Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Barcelona em outubro


O que fazer em Barcelona em outubro


Saiba o que fazer em Barcelona no mês de outubro, quais atrações visitar e quais eventos acontecem na Cidade durante esse mês. Outubro é um mês muito agradável para visitar a cidade, mês em que as temperaturas ficam mais amenas, em torno de 21ºC de máximas e 12ºC de mínimas. No entanto, é o mês que mais chove em Barcelona, o que pode atrapalhar os planos de visitas e passeios ao ar livre. No final do mês há a mudança de horário, época em que os dias começam a ficar mais curtos. Ainda assim, o Sol se põe cerca das 19 h 30 min, o que para muitos países europeus é motivo de inveja. 


Dia de la Hispanidad em Barcelona

Dia 12 de outubro é feriado nacional, pois se comemora o ''Dia de la Hispanidad'', que celebra a descoberta da América em 1492 por Cristóvão Colombo. É um dia muito importante para a Espanha, onde costuma acontecer um desfile militar em que o Rei e sua família estão presentes (em Madri). No entanto, como Barcelona quer se independizar, não dão muita bola para esse feriado. Ainda assim há algumas manifestações pacificas, onde as pessoas saem às ruas ora apoiando a independência ora contra a mesma. No entanto, é sempre bom avisar pois mesmo não havendo eventos na cidade, muitos museus funcionam em horários diferentes. Algumas lojas abrem, mas também não são todas. Você pode aproveitar esse feriado para conhecer outras cidades perto de Barcelona.


Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya

O Festival Internacional de Cinema Fantàstic acontece em Sitges e não em Barcelona, mas fazer um bate e volta de Barcelona a Sitges é super rápido e fácil, além de ser uma cidade muito bonita e encantadora. O festival é um dos prêmio cinematográficos mais reconhecidos da Europa, além de ser também o primeiro festival de cinema de fantasia. A cada ano, esse festival oferece o melhor das produções internacionais desse tipo de cinema. Em 2017, o festival acontece entre os dias 5 e 15 de outubro. 


Roteiro Gaudí em Barcelona

Aproveite que outubro é um mês menos turístico e faça o roteiro Gaudí em Barcelona, passando por todos os monumentos onde Gaudí colocou sua arte e originalidade. O maior exemplo é a Sagrada Família, que ainda não acabou de ser construída, mas assim como esse templo, há muitos outros atrativos na cidade que vale a pena conhecer. O Park Güell costuma ser o ponto turístico da cidade que mais recebe visitar e enche de turistas ao longo do ano. De lá se têm umas vistas lindas da cidade, então aproveite para fotografar bastante e descobrir cada canto desse parque. 


Halloween em Barcelona

Apesar da festa Halloween não ter muito a ver com a tradição da cidade, devido à repercussão mundial e ser um evento tão visto em seriados e filmes norte americanos, cada vez é mais habitual que seja motivo de comemoração. O comum é mais que as baladas de Barcelona organizem essas festas, a fim de divertir as pessoas e claro, atrair clientes. Mas verá que as crianças também se fantasiam para a escola ou apenas por diversão.


Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.


This post first appeared on Dicas De Viagem De Barcelona, please read the originial post: here

Share the post

Barcelona em outubro

×

Subscribe to Dicas De Viagem De Barcelona

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×