Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Capillas históricas

San Pedro de Fiambalá - Catamarca
A povoação de Fiambalá é uma das mais antigas do oeste da Província de Catamarca e nela encontramos a Iglesia de San Pedro, datada de 1770, que foi custeada Pela família Carrizo. Em seu interior, entre várias imagens valiosas, se destaca a imagem do patrono, São Pedro, trazida de Cuzco.


Santo Domingo - La Rioja
En terreno doado pela Ordem Dominicana em 10 de maio de 1591, mesmo dia da fundação oficial da cidade, a Igreja Foi construída com pedras, cal e madeira da região, material transportado em carros de bois e por mulas. Depois de suportar vários terremotos, o tempo cobrou seu preço e tornou-se necessário reconstruí-la. os trabalhos foram realizados entre 1967 e 1971.


Tumbaya - Jujuy
Povoada desde a época pré-hispânica, Tumbaya está localizada 2.000 m acima do nível do mar. Consta que a primeira Igreja foi edificada em 1796 por D. Josef Alexo de Alberro, natural de Córdoba. Em 29 de maio de 1817 o povoamento foi palco de uma batalha durante a luta pela independência em que os "gauchos" venceram os "realistas". No ano de 1841, em novembro, a caravana que conduzia o cadáver de Juan Lavalle parou aí. Em 1873 a igreja foi reconstruída, pois havia ficado quase abandonada. Desde 14 de julho 1941 é Monumento Histórico Nacional.


Huacalera - Jujuy
Declarada Monumento Histórico Nacional em 1941, esta capela está a 70 m de onde se situava a primeira, construída em 1655 e destruída em uma enchente. Aquí descansaram os restos de Juan Lavalle depois de sua morte en Jujuy e nas proximidades, no lugar denominado "Cerro Chico", foi descarnado o cadáver e parte das vísceras foi enterrada alí.

DETALHES TÉCNICOS
Designer: Ariel Méndez
Fotografias: Guillermo Brea
Impressão: Joh Enschedé (Holanda)
Processo: Offset
Dimensões: 45 mm x 35 mm
Picotagem: 13 1/2
Folha: 20
Valor facial: $ 0,75
Data de emissão: 25 de abril de 1998


This post first appeared on News, Ideas And More, please read the originial post: here

Share the post

Capillas históricas

×

Subscribe to News, Ideas And More

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×