Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As revelações mais importantes da S07E05 de Game of Thrones

Todos os detalhes que você talvez tenha perdido do último episódio e o que eles significam para a narrativa

A sétima temporada de “Game of Thrones” está incrível! Mais do que bem contada como sempre, está conseguindo manter um alto nível de adrenalina nos espectadores episódio atrás de episódio. A cada semana, parece que temos mais o que especular, comentar e se empolgar sobre. E o último episódio,“Eastwatch”, transmitido na noite de domingo, não foi uma exceção.

Como aconteceu muita coisa importante, fizemos uma lista com alguns detalhes que você talvez tenha deixado passar, mas que certamente têm sua relevância na narrativa.

ATENÇÃO! SPOILERS DO EPISÓDIO 5 DA 7ª TEMPORADA E ESPECULAÇÃO DE TEORIAS.

1. O anúncio de Gilly (possivelmente) confirma a legitimidade de Jon Snow ao trono. Enquanto vasculhava alguns documentos, Gilly encontrou uma nota dizendo que o Príncipe Rhaegar Targaryen anulou seu casamento e se casou novamente com outra pessoa em cerimônia em Dorne. Para contextualizar: Rhaegar era o irmão mais velho de Daenerys e o próximo na linha de sucessão depois do Rei Louco. A série já deixou bem claro que o Jon é filho da Lyanna – e é bem justo presumir que o pai é o Rhaegar, já que eles estavam juntos na época (famosa teoria R+L=J). Juntando tudo com a carta lida, isso provavelmente indica que Rhaegar e Lyanna Stark (a irmã de Ned) se casaram. Jon seria então próximo na linha de sucessão ao trono à frente de Daenerys. Um passo mais perto da verdade!

2. Essa revelação é bem importante, ainda mais considerando o encontro de Jon com o Drogon. Caso seja verdade o fato acima, pela sua linhagem, Jon também teria, portanto, o talento de Daenerys. Afinal, os Targaryens são conhecidos por terem uma “conexão especial” com dragões. Não é todo Targaryen que tem sangue de dragão, é verdade. Mas a cena em questão, na qual Jon acaricia o dragão, é um ótimo indício disso, já que vemos o quanto Drogon parece estar calmo na sua presença. Até a Daenerys estava impressionada. Não deve ter sido apenas sorte, pois nada é por acaso na série. Assim, será que veremos ele “montando” um dragão antes do fim da temporada?

3. A roupa de Gendry e seu “martelo de guerra” também valem a atenção. A aparição do personagem foi incrível e esperada, após anos dos fãs se perguntando quando o veríamos novamente – ou se ele estaria remando eternamente. Risos. Mas o que os espectadores repararam no seu retorno é que ele homenageou Seu Pai, Rei Robert Baratheon; a túnica que vestia era amarela e preta, cores associadas ao seu pai. E na arma forjada, o martelo gigante, ele incluiu um veado ao centro. Sentimentalismo do jeito que a gente gosta.

4. A carta lida por Arya pode ser uma cilada do Mindinho ou a sentença de morte do personagem. Desconfiada do seu inimigo, Mindinho, Arya decide segui-lo em busca de informações. Em determinado momento, ela “rouba” um bilhete que dizia:

“Robb, escrevo com o coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, por conta das feridas de uma caçada de javalis. Nosso pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra meu amado Joffrey e tentou roubar seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me dando todo o conforto. Eu te imploro: venha para Porto Real, jure lealdade a Joffrey e evite qualquer conflito entre as grandes casas Lannister e Stark”.

Lembrando: o texto remete à 1ª temporada. Cersei forçou Sansa a escrever a carta, logo após Ned ter descoberto que nenhum dos filhos de Cersei era herdeiro ao Trono de Ferro, já que não eram de Robert. Sansa até então não sabia da crueldade de Joffrey. O problema é que, de maneira descontextualizada, a carta pode deixar Arya mais suspeita ainda das intenções da irmã, o que é perigoso com tanta tensão rolando entre Starks e no meio da guerra. Além disso, a carta parece ter sido deixada intencionalmente por Mindinho, que deve ter algum plano contra a garota (com uma briga entre irmãos, ele pode trazer Sansa mais para perto de si). Aparentemente, Arya não sabia que estava sendo espionada. Por outro lado, pode ser que Arya esteja deixando-o arrogante e acabe o assassinando mesmo. Afinal, não vamos esquecer das habilidades dela, né?

5. A frase de Sam faz referência ao seu cruel pai. Quando Gilly pergunta à Sam se ele realmente quer partir, ele responde: “Estou cansado de ouvir sobre a conquista de homens melhores”. Randyll Tarly, seu pai abusivo, disse na 6ª temporada ao filho algo como: “Eu achei que a Patrulha da Noite faria um homem de você. Pelo menos algo que lembrasse um homem. Você continua mole e gordo; com seu nariz enfiado nos livros. Passa a vida lendo sobre a conquista de grandes homens”. Ou seja, embora Sam esteja mais corajoso e confiante do que nunca, com certeza as palavras ecoaram pelo tempo. Bem, que ele permaneça inteligente e o trauma não lhe custe nada. Pelo contrário, traga o reconhecimento de herói que ele merece.

6. A gravidez de Cersei poderia significar sua ruína. Tivemos o grande anúncio de que a Rainha está grávida de Jaime. Ele ainda pergunta: “Mas de quem você vai dizer que é?”. De maneira resumida, eles se emocionam e ela diz: “Nunca mais me traia”. Sabemos que Jamie vem mudando como pessoa, tanto que não matou o irmão. Na ocasião, Cersei pediu punição a Bronn, o homem que o salvou (pelo encontro com Tyrion). A questão que fica é: será que ele vai trair a quem? A irmã ou o fiel amigo? Aqui entra a teoria do valonqar. Em uma cena da 5ª temporada vemos Cersei quando criança, numa visita à vidente Maggy, a Rã. Entre as profecias ditas à época, a bruxa diz que Cersei teria três filhos, e que todos morreriam antes dela (alô, Myrcella, Tommen e Joffrey). Também complementa afirmando de que Cersei seria rainha, mas não por muito tempo. E, por fim, que um tal de “valonqar enrolaria as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangularia até roubar sua vida”. Valonqar é Alto Valiriano para “irmão mais novo”. Por muito tempo dizia-se que Tyrion seria o assassino, mas Jaime, apesar de gêmeo dela, também nasceu poucos segundos depois. Logo, poderia ser ele o responsável pela morte dela. O timing é propício. Se a profecia se cumprir, Cersei morre antes do nascimento. Se é que não foi uma invenção para manter Jaime ao seu lado… Temos mais um Lannister no mundo ou não? Eis a questão!

OBS: Aquela cena final do “Esquadrão Suicida” foi incrível. WINTER IS HERE!


Por:Júlia Korte


Pensador Anônimo

O post As revelações mais importantes da S07E05 de Game of Thrones apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

As revelações mais importantes da S07E05 de Game of Thrones

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×