Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viagem de trem de Toulouse a Paris


Viajar de Toulouse a Paris em trem


Veja como fazer a Viagem de trem de Toulouse a Paris. Se você quer viajar pela França, o trem é o meio de transporte ideal. Além de rápido, é confortável e muito barato e você ainda poderá aproveitar uma bela vista durante o percurso. Se você está na charmosa cidade de Toulouse, na França, uma boa ideia é estender a viagem até a Cidade Luz, Paris, e aproveitar seus maravilhosos pontos turísticos. Saiba como fazer essa viagem com nossas dicas.


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a viagem de trem de Toulouse a Paris.

Trem de Toulouse a Paris

Se você está viajando pela França e quer sair de Toulouse e ir até Paris, pegar um trem pode ser a melhor escolha para você. É o meio de transporte mais cômodo e confortável, além de ser bastante barato. O trajeto entre Toulouse e a capital da França dura cerca de 6h37, porém a rota mais rápida dura 5h29, é bem mais curta pois é feita a bordo dos TGVs, os trens de alta velocidade franceses. Há muitos trens realizando essa rota diariamente, são cerca de 25, um a cada 38 minutos. Apesar da grande quantidade de trens, comprar passagem com antecedência é sempre a melhor escolha. Os preços são mais baixos e é possível garantir o dia e horário desejado. Os trens saem da estação Toulouse Matabiau e podem chegar a duas estações de Paris, a Paris Austerlitz e a Paris Montparnasse.


Estações de trem em Paris

Uma das mais importantes estações da capital francesa, a Paris Austerlitz está situada na margem esquerda do Rio Sena, no sudeste da cidade, no 13º arrondissement. A estação marca o início da rota Paris-Bordeaux, que é uma das mais movimentadas da França. Essa estação recebe um grande fluxo de trens, que vão para destinos tanto nacionais, quanto internacionais. Os trens que passam por essa estação são os TGVs, os trens regionais e os Intercity. Dessa estação saem os Trens Hotéis, trens noturnos que dão a possibilidade de dormir enquanto está viajando. A estação é antiga e tem um estilo bem clássico, mas tem uma ótima estrutura e possui diversos serviços para dar mais comodidade ao passageiro, como banheiros, cafés, guarda-volumes, entre outros.


A Paris Gare Montparnasse é outra grande estação da capital francesa. Essa estação é uma das mais novas de Paris, adequada para quem procura se locomover pela França com os trens de alta velocidade. A estação foi construída especificamente para trens TGVs, por isso boa parte do fluxo de trens que passa por lá é desse tipo. Os trens vão para destinos dentro e fora da França, para cidades como Bordeaux, Rennes e Nantes. A Gare Montparnasse é uma estação que oferece muitos serviços, incluindo uma sala para descanso, cafés, máquinas de vendas e esteira de bagagens ultrarrápida.


Estação de trem em Toulouse

A estação Toulouse Matabiau, que está localizada no centro de Toulouse, é a principal estação da cidade. A estação está conectada ao metrô, o que facilita bastante a locomoção dos viajantes que passam por lá. A Toulouse Matabiau faz parte de muitas ferrovias francesas de grande importância, como a Bordeaux-Sète, Toulouse-Auch e Brive-Toulouse. Essa estação também tem rotas para muitas cidades dentro da França e outras cidades da Europa. A estrutura da estação é histórica, mas conta com uma boa quantidade de facilidades e serviços.


Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.


Dicas para a viagem de trem na França

Os trens da França são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a viagem de trem de Toulouse a Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a viagem de trem de Toulouse a Paris quando estiver lá.


Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.


Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.


This post first appeared on Dicas De Paris, please read the originial post: here

Share the post

Viagem de trem de Toulouse a Paris

×

Subscribe to Dicas De Paris

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×