Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - Papai Comédia

Título: Papai Comédia
Autor (a): Fernando Strombeck
Número de páginas: 112
Ano: 2017
Editora: Belas Letras

Livro cedido pela editora parceira Belas Letras

Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.

Papai Comédia é o mais novo lançamento da editora Belas Letras e conta de forma bastante engraçada e detalhada como foi o período de gravidez da esposa do humorista Fernando Strombeck que, como o título já diz, é desde a descoberta de um bebê a caminho até o momento do parto.


Depois da descoberta, cada semana, a partir da 12ª, foi descrita como foram os exames com o médico, a reação e convívio com a família, as dicas dos vizinhos para a gravidez, e entre uma e outra história há sempre uma piada, ou comentário a respeito das situações.


"Falei no impulso, achei que ele ficaria chateado, mas não, ele respondeu sem pensar muito: 'Ok, 29 anos'. Eitcha. Esqueci que ele era doutor nessas paradas. Quase aplaudi. Depois ele me explicou que os médicos falam dessa forma porque de uma semana para outra o bebê muda muito, e falando assim fica mais fácil listar essas mudanças com o passar das semanas. Que coisa, né? Ganhou meu respeito, até pedi desculpas pela calcinha beje"

O livro é narrado pelo próprio Strombeck,  e no decorrer dos capítulos (separados pelas 37 semanas de gravidez) há também passatempos, como cruzadinhas ou caça-palavras para os pais que ficam aguardando a fila para o pré-natal. Para ver como é uma leitura bem descontraída...



Acabei descobrindo também o que é uma doula (não sabia nem que existia essa função), e para quem ainda não sabe essa é a definição:  "A palavra 'doula' vem do grego 'mulher que serve'. Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto." (Fonte: Doulas do Brasil)

"Ah, não posso esquecer de comentar sobre o tamanho da bolsa da doula. Quase tivemos que chamar um taxista só para levar a bolsa dela até o hospital. Ela disse que tinha separado apenas o essencial. Eu não questionei muito, mas tenho certeza de que ela estava levando muambas e produtos da Natura para vender na maternidade. Será que Essencial era o nome de algum perfume novo? [...]"

Vale ressaltar que fiquei encantada com a diagramação, está impecável. A maioria das folhas são amareladas, algumas são pretas, e em cada início de capítulo elas são azuis. Há algumas ilustrações e frases motivacionais ou satirizadas em destaque. Resumindo, é um livro deliciosamente visual também.



Enfim, Fernando Strombeck nos arranca risos de doer a barriga. Várias vezes me peguei rindo alto, ou relento em voz alta para quem tivesse perto rir comigo. Mostra como a espera de um bebê pode ser prazerosa e bem divertida. Recomendo muito!






This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - Papai Comédia

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×