Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dualidade paradoxal e antagônica da beleza

O tempo que se media inteiro pelo ter e pelo não mais ter e pela ilusão do ter e de Sempre ter. 

(Mais uma vez o sempre Estava enfrentando o nunca, caindo num jogo fácil, previsível, fugaz. Era mais uma dualidade inútil, inventada quando surgiu a ideia de união e de que sozinho ninguém aguentaria e de que haverá sempre um complemento para um elemento e assim por diante. Nascia o casamento também nessa mesma época).

"Que tinha que sair, que tinha que ganhar que tinha que não mais tinha, tendo o que quisesse no plano do ideal".


Mas Tinha a capacidade de criar uma feiura imensa, carregada. Podendo ser trazida a tona a qualquer hora. Sendo feio não o que foi dito ou o que foi visto repentinamente, mas o que já estava lá o tempo todo, misturado ao que antes parecia bonito.


Trazendo para o meio da representação e da simbologia, deixando assim: — era uma macarronada bem bonita, atrativa, vomitada de forma loquaz, azeda, com pedaços efervescentes no chão. E pedaços rosados, de carne moída, saboreada com tanto requinte; agora se perderia no chão. Uma dama da sociedade não poderia vomitar daquele jeito. Alguém que um dia falou sobre a beleza das paisagens naturais, dos adornos celestiais, empregando técnicas que tornariam a leitura mais elaborada e mais prazerosa, não poderia Dizer nada sobre aquilo.  Que o vomito e os pedaços de carne e o ácido gástrico no chão, dizer de forma simplória, cheiravam azedo e eram uma coisa bonita de se ver, como um espetáculo também natural. 

Então o contraponto seria dizer: a brisa leve na face do dia, o sol que ardia e os pássaros rasgavam o céu. Estava ali. Estava tudo. Sentia os olhos, via que Havia mesmo algo além... havia vômito no chão e não havia...



This post first appeared on O Preâmbulo, please read the originial post: here

Share the post

Dualidade paradoxal e antagônica da beleza

×

Subscribe to O Preâmbulo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×