Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

a Mão da Glória

   Dentro da Bolsa de Between existem muitos artefatos que estão escondidos com magia, a bolsa é pequena mas dentro dela cabe uma quantidade bem considerável de objetos de diferentes tipos e tamanhos. é a Bolsa do ladrão, não vamos falar da bolsa e sim de um artefato que nela está escondido e que até mesmo Between esqueceu que está lá, ela coloca muita coisa lá dentro então não tem como lembrar de todas elas... este artefato é a Mão da Glória(não confundir com Yan-gant-y-tan).


Credito da imagem: Demongirl99 no DeviantART
   The Hand of Glory - um amuleto bastante preocupante - tem a fama de fazer seu proprietário invisível e paralisar qualquer um que olha para a luz que ela emite. Altamente Valorizada Pelos ladrões e assaltantes. O termo 'Hand of Glory "é uma tradução do francês principal de gloire, derivada da antiga mandaglore francês e, finalmente, a partir da mandrágora latim, que significa 'mandrake ', uma raiz mágica altamente valorizada pelos ocultistas em séculos passados. o espécime do Surnateum tem cinco velas, uma para cada dígito. Segundo a tradição, neste caso, se a vela polegar não oferecer luz, então isso significa que um dos indivíduos visados pelo "feitiço de fascinação" não será afetado e terá o ladrão capturado. neste caso, o assaltante sábio e cauteloso evita a casa em questão. Segundo a lenda, quem quiser neutralizar o feitiço da Mão da Glória deve jogar leite sobre ela para apagar as velas.

Thomas Ingoldsby (1788-1845) escreveu o seguinte verso em seu The Ingoldsby Legends:

Onde quer que a terrível luz possa queimar,
Em vão o dorminhoco pode se agitar e virar;
Seus olhos pesados como chumbo não vai descerrar
Enquanto esta estreita vela  mágica brilhar,
Vida e riquezas deve ele comandar
Aquele que conhece o encanto da mão gloriosa.

A passagem abaixo, escrita em verso rimado, também é tirada da Ingoldsby Legendes 
(versão de RH Barham, 1840).

"No pântano deserto e solitário, à meia-noite,
Sob a árvore do enforcado
De mãos dadas, os assassinos estão,
Por um, por dois, por três,
Agora, monto no inventario e perto do pulso,
Parto rapidamente, punho do homem inoperante,
Agora o escalo, quem se importa?,e no ar ele balança,
E arranco cinco mechas de cabelo do Homem Morto! "

De acordo com a edição 1826 de Collin de Plancy 'Dictionnaire Infernal, a Mão da Glória pode ser fabricado da seguinte maneira:

   "a Mão da Glória é a mão de um homem enforcado preparada da seguinte forma: ele é envolto em um pedaço de manto fúnebre e bem apertado para garantir que o sangue remanescente seja drenado tanto quanto possível. Em seguida, é colocado em um recipiente de barro com sal, nitrato, azinhavre(verdete) e longas pimentas, todos os quais foram esmagados até virar pó. ela é deixada no pote por uma quinzena, em seguida, removido e exposta ao sol quente até que esteja completamente seco. Se o sol não é forte o suficiente, ele é colocado em um forno aquecido com samambaia e verbena.

   em seguida um tipo de vela é feita com a gordura de um homem enforcado, cera virgem e Lapland gergelim. a mão da gloria é usado como um castiçal para segurar essa vela quando iluminado. Onde quer que se viaja com este instrumento maligno, aqueles que já estão lá permanecerão imóvel, incapaz de se mover como se estivessem mortos. "

O Pequeno Albert acrescenta que o pavio deve ser tecida de tufos de cabelo do cavalo do dono da mão.

Collin de Plancy acrescenta que uma vez que menos pessoas são enforcados agora do que anteriormente, é difícil fazer essas mãos nestes dias. Ele relata a seguinte legenda:

    "Dois mágicos tinha planos de roubar de uma pousada. Eles pediram para passar a noite ao lado do fogo, e seu desejo foi atendido. Quando todo mundo tinha ido para a cama, a jovem serviçal, que desconfiava dos viajantes de aparência sinistra, olhou através de um buraco na porta e viu o que eles estavam fazendo. Ela os viu a remover uma mão humana de dentro de um saco, ensebou os dedos em algum tipo de pomada e todos se acenderam com exceção de um que não se acendeu, apesar de seus melhores esforços. Como ela descobriu, o motivo que fez com que a luz não se acendesse foi que ela era a única de todas as pessoas na pousada que não conseguia dormir. uma vez que os outros dedos foram acesas, toda a gente estava em um sono muito profundo. ela tentou acordar seu mestre, mas foi incapaz de fazê-lo. na verdade, ela não era capaz de acordar ninguém até que ela conseguiu apagar os dedos em chamas, enquanto os dois ladrões estavam trabalhando em um dos quartos. uma vez que as velas foram apagadas, todos acordaram e os ladrões foram perseguidos fora da pousada.
Ladrões são incapazes de usar a mão da glória, caso tenha tomado a precaução de esfregar a porta com uma pomada feita a partir de fel de um gato preto, gordura de uma galinha branca e sangue de uma coruja. Esta pomada deve ser feita durante o calor verão. "
e como fede!

   o blog Noite Sinistra oferece instruções detalhadas de como se criar uma Mão da Glória, e nem se preocupem em traduzir pois o blog é brazuka(incrível não?). recomendo a darem uma passada por lá clicando no link e assim vão entender melhor(ou não) como é feito este artefato tão curioso. 


This post first appeared on Keine, please read the originial post: here

Share the post

a Mão da Glória

×

Subscribe to Keine

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×