Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Julho


O mes de julho era chamado antigamente de Quintilis em latim o quinto a frase "quintilis mensis" significa o quinto mes. Quintilis acontecia depois de de Junnius e asntes de Sextilis. ele foi renomeado para homenagear o imperador Julio Cesar que nasceu neste mes.

Os espirito homenageados Neste mes sao os duendes dos bosques, dizem que eles dao muita sorte a quem lhes fizer uma oferenda de sete macas em toda a segunda metade do ano.

Naga Panchami



É um importante festival celebrado pelos hindus no mes de Shravan. Nesta época quando as serpentes saem de suas tocas que se inundam com a aguas das chuvas para se esconder em jardins e casas, podendo trazer grande perigo ao homem.

Muito provavelmente por isso as cobras sao homenagadas neste dia. Em muitas culturas antigas o Sol e a Serpente tem sido invocados com oracoes em varios locais, na india em especial esta reverencia as cobras continua em foco.

A Lenda
Na antiga India, existia um clan chamado "NAGAS" de cultura altamente desenvolvida., que viveu em 3000 A.C. e que daav ampla prova de popularidade aos rituais que homenageavam as Cobras. Depois a cultura naga foi incorporada pelo Hinduismo, aceitando muitas divindades cobras dos Nagas em seu panteao e concedendo um lugar de honra no palacio do Hinduismo Puranico.

As divindades Cobra mencionadas pelos Puranas sao Anant, Vasuki, Shesh, Padma, Kanwal, Karkotak, Kalia, Aswatar, Takshak, Sankhpal, Dhritarashtra and Pingal.

Os Hindus acreditam na imortalidade da serpente pelo seu habito de trocar de pele, assim a Eternidade no Hinduismo é tambem representada pela serpente engolindo o proprio rabo.

Existem muitas lendas no hinduismo sobre as cobras e serpentes inclusive uma passagem que a ve como protetora de buda em seu nascimento


This post first appeared on To Return To Innocence, That's The Return To Yours, please read the originial post: here

Share the post

Julho

×

Subscribe to To Return To Innocence, That's The Return To Yours

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×