Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resumão: San Andrés

Hola chicos! Hola chicas!

Hoje o resumo é sobre San Andrés!

Eu saí de Cartagena no dia 08/03 as 20h (horário da Colômbia). Nosso voo foi para Bogotá e só depois para San Andrés. Apenas companhias aéreas da Colômbia fazem Cartagena-San Andrés e para via de informação, foi a Viva Colômbia que pediu prioridade de pouso na frente do voo da Chapecoense.

Voltando ao assunto, nossa conexão em Bogotá era de umas duas horas. Nós nos perdemos no aeroporto, tinha uma flechinha para subir a escada para conexão doméstica, mas não tinha nada lá, só desembarque. Dali fomos encontrar o lugar para comprar a famosa tarjeta.

Bem, a tarjeta é um bloquinho com umas 3 folhas, uma de cada cor para você preencher com seus dados, dados do voo e dados de estadia. Você preenche apenas uma folha, as outras passa pelo carbono.

Voltando a compra da tarjeta, como estávamos de Latam, a compra era ao lado do check-in. Acredito que o mesmo ocorra para as outras companhias aéreas. O preço era de 115 mil pesos por pessoa e como estávamos em grupo tivemos que dar todo o dinheiro de uma vez só. A fila demorou bastante e estava muito desorganizada, pois passaram o nosso voo na frente de outros, ai ficou uma três filas para apenas 2 guichês.

Ao ir para a área de embarque minha passagem e a do meu marido estavam sem data e hora, tivemos que voltar no check-in para imprimir de novo, fomos numa fila especifica para isso onde tinham outras pessoas com o mesmo problema. Nessa correria toda chegamos no portão só na hora de embarcar. Ainda conseguimos compramos uns donuts na Dukin’ Donuts no caminho. Hehe

O avião de Bogotá-Cartagena, e Bogotá-San Andrés eram menores, quase igual ao que normalmente vai de Curitiba-São Paulo.

Chegamos em San Andrés umas 02:30 da madrugada e ainda tivemos que passar por uma fila para entregar a tarjeta e pelo raio-x. O anfitrião do apartamento que alugamos no Airbnb estava nos esperando no aeroporto de caminhonete, fomos 4 dentro e 2 foram na caçamba com as malas. Haha Em San Andrés o transito é bem menos louco que o de Cartagena.

A casa tinha dois quartos, dois banheiros, sala de estar/jantar e cozinha americana. Os quartos tinham duas camas de casal, porém era uma cama meio casal, ficou um pouco apertado e um dos quartos era suíte.

Uma coisa que vi em muitos lugares, era que a água do chuveiro era gelada e com sal na maioria dos lugares. Ao alugar um local pelo Airbnb eu perguntei por isso e por isso escolhi o AP que ficamos. Um dos banheiros tinha água quente e outro não, porém nos dois a água era dessalinizada. A água não era fria, era boa, principalmente quando se está torrado do Sol. hehe

Como chegamos muito tarde no dia 09/03, nós descansamos de manhã e esperamos o nosso amigo que chegava as 11h.

Nos 3, 4 primeiros dias na ilha, tinha muita coisa que não dava para ser feito por causa do vento, mas como tínhamos reservado com antecedência com o Kramelo (contato no fim do post) ele foi postergando os passeios que não poderiam ser feitos e no final ocorreu tudo certo.

No primeiro dia fizemos um passeio chamado Mar de 7 Cores, não façam! Não vale a pena! Em outro post eu explico tudinho.

Depois fizemos os seguintes passeios:

  • Carrinho de volta a ilha;
    • West View;
    • Rock Cay;
    • El Soprador;
  • Mergulho;
  • El Acuario/Haynes Cay;
  • Johnny Cay;
  • Jet Ski;
  • Parasail;
  • Restaurante Peru Wok;
  • Passeios nas lojas e no centrinho;
  • Praia do centro.

Esses foram todos os passeios que fizemos em 7 dias.

San Andrés é um lugar onde as lojas são livre de impostos, tipo um duty free. Mas eu não achei que as coisas valiam muito a pena não. As bebias estavam baratas e algumas maquiagens em algumas lojas, o restante eu achei o preço muito igual aqui. Só comprei lembrancinha mesmo.

Falando em lojas, tudo fecha muito cedo mesmo. Eles abrem lá pelas 9 horas fecham umas 2 horas para o almoço e fecham lá pelas 8, 9 horas. Então se quiser comprar as coisas se apresse. hehe

Ah, não existe chopp na ilha, só cerveja.

Nós fomos embora as 02:50 da manhã do dia 16/03. Chegamos em Bogotá umas 04:30 e nosso voo era só  umas 11:30. Nós tentamos dormir, mas lá é muito frio, foi bem cansativo. Fomos no duty free milhões de vezes só para passar o tempo e vontade. Haha

O avião de volta foi horrível. O avião não era grande igual ao de vinda, eram apenas duas fileiras de três, não tinha TV, o almoço foi um sanduíche massudo gelado ou uma salada estranha. Achei ruim, nunca tinha feito um voo internacional que parecia mais um nacional. As 6 horas pareceram 10, juntando a canseira e esse avião mais ou menos…

Chegamos 23:30 (horário de Brasília) no aeroporto de Curitiba para finalmente matar a saudade do meu dog e da minha cama.

Obs.: Todos os meus voos foram de Latam.

Obs.: Vou Fazer um post bem detalhado sobre valores e outro sobre o que fazer, aqui está apenas um resumão. Aguarde para ver as cenas dos próximos capítulos.

Dicas:

  • Fiquei 7 dias lá e achei suficiente, deu para fazer tudo com calma;
  • Tem um mercadinho 24 horas na frente do Coco Loco, junto tem uma farmácia;
  • San Andrés é mil vezes mais bonita que Punta Cana;
  • Reserve seus passeios aqui no Brasil com o Kramelo, ele e sua esposa Mile são extremamente simpáticos e de confiança;
  • Existe um grupo fechado no Facebook chamado Viajando San Andrés (@gruposanandres2017), muitas pessoas dão dicas, tem vários relatos e pessoas tirando duvidas umas das outras. Caso queira participar me avise que te envio um convite.
  • Aproveite o máximo.

O que mais gostei: Dos tons de azul do mar, com certeza.

O que menos gostei: O atendimento dos lugares não era lá aquelas coisas…

Contato para passeios em SA:

  • Kramelo: +57  (31) 5521-6236

Deixe aqui a sua pergunta sobre San Andrés, que quando eu escrever mais detalhadamente já aproveito para responder seu item.




This post first appeared on Férias Pra Ontem, please read the originial post: here

Share the post

Resumão: San Andrés

×

Subscribe to Férias Pra Ontem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×