Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 minisséries para ver tudo em um único final de semana

Confira uma lista pensada para pessoas que não têm paciência para séries muito longas. Para as academias responsáveis por premiações como o Globo de Ouro e o Emmy, uma série limitada ou minissérie é definida como ‘um programa de dois ou mais episódios com um tempo total de pelo menos 150 minutos que conta uma história completa, sem continuação e sem uma história em andamento que envolva os mesmos protagonistas em outras temporadas’.
Ou seja, uma história contada em apenas uma temporada com começo, meio e fim, sem arcos que peçam novos episódios.
A boa notícia é que a Netflix está cheia de minisséries para quem não tem paciência para acompanhar duas, três ou quatorze temporadas, rs. Confira:

Alias Grace
A minissérie de seis episódios baseada no livro de Margareth Atwood conta a história de Grace Marks, uma empregada doméstica e imigrante irlandesa que, no Canadá, é presa em 1843 pelo assassinato de seu patrão. A protagonista afirma que não tem lembranças do ocorrido e não se sabe se ela é realmente culpada. Uma década depois, a chegada de um médico que quer ajuda-la a resgatar suas memórias e descobrir se ela de fato cometeu o crime vai levantar ainda mais dúvidas.

Godless
O primeiro seriado faroeste da Netflix estreou em novembro e acumulou ótimas críticas por sua narrativa, fotografia e por inovar no gênero sem fugir dos seus clichês tão característicos. Com seis episódios, a minissérie conta a história de Roy Goode, um homem procurado pelo aterrorizante Frank Griffin. Em determinado momento, Roy chega à pequena cidade mineira de La Belle, onde, depois de um acidente que matou todos os homens, as mulheres se reorganizam para manter a comunidade viva.  Uma delas, a misteriosa Alice Fletcher, vai decidir esconder Goode de seu inimigo.

Collateral
Essa nova minissérie britânica original da Netflix acompanha detetives que investigam o assassinato aparentemente aleatório de um entregador de pizza. Durante a investigação, entretanto, uma das detetives acaba descobrindo uma conspiração que envolve traficantes de drogas, contrabandistas e espiões.

Residue
Depois de uma explosão em uma cidade do futuro, uma fotojornalista tenta descobrir o que gerou o acidente que mudou a vida de todos. Nessa investigação, ela acaba se deparando com uma rede de conspiração e elementos sobrenaturais decorrentes do acidente.

O Povo Contra O.J. Simpson: American Crime Story
A mesma história que inspirou o documentário vencedor do Oscar de 2017 – O.J. Made in America – foi adaptada na primeira temporada da antologia American Crime Story. Com Cuba Gooding Jr., David Schwimmer e Sarah Paulson, a série reconta o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de duplo homicídio, mostrando o caos dos bastidores e os jogos de poder que decidiram o futuro do acusado. A série conquistou dois Globos de Ouro e nove Emmys!

Fargo
A série é inspirada no filme Fargo e conta uma história de drama policial por temporada. A primeira acompanha a chegada de um homem em uma pequena cidade nos Estados Unidos enquanto ele começa a influenciar, com sua malícia e violência, os habitantes locais. Já a segunda acompanha a investigação de vários assassinatos em outra cidade e a terceira acompanha um casal que acaba envolvido em dois assassinatos sem querer. Cada temporada conta uma história diferente, ainda que conecte alguns detalhes, então você pode escolher qual quer assistir ou por qual quer começar. Além de seus 50 prêmios, a produção coleciona quase 200 indicações.

The Sinner
A série acompanha um detetive que tenta descobrir o que levou uma jovem mãe a esfaquear alguém até a morte e depois esquecer o que fez. A série americana é distribuída fora dos Estados Unidos pela Netflix. A produção foi indicada ao prêmio de melhor minissérie no último Globo de Ouro, em 2018.

Retribution
Dois recém-casados são brutalmente assassinados em uma zona rural isolada na Escócia e a polícia começa a interrogar as duas famílias para descobrir quem é o culpado. As vidas dos sobreviventes nunca mais serão as mesmas.

Hatfields & McCoys
Essa minissérie do History Channel é uma adaptação baseada em fatos reais: a sangrenta rivalidade entre duas famílias que viveram na fronteira entre os estados americanos de West Virginia e Kentucky nos anos que se seguiram à Guerra Civil Americana.

Wormwood
Essa série semidocumental mistura ficção e documentário para contar a história da misteriosa morte de um cientista americano envolvido em um programa secreto durante a Guerra Fria em uma época em que a CIA testava os efeitos do LSD em pessoas sem autorização. A produção é composta por registros reais e gravações ficcionais.

Fonte: Guiadasemana
Foto: Residue/Divulgação


This post first appeared on School Bell Support, please read the originial post: here

Share the post

10 minisséries para ver tudo em um único final de semana

×

Subscribe to School Bell Support

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×