Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O maior segredo do seriado Chaves



Pecados, demônios e tentações em 'Chaves'. Pesquisas feitas apontam teorias sobre o verdadeiro significado do seriado.

O seriado Chaves foi criado pelo ator Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como "Chespirito", que quer dizer na verdade "pequeno Shakespeare", e foi produzido pela Televisa. Mesmo tendo seu último episódio exibido na televisão no ano de 1992, vários países da América Latina ainda repetem os episódios em sua programação, incluindo o Brasil.

Desde sua estreia, o sucesso do programa somente cresceu, ficando conhecido por adultos e crianças, que até hoje dão boas risadas assistindo mais uma vez ao seriado e que provavelmente já sabem as falas dos personagens.

Com tamanho sucesso, a crítica para com o programa não aliviou. Pessoas surgiram alertando a todos de que o seriado estaria trazendo consigo mais do que humor, e que havia informações ocultas que falavam desde a retratação dos pecados até a representação do inferno.

Com os estudos, surgiram teorias de que Bolaños teria enchido sua criação de informações ocultas que representavam claramente os pecados capitais, e os distribuiu entre os personagens da seguinte maneira:

Gula: Por mais que alguns pensassem que este pecado fosse representado Pelo Personagem Nhonho, por ser o mais gordinho entre eles, a gula seria aqui apresentada pelo personagem principal, Chaves, o sem teto que, sem ter condições, está sempre querendo comida. O fato dele estar sempre querendo sanduíche de presunto seria um confronto com Deus, que proibiu comer carne de porco.

Preguiça: Representada pelo personagem de Seu Madruga, que sempre encontra a desculpa perfeita para não trabalhar e pagar os devidos 14 meses de aluguel, que nunca viraram 15.

Ganância: Nitidamente, esta estaria sendo representada na figura de Seu Barriga. Sem muita explicação, ele cobra o valor de um aluguel mensal, todos os dias.

Inveja: A Quico foi atribuída a inveja. Sempre que tem a chance, ele mostra que seus brinquedos são melhores, exibindo-os junto às outras crianças que não têm as mesmas condições.

Ira: Esta, apesar de ter sido atribuída à Chiquinha, pode facilmente ser indicada a quase todos os personagens que sempre que podem estão agredindo determinado vizinho inimigo que tenham.

Luxúria: Desta vez, o Professor Girafales, que fuma seu charuto dentro de uma sala de aula, faz par com Dona Florinda. Os dois formam um casal pretendente, mas que nunca chegam a concretizar nada além de várias e várias xícaras de café.

Vaidade: Coincidentemente interpretada por uma ex-miss da Espanha, Dona Clotilde, a conhecida bruxa do 71, trás consigo um peso grande nas mensagens subliminares: desde o lugar que mora (7 + 1 = 8, que teria como significado o infinito que representa a condenação eterna), até seu animal de estimação, que ora é um gato, ora é um cachorro, que se chama nada mais nada menos do que Satanás.

As pessoas que fizeram os estudos afirmam que o sucesso da série é devido ao enorme número de mensagens subliminares que estão contidas na trama.

Veja Também
Chaves ganha escultura no México
Fotos dos atores de Chaves antes da fama
Veja como eram os atores do seriado Chaves quando pequenos

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário.
Fonte: blastingnews / jp-farias





This post first appeared on NinTudo, please read the originial post: here

Share the post

O maior segredo do seriado Chaves

×

Subscribe to Nintudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×