latentes e possibilidades da vida. Os menores representam elementos da natureza e associam áreas direcionadas como amor, trabalho, riqueza, etc.

Conheça os arcanos maiores e sua simbologia acerca de nosso subjetivismo.

I O mago

Esta é a primeira carta do tarot das buxas. Ela diz respeito aos talentos e capacidades de quem buscou a consulta. Pode representar a necessidade de libertar seu potencial a fim de realizar as mudanças necessárias.

II A Suma sacerdotisa

A papisa ou suma sacerdotisa representar a sabedoria, crescimento, nutrição da alma e também do corpo.

III A imperatriz

Mostra a beleza e a riqueza aliados ao poder. Uma situação dual, pois ao mesmo tempo em que se tem o domínio devemos nos manter alertas para inimigos.

IV O imperador

Símbolo de concretização. Com o imperador podemos saber que teremos todos os recursos necessários para alcançar nossos resultados. Perseverança e dedicação fazem parte do enredo.

V O papa

Esta carta do tarot das bruxas simboliza o lado espiritual acima do material. Ou seja, representa um domínio maior sobre a resolução pacífica de situações pacíficas.

VI Os Enamorados

Simboliza o relacionamento afetivo, a junção de dois opostos, caminhos e decisões a se tomar. As dúvidas comuns que cercam a junção amorosa de pessoas.

VII O carro

O carro mostra que há execução de uma decisão tomada. Planos estão sendo postos em prática e a probabilidade é de triunfo. Tomada de decisão e controle.

VIII A justiça

Esta é a oitava carta do tarot das bruxas e diz respeito ao modo de dualidade ação e reação. Aquilo se planta é o que se colhe, o ar da justiça. Assim sendo, têm-se a recompensa pelo caminho percorrido no plano material.

IX O eremita

Pode ser considerada uma carta neutra, pois não sinaliza progresso ou retrocesso. Entretanto ela traz uma mensagem de afastamento que pode ser vista como um retorno a algo inacabado.

X A roda da fortuna

A roda da fortuna traz novidades e surpresas para a vida do consulente. Apesar do cotidiano parecer repetitivo nenhum dia se faz igual ao outro. E isto se deve às pequenas mudanças diárias.

XI A força

Representa o domínio do bem sobre o mal em todas as situações. Certamente simboliza um pleno controle do plano material e espiritual quase inabalável. É possivelmente símbolo de domínio sobre algo ou alguém.

XII O enforcado

O enforcado tem o caráter de sacrifício, para si ou para os outros. Abdicar de determinadas condições, recursos ou pessoas em prol de um bem maior. Significa também uma maior resiliência sobre as coisas a fim do alcance de algo maior.

XIII A morte

É uma das cartas mais perturbadoras que sai num jogo de cartas. Simboliza o fim de ciclos de forma involuntária, ou seja, sem que possa haver impedimentos. Ao contrário, estas mudanças devem ser aceitas.

XIV A temperança

Símbolo do equilíbrio necessário entre a emoção e a razão. Desta forma quem destaca esta carta tem com certeza de rever questões onde falta harmonização de contrários.

XV O diabo

Não é preciso muito a dizer. Esta carta significa certamente a ilusão humana diante do mal revestido de prazer passageiro. Impulsos desmedidos, desvios moral e sexual remetem a esta carta.

XVI A torre

A torre representa a separação definitiva do que está incongruente na vida do consulente. Por meio deste rompimento é que se dará o novo impulso de vida e transformação.

XVII A estrela

Das cartas do tarot das bruxas esta é uma das mais espirituais. Traz a ideia de auxílio externo, principalmente no campo espiritual. Clareza de ideias e de direção de rumo.

XVIII A lua

A carta da lua traz consigo a ideia dos ciclos e sua renovação. O retorno à fonte original.

XIX O sol

Assim como sua luz radiante, o sol vem trazendo aspectos positivos que se relacionam com sua capacidade de enxergar a vida com clareza.

XX O julgamento

Esta carta traz a representação do rompimento do passado com o presente. Assim, define-se a colheita de tudo o que fora plantado.

XXI O mundo

É uma das cartas mais positivas do jogo. Simboliza o fechamento dos ciclos para novos começos. Elevação e desprendimento fazem parte de sua apresentação.

XXII O louco

A carta do acaso sendo o responsável por mudanças. Alguém caminha despreocupado em direção ao precipício mesmo com o risco da queda. Abertura a espontaneidade.

O post Tarot Das Bruxas – O significado de cada carta. apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Tarot das bruxas – O significado de cada carta.

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×