Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Horizontes

(Imagem: Pinterest)

Atingida pelo tsunami de 2004, uma pequena cidade japonesa proporcionou naquela ocasião uma cena curiosa: um sobrevivente da catástrofe, de olhos fixos na linha do horizonte sobre o mar, mantinha-se vigilante tendo ao lado, imóvel, um seu semelhante. Encharcados ambos, o primeiro achegou-se ainda mais do outro ante a aproximação do cinegrafista.
Os dois personagens eram cães. O 'guardião' trazia no pescoço uma coleira e, por trás do focinho, um olhar de cão sem Dono. A narração dava conta de que os Animais seriam encaminhados a local apropriado, onde receberiam os cuidados necessários.
Naquela mesma semana outro cão protagonizaria cena notável, desta vez no Brasil. Assassinado provavelmente por grupos de extermínio que a polícia paulista ainda investigava, Cabeludo, um morador de rua, teria aos pés de seu cadáver um cachorro que não apenas impediria que alguém se aproximasse, como tentava reanimar o dono lambendo-lhe as pernas.
O notável estreitamento no convívio entre seres humanos e seus animais de estimação cutuca a imaginação: acaso o fenômeno não seria também resultado do crescente desencanto com nossos semelhantes? Pesquisas já apontaram a existência de mais clínicas veterinárias do que hospitais no país. Igualmente vigorosa é também a expansão do setor de pet shops, e é possível que jamais se tenha dado tanta ênfase a campanhas em favor da adoção de animais como hoje.
Pela média, os anos de uma vida humana deixam atrás de si assustadora devastação na natureza. E isto inclui animais, de estimação ou não. Porém mesmo podendo pouco em relação à imprevisível e dominadora criatura, eles acabam tendo seu dia de caçador.
Ao tentar imitar um lobo em representação teatral, um estudante alagoano levaria acidentalmente um tiro do amigo que interpretava o caçador.
Procurando aninhar-se, uma galinha faria disparar uma espingarda abandonada pelo dono na localidade de Acarigua, na Venezuela. A bala atingiria o pulmão do descuidado, cujos revoltados familiares se vingariam da penosa mandando-a para a panela.
Cientistas asseguram que o futuro será dos insetos. Até lá, seguimos tentando nos comunicar melhor com os animais. Já se criou no Japão, aparelho que capta e interpreta latidos e outros sons de um cão, enquadrando-os nas categorias feliz, triste, de prontidão, frustrado, carente ou assertivo. Definido o estado emocional do totó, uma frase pertencente àquela categoria é selecionada aleatoriamente e exibida numa tela.
Pendurado no pescoço de outros animais, ou preso a galhos de árvores da Amazônia, o equipamento certamente exibiria na telinha um pedido de socorro.

(Repost - Editado)


This post first appeared on Pretextos-elr, please read the originial post: here

Share the post

Horizontes

×

Subscribe to Pretextos-elr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×