Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas

Título: O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas
Autora: Keka Reis
Ilustrações: Vin Vogel
Número de páginas: 184
Ano: 2017
Editora: Seguinte

Livro cedido como cortesia pela Editora Seguinte
Parecia um dia comum. Bom, pelo menos um dia comum do sexto ano. Até que, no meio da aula de ciências, Mia recebeu um embrulho inesperado. Um chocolate Pura Magia Aquele chocolate trazia as melhores lembranças de seu pai, e há anos ela não encontrava mais pra vender. Junto com o chocolate, um bilhete "Quer sentar do meu lado hoje na perua?", com a letra do Bereba. E agora? Eles não eram só amigos. Por que tudo estava ficando estranho de repente? O pessoal tinha começado a passar o dia inteiro no celular e a chamar o recreio de intervalo, os adultos só queriam ter conversas sérias, não dava mais para comprar roupa na seção infantil. Como sobreviver a tudo isso e ainda decidir como responder o bilhete.

Mia é uma menina que acabou de entrar no sexto ano escolar, e tudo estava ocorrendo normalmente até que certo dia, durante uma aula de ciências, recebe um bilhete aparentemente escrito por seu melhor amigo, Paulo Bereba, para sentarem juntos na perua de volta para casa. O mais intrigante era que o bilhete vinha acompanhado de uma barra de chocolate Pura Magia, um doce que lhe trazia as melhores lembranças de seu pai.

E assim surgiram os dilemas: Por que o Bereba lhe enviara aquele bilhete? O que ela deveria responder? O chocolate Pura Magia nem era mais fabricado no Brasil, então onde ele foi comprado? Será que foi nas Ilhas Maldivas? Por que todo mundo está agindo de forma tão estranha ultimamente?


Depois de chorar no banheiro da escola (quem nunca?), Mia retorna para as aulas agindo também de forma estranha, e tudo por causa daquele bendito chocolate! Se o Bereba gostava da Mia, e Mia acabou descobrindo que também sentia algo pelo Bereba, por que aquilo era tão difícil?

Tudo estava acontecendo em uma simples manhã, mas parecia que aquilo seria "eterno"...


Uma leitura "bacanosa"! Quando o livro foi enviado para nós, me encantei de cara com esse título mega extenso e criativo :)

É uma história leve e divertida, onde conseguimos ver o ponto de vista de uma criança em fase de mudanças, não apenas física, mas mental e socialmente também. Alterações que muitas vezes são gritantes, pois a rotina vai mudando, criança já não é mais criança, mas também não é adulta, o que ela é afinal? Aqui veremos angústias, descobertas, medos, preocupações, questionamentos... Enfim, aquela fase tão complicada que todos acabam passando.

Narrado sob a visão de Mia, o humor com que a autora nos conduz é de fato cativante. A maioria dos capítulos inicia com um título que era a última frase do capítulo anterior, fazendo parecer aqueles resumos de novelas sobre o que foi visto no último episódio (rsrs).


E quanto a parte física, está um amor
O detalhe da numeração de páginas, então, é a melhor parte! Nos primeiros números tem um chocolate inteiro do lado, mas conforme vamos lendo, ele vai diminuindo de tamanho, pois alguém certamente está comendo hahaha Adorei!

Apesar de ser mais voltado para os leitores infanto-juvenis, recomendo para qualquer pessoa que goste de histórias leves e bem humoradas. Típico estilo "Diário de um Banana", espero que possam conhecer e se encantar com essa obra fofa também.



This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×