Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amsterdã em dezembro


O que fazer em Amsterdã em dezembro


Saiba que passeios e atividades fazer em Amsterdã no mês de dezembro. Viajar em dezembro para qualquer Cidade europeia é uma experiência muito legal, já que é um mês onde apesar do frio, tudo fica com um charme único por conta das decorações de Natal. Há muita vida nas ruas, seja durante o dia ou à noite, as luzes enfeitam as ruas da cidade e as comidinhas de inverno são uma delícia, além dos doces típicos dessa época. Veja a seguir algumas festas, tradições e comemorações típicas do Natal em Amsterdã.


Boas vindas ao Sinterklass em Amsterdã

O Sinterklass, ou São Nicolau, é uma festa que se celebra no dia 5 de dezembro e dá as boas vindas a São Nicolau, o percursor do Papai Noel, que é quem entrega os presentes para as crianças na Holanda. A festa começa no final de novembro, mas é na véspera do dia 5 de dezembro, que as famílias penduram as meias nas lareiras ou os próprios sapatos, para que São Nicolau, durante a madrugada, encha as meias ou sapatinhos de presentes ou doces. Ou seja, é no dia 5 de dezembro que as pessoas trocam os presentes.


Patinação no gelo em Amsterdã

O Natal em Amsterdã não é cheio de neve, onde as crianças deitam fazendo a figura de um anjinho com os braços e pernas ou bonecos de neve. Por isso, uma forma de trazer a magia da neve é criar pistas de gelo onde as crianças e os adultos podem se divertir patinando e caindo! Há três pistas muito recomendadas, que são as principais e melhores locais para se divertir no gelo: a Leidseplein, a Museumplein e a Jaap Eden IJsbaan. A Museumplein é uma praça onde ficam três museus, que quando congelam o grande espelho de água se transforma em pista de patinação no gelo, também chamada de Ice Village.


Árvore de Natal na praça Dam em Amsterdã

Uma das tradições de Amsterdã é a árvore de Natal que é montada na Praça Dam, com mais de 20 metros de altura e decoradas com mais de 40.000 luzinhas LED. A árvore é realmente imponente e uma das partes mais bonitas do Natal na cidade, simbolizando seu começo e também o começo de todas as festividades natalícias. Além da árvore que fica no centro da Praça Dam, iluminam também o Edifício Bijenkorf, um centro comercial que fica na mesma praça. 


Pure Winter Markt em Amsterdã

O Pure Markt é um mercado na cidade que durante a época natalina oferece comidas, bebidas, produtos de decoração, doces e presentes. Tudo relacionado ao Natal, claro. Mas como diz o nome, o ''Mercado Puro de Inverno'' vende produtos que são ''puros'', ou seja, feitos pelos próprios produtores. Esse mercado não acontece só no Natal, mas o de dezembro é o mais legal e festivo. Em dezembro o mercado acontece no AmstelPark e no Park Frankendael. Em 2017 vai ser dia 10 de dezembro das 11h às 17h no Amstelpark e 17 de dezembro das 11h às 17h no Park Frankendael.


Funky Xmas Market em Amsterdã

O Sunday Market é um mercado que também é comum nos demais meses, mas que no Natal tem uma edição especial e mais bonitinha. É uma feira que expões produtos feitos por artistas locais e que no mês do Natal, capricham e garantem que lá você encontra o presente mais original. Há também roupas, decorações natalinas e docinhos típicos dessa época. 


Festival de Luzes em Amsterdã

O Amsterdam Light Festival é um evento que acontece todos os anos e que durante 40 dias (no inverno) após o Sol se pôr, vários monumentos, esculturas e prédios ficam iluminados graças a projeções e instalações específicas. É uma época linda para visitar a cidade, que durante o resto do ano já é linda, mas que nesse período consegue ficar ainda mais encantadora. Outra dica é fazer um passeio de barco noturno para admirar a cidade desde seus canais e ver as luzes e prédios de outra perspectiva. Há até uma rota específica chamada ''Water Colors'' que parte de diversos pontos da cidade e várias companhias a realizam. 


Virada do ano em Amsterdã

O evento mais importante da virada do ano é a queima de fogos que acontece no último dia de dezembro. Apesar do frio, muitos holandeses saem de casa para ir até aos melhores pontos da cidade e admirar as cores e espetáculo do fogo de artifício. Se você for dos que gosta de soltar os fogos e vai passar a virada na cidade, fique atento pois há algumas regras quanto a isso. Os fotos só podem ser lançados entre as 18h do dia 31 de dezembro até às 2h da manhã do dia primeiro de janeiro. Há lojas específicas que têm autorizações para a venda de fogos e eles só são vendidos durante os dias 29, 30 e 31. Os espetáculos de fogos de artifício oficiais acontecem na Leidseplein e na Rembrandtplein. Mas há também outros lugares, como a Oosterdok e perto do Museu da Anne Frank



Como economizar muito em Amsterdã


Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.
Ingressos mais baratos de Amsterdã: Onde comprar os ingressos das atrações.
Como usar o celular em Amsterdã: Use seu celular à vontade na Europa.


This post first appeared on Site De Amsterdam, please read the originial post: here

Share the post

Amsterdã em dezembro

×

Subscribe to Site De Amsterdam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×