Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Onde Ficar?

A lista de itens para quem vai viajar - seja a passeio, a trabalho ou Mesmo a intercâmbio - é sempre a mesma. Passagens aéreas, vacinas em dia (dependendo do país almejado, claro), seguro saúde e dinheiro. Com tudo isso "em mãos", o aventureiro pode se sentir seguro, não é verdade? Não, não é. Está faltando a acomodação.
Quem pretende deixar o país por um longo ou curto período de tempo tem de se preocupar, também, com o lugar de estadia. Pode ser um hotel (isso para poucos dias, ou a depender do gosto/bolso), um "hostel" - os populares albergues no Brasil -, até mesmo uma casa de família. Esta última, é mais indicada para estudantes.


Seja qual for o local, não esqueça de imprimir uma confirmação da reserva. O comprovante é imprescindível e pode ser requisitado por um agente da imigração do país em que você está entrando como requisito para seu visto.
Turistas optam, normalmente, por hotéis ou por hostels. Já intercambistas tentam vagas em casas ou apartamentos "divididos". Ok, eu já entendi, mas como faço para cotar preços e para fazer uma dessas reservas?
Eis as respostas. Triq Malta traz para vocês uma lista de sites pelos quais vocês podem, por conta própria - e risco - encontrar a melhor opção de acomodação. Há sites brasileiros e internacionais. Entre eles, o "Hotel Urbano", que, infelizmente para quem está vindo para a região do mar Mediterrâneo, não disponibiliza - não no momento da consulta feita pelo blogue - nenhuma acomodação em Malta. Mas há opções para outros países. 
Hospedagens em hotéis podem ser consultadas, também, no "Booking.com" - site especializado em reservas pelo mundo. Uma pesquisa pelo país vai apontar opções de acomodações em 20 cidades, sendo Sliema a com mais opções (são 51, no total). Saint Julian's, o "point da badalação", tem 44 hotéis, e Mellieha, um total de 23.
O "Decolar.com" é outra opção para consulta e "bookagem" (reservas). Os preços são exibidos em reais e Devem Ser Pagos com cartão de crédito internacional. Em alguns casos, os viajantes têm a chance de parcelar o valor.
Outros sites de viagens podem - e Devem Ser consultados - para que se tenha um parâmetro do valor a ser pago. Lembrando que os preços vão variar conforme as temporadas, assim como acontece no Brasil. No verão, alta temporada, os valores costumam subir vertiginosamente. Como as reservas são em euro, os preços disparam.
Outro aspecto a ser considerado na hora da reserva - e da simulação - é o número de pessoas na acomodação. A maioria dos sites de reservas insere, automaticamente, a opção de duas pessoas em um mesmo quarto.
Mas, e eu que vou estudar? Calma. Vamos chegar lá. Os intercambistas tem muito mais opções, a incluir: "Hostelbookers", "Hostelworld" - bem confiável - ou sites específicos de cada país. Em Malta, há vagas disponíveis em grupos no "Facebook" ou mesmo em sites, como o "Roomorama", "Rentarom" e o "Just Landed".
Muitas das escolas que oferecem cursos de idioma de curta duração disponibiliza, também, acomodações para os estudantes. Essa facilidade, claro, depende do pacote que o intercambista comprou com a instituição.
Alguns sites de hotéis exigem o Pagamento Total do período da estadia; outros, apenas uma reserva para pagamento total na chegada. No caso dos hostels, as reservas ou são feitas com pagamento total ou com 10% do total. Os outros 90% referentes ao preço devem ser pagos na moeda do país, no momento do "check-in".


This post first appeared on Triq Malta - Intercâmbio, please read the originial post: here

Share the post

Onde Ficar?

×

Subscribe to Triq Malta - Intercâmbio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×