Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Breve ensaio sobre habitantes intra humanos



By Barbara Fiedler.
Foto e texto.

Entre diversos Habitantes Intra Humanos há os monstros... Um deles chama-se Ansiedade, aquela mesmo que te toma de repente e quando você vê já domina seu corpo inteiro. A Ansiedade pura e simplesmente como um nó na garganta! (E que nó gigantesco!).

A Ansiedade é um bicho, total criação mental, um mostro sobrenatural. Tem grandes olhos e o pescoço em forma de nó assustadoramente grande, o seu coração bate tão rápido que faz inveja às escolas de samba; seus pés são raízes profundas presas no coração e de lá impossíveis de tirar! Seu habitat é a superfície do coração... Assim como os outros monstros que são ativados com um mero pensar constante!

A cada vez que ele abre os olhos e se movimenta o coração arritimado dele bate loucamente transpassando todas essas sensações para as comunicações cerebrais que tentam fazer sair a ansiedade em forma de gritos! Em vão, pois o nó o impede!

Monstro da ansiedade. Os gritos dele são gemidos internos, pois sua garganta é um nó!

Essa Ansiedade aliada a Tristeza faz com que esse mostro tenha um homem-espinho brincando de ciranda em volta de si, em cima do coração! A cada passo um novo furo e uma nova vontade de gritar, tudo junto! E que agonia!

Monstros esses que de tão surreais se fazem presentes em nós. Os monstros se ativam com breves momentos de distância, ausência e vontades não realizadas.... Ah! As vontades não realizadas, a Ansiedade nos faz perder um tempo precioso, ela afasta-o. Não consegue gritar e então se desmancha em lamúrias silenciosas, mas presentes, por horas. Seus grandes olhos nos fazem chorar rios.

Ah... Mas tem um que não é monstro não, ele se chama Amor e com sua simples presença apaga qualquer resquício dos outros monstros. O Amor é uma energia, um ser, magia, ele é indecifrável! Por mais que a Ansiedade tenha raízes profundas o Amor as faz sumir como em um passe de mágicas, pois, com sua presença a presença dos outros monstros se desfaz em pura ilusão.

O Amor é um bicho indecifrável, uma espécie de fada ou então um duende interior. Nos comanda perfeitamente bem e envolve todo o coração protegendo, com sua aura de paz, tudo que de ruim queira entrar. Sua barreira é mais forte.

E os monstros?!
Perto dele são meros devaneios, o brilho do amor cega os que com ganância e cobiça o olham, para se enxergar com brilho é necessário estar com o Amor de dentro para fora e irradiar, em conjunto com ele, toda sua luz!




This post first appeared on O Jardim Das Hespérides, please read the originial post: here

Share the post

Breve ensaio sobre habitantes intra humanos

×

Subscribe to O Jardim Das Hespérides

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×