Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adoração

Jesus dá-nos exemplo de adoração. Supremo exemplo. Copiável. “E, tendo já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa” (Lucas 2:42). Realmente ponderável que Jesus com apenas doze anos sobe a Jerusalém para a adorar ao Pai. A adoração é imprescindível na vida do ser humano. O homem deve voltar-se para Deus. Afim de oferecer-Lhe um culto que só a Ele, as nossas almas são devedoras. Jesus, sendo criança ainda, já se compenetrara de que há necessidade de adoração a Deus – Supremo Pai e criador de todas as coisas. No Templo, sim, no templo. E por quê no templo? Porque é no templo que temos as mais completas e indispensáveis experiências com Deus, o nosso Pai. O culto a Deus, no templo, é o que pode haver de melhor no mundo.

O prezado leitor já cultuou a Deus, no templo? Viu como Ele é real em comunhão com os seus fiéis? Devemos cultuar só no templo! No passado, cultuava-se a Deus em cavernas, em buracos, em praças etc... No tempo passado só se cultuava a Deus em Jerusalém. Jesus disse: “ Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem” (João 4:23). A mulher do episódio bíblico pensava que fosse só no monte, em Jerusalém. Jesus escolheu o templo, sigamos seu exemplo! “...Por que é que me procuráveis?” não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”(Lucas 2:49). Convém notar que Ele tinha zelo pelo templo. “Negócios de meu Pai”. Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai (o templo) casa de venda” (João 2:16). Ele zelou porque sabia que a casa de nosso Pai é lugar de adoração e não para outras cousas. Jesus indagava os doutores. Eles admiravam de tamanha inteligência. Suas respostas eram, sem dúvida, irrefutáveis. A bíblia diz: “e todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas” (Lucas 2:27).

A adoração tem que ser completa. Adorar de verdade. E, para isso é preciso uma vida condigna. Uma vida irrepreensível. Integra, pois ela vem do interior, do coração.
Se tivermos uma vida de lamentações, de incapacidades, como poderemos, no primeiro dia da semana, adorar a Deus? Adoração feita sem precedentes não tem valor. Ela depende do nosso dia dia. Do que fazemos no transcorrer dos nossos dias. O louvor que oferecemos a Deus tem que ser diário, não só no dia da adoração; pois, todos os dias temos que adorar.

A vida de Jesus, toda ela, foi adoração!


This post first appeared on ELEITOS, please read the originial post: here

Share the post

Adoração

×

Subscribe to Eleitos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×