Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que um leitor addicted precisa ter?

Olá pessoal, como estão?

Sabemos que a maioria de vocês adoram Livros e leitura. Isto não é novidade, não é mesmo? Mas cada pessoa tem o seu arsenal de materiais que acompanham e auxiliam na leitura de um bom Livro. E hoje reunimos aqui alguns que talvez possam te ajudar a organizar a sua rotina literária, quer conferir? Então continue o post!

Ps. Claro que para entrar no mundo fantástico da literatura, apenas um livro basta! Mas um verdadeiro Leitor Addicted carrega algumas ”cositas más”

#1 – Lápis, Marcadores

Há quem não consiga ler sem ter um lápis na mão, para anotar as partes mais importantes, fazer notas ou simplesmente grifar algo para não esquecer.

#2 – Post-it

O post-it, aquele papelzinho colante colorido, é maravilhoso na hora da leitura, de fácil identificação, marcação de páginas, frases, parágrafos. Tem dois tipos, aqueles que você apenas utiliza para marcar e identificar páginas e parágrafos (São mais fininhos e com papel translúcido) e aqueles que você ainda pode fazer anotações nele, o que acaba preservando o seu livro! Sem contar que existe um mundo de post-its diferentes: grandes, pequenos, coloridos, lisos, em formatos de seta, coração. Você pode classificar por cores ou modelos e utilizá-los para propósitos diferentes. Um paraíso nas papelarias.

#3 – Caderninho de anotação

Este item ajuda de mais quando você vai fazer aquela leitura difícil, e precisa anotar referências para consultar quando quiser. Ou então para anotar frases marcantes e ler depois; fazer até um resumo para consultar sempre que quiser; anotar a página que parou, quantas páginas leu por dia; fazer listas de leituras e por ai vai. Imprescindível!

#4 – Marcador de páginas

Existem aqueles que marcam a página em que pararam com qualquer papelzinho que aparecer na frente, mas o leitor addicted tem AQUELE marcador estiloso. Com ele você não precisa utilizar o marcador de capa do seu livro do coração e correr o risco de deixar marcas. Todo bom leitor, cuida bem do seu livro, não é mesmo? E existem de todos os tipos, de papel,  papelão, artesanal, de ímã, de clipes, de pano, metal… Uma infinidade de modelos!

#5 – Capa de livro

O leitor addicted lê em qualquer lugar e em várias ocasiões, e para isso tem um cuidado especial na hora de carregar o seu livro. Existem atualmente vários tipos de capas de livros para proteger o livro de formar aquelas indesejáveis ”orelhas” quando carregados dentro das bolsas. E você, tem a sua?

#6 – Lanterna de livro

E quando estamos viciados em um livro e não conseguimos para de ler por um minuto se quer? Dia e noite! Para salvar as leituras noturnas as lanternas de livro são essenciais! Mas lembre-se, cuidado com a visão ao ler a noite e com pouca luz!

#7 – E-readers

Se você é um leitor addicted mais moderno e adepto das novas tecnologias, é claro que não vive sem o seu E-reader. É de fácil manuseio, não cansa a vista e pode ser transportado para onde quiser, levando a sua coleção de livros junto! Além de ser ecologicamente correto. Sem falar que nele você também pode fazer marcações e notas!

#8 – Aplicativos digitais

O real leitor addicted já fez pelo menos uma conta em uma rede social para leitores ou se cadastrou em um aplicativo para leitura de livros. Podemos destacar alguns que são queridinhos:

-Skoob: onde você pode ler resenhas, fazer o seu comentário sobre os livros, ver as notas dadas por outros leitores, montar a sua lista de livros lidos, desejados e interagir com muitos leitores pelo mundo!

-Kindle: Lá você baixa livros, lê, armazena livros comprados e navega em uma livraria digital fantástica.

-Wattpad: Plataforma digital com muitos livros gratuitos e ebooks de novos escritores, funciona de forma semelhante ao Kindle.

Se possuem pelo menos um desses itens, vocês já são considerados leitores addicted!

E você, é ou não é um leitor addicted?

Tem outros itens que estão fora desta lista? Conte para nós!

Até a próxima.

Anúncios


This post first appeared on Inspira Livro, please read the originial post: here

Share the post

O que um leitor addicted precisa ter?

×

Subscribe to Inspira Livro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×