Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cochem: uma das pérolas da rota do vinho na Alemanha

Imersa num lindo vale fluvial e atravessada pelo Rio Mosela, Cochem faz parte da Rota do vinho na Alemanha e é o destino ideal para quem gosta de fazer passeios, caminhadas, pedaladas e degustação.

A região do Mosela é famosa por possuir lindas e características cidades medievais com castelos de contos de fadas situadas ao longo do rio, e paisagens encantadoras que se alternam entre nhonhas e colinas de uma beleza quase surreal.

Se você gosta de cidades que parecem sair de livros de conto de fadas e de Vinho, vai se apaixonar por este post. Vamos lá?

Vista a partir do castelo de Cochem

Cochem está situada no estado da Renânia-Palatinado, perto da cidade de Koblenz (56 km), de Colônia (121 km), Frankfurt (169 km).

Então se você estiver em uma dessas cidades, aproveite para fazer um belíssimo passeio de bate e volta ou fique alguns dias e conheça a Rota do vinho na Alemanha.

Chegando na cidade, procure deixar o carro em um dos estacionamentos presentes no centro e siga para a parte histórica, que é aquela mais antiga onde não circula carros (entra somente carros autorizados) com ruazinhas estreitas e casas enxaimel.

Mas antes de se perder pelas ruelas do centro histórico, dê uma chegadinha em cima da ponte para pegar um espetacular panorama de Cochem. Você vai se encantar!


A partir da praça do mercado medieval, chamada “sala de estar”, partem as ruas estreitas que permitem visitar a vila medieval descobrindo pequenas praças e becos, a câmara municipal barroca de 1739, a igreja São Martinho com a sua torre sineira substancial, a escada de pedra do convento dos capuchinhos de 1630 e a subida para o castelo Reichsburg (será dedicado um post somente ao castelo).

Você vai encontar algumas lojas com porta vinhos muito originais.

Em Cochem você poderá passar o tempo fazendo entre rotas pitorescas de ciclovias intermináveis, um passeio de barco no rio Mosela, alugar uma canoa para fazer um passeio romântico ou participar de um dos inúmeros eventos.

Isso incluindo festas de rua, ou em cantinas, para degustar o vinho local considerado de excelente produção devido ao clima e a posição onde crescem as vinhas.

E depois de uma agradável visita ao centro histórico de Cochem, respire fundo e enfrente a subida até o castelo. Parece difícil e cansativo, mas eu fiz e foi bem tranquilo.

Mas se você não tem muita resistência, pegue o ônibus que passa pelo centrinho apanhando os visitantes para levar até lá em cima. A subida a pé dura uns 20 minutos.

E para finalizar o passeio com chave de ouro, nada melhor do que fazer degustação dos deliciosos vinhos dessa região da Alemanha.

Eu fui à cidade com meu marido num dia de domingo no mês de junho, quando geralmente as cidadezinhas da Alemanha organizam festas com música e muita cerveja ou vinho.

Nesse caso pegamos um dia de festa com vários stands que ofereciam degustação de vinho.

Mas se você visitar Cochem num dia de semana ou em outro período, vai encontrar muitas tabernas que oferecem degustação de vinho da região.

Ou visite uma das vinícolas situadas no Vale do Mosela para comprar vinhos a preços muito convidativos diretamente dos produtores.

Vale do Mosela com as vinhas

O dia estava perfeito para fazer um passeio pela Rota do vinho na Alemanha, ensolarado e quente, o que ajudou a degustar com mais prazer ainda o vinho bem geladinho! Foi logo paixão.

Experimentamos um dos melhores vinhos brancos até hoje, e terminamos levando algumas garrafinhas pra casa.

E como não comprar mais de uma garrafa se custava a partir de 8€?

Um pouco sobre o vinho dessa parte da Rota do vinho na Alemanha

Riesling é um tipo de uva branca cultivada originalmente na Alemanha, mais especificamente no Vale do Mosela, um rio que atravessa a região centro-oeste da Alemanha.

A uva Riesling se adapta bem a climas frios e áreas próximas a lagos ou rios e montanhosas.

A peculiaridade é que ela consegue manter suas melhores características, mesmo fora da área de origem. Por isso, hoje ela é cultivada em vários países como França, Itália, Áustria, Croácia, Nova Zelandia, Austrália, África do Sul, Estados Unidos e outros mais.

Mas segundo vários sites que li sobre o assunto, o sabor do vinho com uvas Riesling cultivadas em outros países, perde um pouco da sua verdadeira característica marcante em relação aquele do Vale do Mosela.

A característica mais interessante dos vinhos feitos com essa uva, é que tem grande longevidade, podendo durar tranquilamente até 10 anos. E se o tipo de uva Riesling for de qualidade muito superior, pode durar até 20/30 ou mais anos.

A particularidade da uva Riesling do Mosela, no entanto, é aquela de ser levemente doce (muito pouco, porque eu não gosto de vinho doce), isso é causado por um resíduo de açúcar sempre presente.

Mas na Alemanha geralmente é normal as vinificações de vinhos brancos, mesmo os secos, terem um maior nível de açúcar (cerca de 9-18 g / l), o que pode ser considerado um defeito, mas no Mosela essa peculiaridade torna-se um ponto a favor graças a acidez elevada capaz de neutralizar esta leve doçura.

SAIBA MAIS SOBRE A EUROPA

  • Consultoria de Viagem para Europa
  • Como organizar uma viagem para o exterior
  • O que vestir durante um voo internacional
  • Organizando um roteiro de viagem para Europa

RESERVAS DE HOTEIS

Faça suas reservas de hotéis pelo mundo com nosso parceiro booking.com

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e Google+.

O post Cochem: uma das pérolas da rota do vinho na Alemanha apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Cochem: uma das pérolas da rota do vinho na Alemanha

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×