Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem realmente é o vilao?

Em um outro momento, nós colocamos em pauta a discussão sobre Kony 2012, https://bestonebeer.wordpress.com/2012/03/15/saia-do-invisivel/

Entretanto, como tentamos sempre mostrar os dois lados, esse tema também teve e Leia com atenção, você pode ter sido enganado.

Não temos a intenção de criar opinião e tão pouco forçá-lo a achar algo, nossa função é integralmente informativa, leia com atenção e Tire Suas próprias conclusões.

Muitos fatos não foram abordados Naquele documentário e com um pouco mais de atenção você poderá perceber que no filme aquele estereotipo do americano bonzinho que salva a África é absurdamente forçado, crianças chamam Kony de “homem mal”e através desses artifícios forçam o choro do publico, fazendo com que ele queira agir imediatamente e mudar a situação.

Porém, existem muitos motivos para pensar duas vezes antes de apoiar essa iniciativa. A proposta de instalar uma base militar Naquele Pais pode com certeza se tornar no mínimo duvidosa com a descoberta de petróleo em Uganda.  A um bom tempo o EUA te manipula e leva a guerra por onde passa, em busca dessa reserva de energia.

Por que também o documentário não diz nada sobre qualquer instituição naquele pais, governo federal ou algo do gênero, que deveria ser pressionada por isso.

Sei que posso parecer um pouco… “Homem mal” como dizem no documentário, ao simplesmente mencionar o movimento KONY 2012 e na oposição mencionar fatos talvez de uma forma enérgica e menos desigual. Mas pense, olhe no nosso passado. Iniciativa de países como EUA me deixam com dúvida,  não sei porque mas me recordo de países como Vietnã, o Iraque, a Líbia, o Afeganistão e ate mesmo o apoio na ditadura dos países da América Latina, inclusive o Brasil… Bom, o homem mal sempre foi eles.

Enfim, leia, pense e tire suas próprias conclusões, a atitude deve ser tomada, mas sempre tem a maneira certa e a maneira aproveitadora… Como disse no post anterior, a injustiça naquele pais é histórica, a voz dele foi calada, ele foi escravizado e agora esta sendo usado.

E você pretende usar a informação para si? Ou permitir que a informação use você?

Para reforçar os argumentos opostos ao KONY 2012, leia o essa noticia.

http://revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_noticia.php?codNoticia=9776%2Ffenomeno-kony%3A-redes-manipulacao-e-resposta

victor_johen




This post first appeared on Best-one Beer | Na Dúvida, Peça Mais Uma, please read the originial post: here

Share the post

Quem realmente é o vilao?

×

Subscribe to Best-one Beer | Na Dúvida, Peça Mais Uma

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×