Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para onde vão os arquivos que são excluídos da lixeira do Windows?



Sabe aquele momento que você esvazia a lixeira e, depois de alguns instantes, percebe que tinha um arquivo que era útil? É péssima a sensação! Sempre me perguntei para onde vão os arquivos que são excluídos da lixeira. E você já pensou nisso?

Atualmente existem alguns programas que recuperam alguns arquivos excluídos, mas sempre tentei imaginar como faziam isso, afinal de contas eu não tinha excluído permanentemente? A verdade é que não conhecemos bem como funcionam as coisas, existe um equivoco com relação ao “apagar totalmente”, pois em nenhum momento o Arquivo é apagado de um disco rígido, ele fica por algum tempo “escondido”. O que acontece realmente é que um pequeno bit de informação que aponta para a localização do arquivo no disco rígido é apagado. O ponteiro, juntamente com outros ponteiros de todas as pastas e arquivos no disco rígido, estão salvos em uma seção próxima ao início do disco e é usado pelo sistema operacional para compilar a estrutura em árvore do diretório.

Apagando-se o arquivo de ponteiro, o arquivo torna-se invisível ao sistema operacional. Finalmente, o disco rígido gravará novos dados sobre a área onde o antigo arquivo estava localizado, dessa forma substituindo-o. O que esses programas fazem? Eles realizam uma pesquisar por dados no disco rígido que não tenham o correspondente ponteiro de informação e então num 'passe de magica' aparece uma lista destes arquivos.


No entanto se você apagou um arquivo importante e quiser recuperá-lo, run Forest, run! Com o passar do tempo e uso do seu computador, as chances de resgatar são mínimas já que a possibilidade de o arquivo ter sido sobreposto aumenta. Algumas vezes podemos recuperar até partes de um arquivo que não foi completamente sobreposto, por exemplo arquivos de áudio e vídeo.

Então ao saber sobre isso, boa sorte e tenha um programa desses por perto, pode ser bastante útil.




This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

Para onde vão os arquivos que são excluídos da lixeira do Windows?

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×