Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Barcelona em junho


O que fazer em Barcelona em junho


Uma das melhores épocas para viajar para Barcelona é em junho, quando termina a primavera e começa o verão. Por esse motivo, as temperaturas são muito agradáveis e perfeitas para quem gosta de calor durante o dia e ar fresco à noite, com temperaturas máximas de 24ºC e mínimas de 16ºC. Não é um mês chuvoso, então é mais uma razão para aproveitar para passear em Barcelona. Outro ponto positivo é que os dias são os mais longos do ano, entardecendo só por volta das 21h. Veja a seguir passeios para fazer em Barcelona nesse mês e outros eventos típicos de junho.


Corpus Christi em Barcelona

O Corpus Christi é um feriado muito tradicional nos países e cidades católicas que Acontece na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Nesse dia, a missa se supõe obrigatória para os católicos, já que é um ''dia de guarda''. Em várias cidades são feitas procissões. Em Barcelona, durante essas festividades acontece também uma celebração chamada ''l'ou com balla'' que em português seria ''o ovo como dança'' porque a tradição é por no alto de algumas fontes e claustros da cidade uma casca de ovo vazia, girando em cima dos jarros de água sem cair, simulando assim a dança. Em Barcelona você pode presenciar essa tradição na paróquia de Santa Anna, na Catedral de la Cruz e Santa Eulalia, entre outras. Em 2017 o Corpus Christi cai no dia 15 de junho.


Festival Sonar em Barcelona

O Sonar é um festival de música eletrônica que combina o lúdico com o artístico e experimentação de novas correntes musicais, sendo um dos mais importantes da Europa nesse gênero. Acontece durante três dias em meados de junho e atrai turistas de todas as partes do mundo. Em 2017 o Sonar acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, sendo a 24º edição na cidade de Barcelona. Entre os artistas dessa edição se destacam: nina kraviz, aj tracey, little dragon, marco carola, fat freddy's drop, the black madonna, pauk, amnesia scanner, tommy cash, entre outros. Acontece na Fira Montjuic das 13h às 23h.


Festa de Sant Joan

Dia 24 de junho é dia de Sao João (Sant Joan em catalão) e na noite anterior se celebra a Festa de Sant Joan. Durante essa noite, se recebe o santo com fogueiras, muita festa e nas cidades com praia, como Barcelona, a orla se enche de barraquinhas com comida e bebida que ficam abertas até tarde. Hoje em dia essas fogueiras precisam ter autorização das autoridades e ainda se vê a tradição de pular o fogo da fogueira, por mais perigoso que seja. Nessa noite as pessoas ficam na areia até o Sol nascer.


Visita às Ilhas Baleares

Seja Ibiza, Formentera, Maiorca ou até Menorca, visitar as Ilhas Baleares estando em Barcelona é quase obrigação! Ainda mais em junho, que as temperaturas já ficam ótimas para ir para a praia e ainda não é o auge do verão. Julho e agosto são meses muito quentes e lotados de turistas, então se você prefere meses mais tranquilos e poder aproveitar as mesmas atividades que acontecem na alta temporada, a dica é fazer essa viagem em junho. As festas de Ibiza, por exemplo, começam em maio, o que significa que junho já é um mês com uma boa atividade noturna. Para não falar das praias paradisíacas e demais atrações das ilhas, que ficam muito mais bonitas e se aproveitam melhor com menos turistas.


Parada Gay em Barcelona

A Parada Gay em Barcelona, chamada de Pride Barcelona, acontece todos os anos para celebrar o orgulho gay, apoiar a orientação sexual de cada um e conscientizar que todos somos iguais. Em 2017 o Pride Barcelona acontece em junho e julho. Em junho será no dia 28 e a festa começa na Plaza Universitat de Barcelona. Em julho o evento acontece nos dias 7 e 8. Vale lembrar que nesse dia os lugares para o público LGBT em Barcelona se enchem de atividades e programas específicos.


Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.


This post first appeared on Dicas De Viagem De Barcelona, please read the originial post: here

Share the post

Barcelona em junho

×

Subscribe to Dicas De Viagem De Barcelona

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×