Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Barcelona: 4 obras de Gaudí

Olá Férias Maníacos! Quem já visitou Barcelona sabe que a cidade respira e inspira com as obras de Antoni Gaudí. Eu conheci a cidade em maio desse ano e conto para vocês sobre como são esses lugares. Vem ler!

Parque Güell (Foto: Creative Commons)


Barcelona:

Antoni Placid Gaudí i Cornet

Nasceu no dia 25 de junho de 1852 na Catalunha e morreu no dia 10 de junho de 1926. Durante todos os seus anos de atividade na arquitetura ele teve influências góticas. Várias de suas obras em Barcelona fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

1. Sagrada Família

A Sagrada família é o ponto turístico mais famoso de Barcelona. O projeto teve inicio em 1882 com um estilo gótico. Estilo que é visto na parte da frente da igreja. E então, Gaudí decidiu mudar o projeto. Ele projetou várias fachadas e 18 torres, onde apenas uma estava terminada antes de sua morte. Até hoje a igreja ainda não está finalizada e o projeto continua em andamento devido às doações e aos tickets das visitações.

Você pode ver a Sagrada Família por fora e um pedacinho de dentro dela (onde ocorrem as missas) gratuitamente. Já para realmente entrar, tem um custo de mais ou menos 20 euros e dizem que é fantástico. Eu optei por não entrar.

Sagrada Família (Foto: Acervo Pessoal – Férias pra Ontem)

2. Parque Güell

A historia desse parque é bem interessante. Um empresario, Güell, comprou um terreno em Barcelona afastado do centro e decidiu contratar Antoni para realizar o projeto de um condomínio de casas, todas no seu estilo. Não se sabe muito bem o motivo, mas o projeto foi um fracasso. Apenas duas casas foram compradas.

No mesmo ano de inauguração, 1906, Güell, percebendo o fracasso, fez da área ainda livre um parque gratuito e a parte onde as casas estavam construídas era necessário pagar uma taxa de visitação. Até hoje ainda é assim. Custa cerca de 7 euros a visitação e você pode entrar dentro de algumas casas.

Parque Güell (Foto: Acervo Pessoal – Férias pra Ontem)

3. Casa Batlló

A Casa Batlló foi construída no período de 1875 e 1877. Foi encomendada por José Batlló. O edifício já existia, no entanto, o arquiteto mais requisitado da época o reformou por inteiro. Com o passar dos anos, a casa sofreu diversas reformas para manter o lugar ainda mais impecável.

Você consegue conhecer a fachada da casa pela rua mesmo, mas também pode pagar para conhecer o seu interior. Custa cerca de 20 euros.

Fachada Casa Batlló (Foto: Acervo Pessoal – Férias pra Ontem)

4. Casa Milà ou La Pedrera

Esta casa foi feita para Roger Segimon de Milà e foi construída entre os anos 1905 e 1907. La Pedrera é um desafio arquitetônico, pois não possui nenhuma linha reta.

Igual a Casa Batlló, você pode conhecer a fachada na rua, mas também pode pagar para conhecer o seu interior. Custa cerca de 20 euros.

Casa Milà (Foto: Acervo Pessoal – Férias pra Ontem)

Onde comprar ingressos

Você pode comprar ingresso para a visitação de todos esses lugares no site super confiável chamado Get Your Guide. Nesse site existe também diversas outras atividades em Barcelona para você aproveitar.

Minha Opinião

Acredito que Barcelona não seria tão Barcelona se não fosse Gaudí. Toda loja de lembrancinhas tem coisas que lembram suas obras, existem também outros prédios parecidos de arquitetos que disputavam a fama com ele.

Na minha visão leiga de arquitetura, algumas obras parecem feitas de doce. HAHA Mas como eu disse anteriormente, Barcelona não teria tanta personalidade se não fosse por ele.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem
 YouTube: Férias Pra Ontem


FAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 


Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour


This post first appeared on Férias Pra Ontem, please read the originial post: here

Share the post

Barcelona: 4 obras de Gaudí

×

Subscribe to Férias Pra Ontem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×