Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roteiro de 4 dias em Lyon

Tags: roteiro lyon dias


Roteiro de quatro Dias por Lyon


Se você tem apenas 4 dias para aproveitar a curiosa cidade de Lyon, veja um roteiro que vai te ajudar. A cidade, que é a terceira maior da França, tem suas peculiaridades e traz muito do antigo e do novo. Apesar de ser uma cidade grande, todos os pontos turísticos de Lyon estão pertinho uns dos outros, o que facilita muito a vida do turista que faz um roteiro por lá. Confira agora um roteiro de 4 dias em Lyon:


Primeiro dia do roteiro de 4 dias em Lyon

Comece o primeiro dia de seu roteiro na parte alta de Lyon, ou seja, no bairro Fourvière. Subir a colina vai ser bem cansativo, então faça um belo café da manhã para se encher de energia. Mas lá de cima, você vai ver que todo o esforço vale a pena. Além de encontrar a Catedral Notre Dame de Fourvière, você verá que a vista lá do alto é impressionante. Quando descer, vá visitar o Theatro Romano, um teatro a céu aberto cheio de ruínas dos tempos em que Lyon era uma cidade romana, Lugdunum.  Veja restaurantes em Lyon e almoce no que você mais gostar e estiver mais a caminho. À tarde atravesse o Rio Saône e visite o Museu de Belas Artes, na Place des Terraux, onde está também a prefeitura de Lyon, o Hôtel de Ville. Bem atrás da prefeitura, fica a Opera de Lyon.


Segundo dia do roteiro de 4 dias em Lyon

No segundo dia do roteiro em Lyon, você pode dedicar o dia ao centro histórico e a outro bairro muito conhecido e famoso na cidade, Croix Rousse. Comece pela Velha Lyon, o bairro medieval, mas que ao mesmo tempo é renascentista, tanto é que o bairro é comparado a Veneza. É la que fica a Tour Rose, um hotel que faz muito sucesso por sua construção do século XVI. Aproveite e conheça também a Catedral Saint-Jean, a mais importante igreja de Lyon. Almoce por lá e depois vá para o bairro Croix Rousse, típico por suas ruas avermelhadas, que fica também em uma colina, mas ao contrário de Fourvière, que é conhecida como ‘’a colina da reza’’, Croix Rousse é conhecido como ‘’a colina que trabalha’’. Isso está bem refletido nos Murs des Canuts, umas pinturas em muros que simulam a vida dos operários na época que teciam a seda no século XIX. Uma vez em Lyon, você não pode deixar de conhecer o Instituto Lumière, onde os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo e as primeiras fotos coloridas, termine sua visita lá e volte em outra oportunidade para conhecer os restantes pontos turísticos. 


Terceiro dia do roteiro de 4 dias em Lyon

Em seu terceiro dia do roteiro por Lyon, é interessante conhecer o delicioso parque Tetê d'Or em Lyon. Seus 117 hectares de puro verde, mesclando árvores altas com áreas de pequenos arbustos, é uma das atividades mais legais de Lyon para incluir no seu roteiro. Ainda dá para aproveitar seu zoológico, quadras esportivas e muito mais. Depois de uma manhã por lá, é legal passar no famoso mercado Les Halles, com produtos de qualidade que vão de queijos a vinhos, até seus vários restaurantes convidativos e de estilo próprio. Termine sua noite conhecendo alguma das baladas de Lyon!


Quarto dia do roteiro de 4 dias por Lyon

Em seu quarto dia do roteiro de Lyon, chegou a hora de explorar mais profundamente o que a cidade oferece aos montes - e com muita qualidade. Estamos falando de seus museu, que são riquíssimos e tem muito a nos ensinar. Se puder, vá ao Museu de Arte Contemporânea, que traz ótimas exposições temporárias instigando nosso imaginário e crítica. Mas um que é imperdível é o Museu des Confluences, que além de ter uma arquitetura que à primeira vista parece estranha e desordenada, é bem bonito. Fósseis enorme de dinossauros, relatos sobre a evolução humana e muito mais são expostos por aqui. Esses são alguns dos melhores museus de Lyon.  


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.


This post first appeared on Dicas De Paris, please read the originial post: here

Share the post

Roteiro de 4 dias em Lyon

×

Subscribe to Dicas De Paris

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×