Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como a prática ortomolecular pode ajudar em cada fase do envelhecimento



O envelhecimento é um processo fisiológico inevitável, crônico e irreversível, porém, é possível que ele aconteça de forma saudável, quando tomamos as medidas necessárias para proteger, fortalecer e retardar esse envelhecimento. Tais medidas incluem atividade física, alimentação saudável, menos stress e suplementação alimentar através do tratamento ortomolecular.
Segundo o médico Marco Antônio Campos Casemiro, especialista há mais de 20 anos em prevenção, tratamento do envelhecimento e reeducação alimentar através da prática ortomolecular, as funções física e mental diminuem à medida que envelhecemos, mas uma suplementação feita de forma orientada e correta, pode ajudar a reduzir os sintomas e os riscos de algumas doenças. “A prática ortomolecular propõe avaliar os pacientes, desvendar as carências de nutrientes e oferecer às células os elementos necessários ao seu metabolismo, com isso ela terá condições de produzir energia, fabricar substâncias vitais, degradar os radicais livres, agir nos mecanismos de reparo celular e de vigilância imunológica, ações importantíssimas para quem se encontra acima dos 40 anos”, explica Dr. Casemiro.
De acordo com o especialista, dos 30 aos 45 anos aparecem os cabelos brancos, rugas, diminuição da capacidade física e um declínio progressivo da maior parte dos hormônios. Nesta fase, pode ser necessária a suplementação de silício por exemplo, um dos componentes mais importantes para reconstituição do cabelo e que age contra seu envelhecimento. Para uma aparência mais jovem da pele, vários suplementos podem ser indicados, como a vitamina A, que melhora a saúde natural dos níveis de colágeno e elastina, o CoQ10, que ajuda a regenerar as células da pele, a vitamina C, que minimiza o aparecimento de rugas e a vitamina E, poderoso antioxidante que mantém a pele saudável e brilhante.
Dos 46 aos 65 anos estão associadas doenças degenerativas crônicas progressivas, que podem ser prevenidas ou controladas através dos tratamentos ortomoleculares. Para quem já manifestou doenças, os antioxidantes tem o poder de ajudar no controle da doença e diminuir o número de medicamentos. “Essas doenças estão diretamente ligadas ao aumento de radicais livres, que oxidam as estruturas celulares. Nestes casos, o tratamento oferece uma proteção extra ao organismo”, explica o médico especialista em prática ortomolecular.
A partir dos 65 anos o envelhecimento pode ser fisiológico (senescência) ou patológico (senilidade). “Com a reeducação alimentar, orientação de atividade físicas, correção de hábitos e suplementos ortomoleculares, que neutraliza os radicais livres, com efeitos anti-inflamatórios, desintoxicantes e energéticos, podemos melhorar o desempenho físico e mental, diminuir o estresse, aumentar a qualidade de vida e evitar a senilidade. Lembrando que, a adoção de estratégias preventivas sempre se mostra muito mais promissora do que tratar um problema já instalado”, finaliza Dr. Marco Casemiro.


 


This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Como a prática ortomolecular pode ajudar em cada fase do envelhecimento

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×