Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Modelos de máscaras de Carnaval para imprimir

O artigo Modelos de máscaras de Carnaval para imprimir faz parte do conteúdo do Blogodorium.

O Carnaval é uma das festas mais celebradas pelos brasileiros. Grandes eventos são realizados em diferentes estados, como Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, e atraem turistas de todos os cantos do país e até do exterior. Uma das tradições mais antigas é se fantasiar para curtir a folia. Pensando nisso, selecionamos modelos de máscaras de Carnaval para imprimir.

Os moldes das máscaras de Carnaval servem como base para que você decore as peças como preferir. Uma das ideias é colar tecidos e adereços coloridos para que o resultado final seja realmente incrível. Escolha o seu modelo preferido e arrase na farra.

Modelos de máscaras de Carnaval para pintar

Máscara de carnaval para imprimir com plumas

Este é um elegante e luxuoso modelo de máscara de Carnaval para imprimir e colorir (Imagem: Site ComoFazerEmCasa.NET)

Esse é um modelo bem tradicional e lindo. Muito utilizado nas ruas de Veneza até hoje. O corte é tradicional e não tem muitos detalhes. Recorte o molde dos olhos e deixe a parte de cima mais ampla para que você coloque uma peça de bijuteria brilhante e por trás cole as plumas coloridas. Revista a máscara com tecido de veludo vermelho ou outra cor que combine com a plumagem.

Máscara de Carnaval para imprimir com strass

Modelo elegante de máscara para imprimir, colorir e arrasar no Carnaval (Imagem: Site ComoFazerEmCasa.NET)

Sabe aquelas pedrinhas bem pequenas brilhantes? Elas se chamam strass. Dá para fazer uma máscara de Carnaval linda apenas escolhendo os itens corretos. Esse modelo de máscara para imprimir é simples, mas ao mesmo tempo pode tornar-se sofisticada. Para isso, recorte o molde com as extremidades pontiagudas e nas áreas marcadas cole os strass.

Máscara de Carnaval para imprimir de super-herói

Os homens também entram na folia do Carnaval e por isso também devem aproveitar modelos de máscaras para imprimir (Imagem: Site ComoFazerEmCasa.NET)

Essa máscara é para fazer a cabeça da garotada ou até dos adultos mais descolados. Que 5tal ser o batmam por um dia? A máscara de Carnaval para imprimir do batmam é super simples: o molde estilo gato com orelhas cobre também a testa e precisa ser feito em um papel bem duro e preto.

Veja também: Unhas decoradas pra folia do Carnaval

Como surgiram as máscaras de Carnaval

Modelos de máscara de Carnaval devem ser bem aproveitados investindo em muita cor e criatividade (Foto: depositphotos)

As máscaras sempre desempenharam papeis importantes para a sociedade. Seja no campo espiritual ou festivo. Para você ter uma ideia, elas fazem parte de diversas culturas antigas:

No Egito: as máscaras eram colocadas no rosto das múmias;
Na Grécia: as máscaras faziam parte de diversas cerimônias religiosas;
Na China: a sua função também era mística, pois as máscaras afastam os maus espíritos;

Porém, não há como negar que o uso das máscaras ganhou destaque mundial depois que a Itália o adotou. Isso ocorreu mais precisamente na cidade de Veneza, por volta do ano de 1.200. Os registros estão nos autos da cidade, por meio de decretos que citavam o uso de máscaras nas ruas da bela cidade italiana.

Veja também: Origem do Carnaval e fotos desta festa

As máscaras inicialmente eram utilizadas por pessoas comuns, mas foram logo proibidas pelo governo italiano que determinou que elas fossem utilizadas somente durante os dias do Carnaval ou por pessoas que exercem uma profissão que exigisse o uso do acessório como: bobos da corte e artistas.

O uso das máscaras foi para outro nível quando no século 15, a cidade de Veneza promoveu o primeiro baile de máscaras que se tem notícia. O adereço era visto como uma libertação, principalmente para aquelas pessoas que exerciam altos cargos e não podiam se misturar com a população. A máscara facilitava essa imersão e o anonimato era exaltado.

Atualmente, as máscaras ainda preservar o glamour do seu auge veneziano e serve também para se fantasiar para o carnaval como pode se transformar em objeto decorativo.

O artigo Modelos de máscaras de Carnaval para imprimir faz parte do conteúdo do Blogodorium.



This post first appeared on Blogodorium, please read the originial post: here

Share the post

Modelos de máscaras de Carnaval para imprimir

×

Subscribe to Blogodorium

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×