Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Feliz 2010!

  Finalmente ano novo! Comecei 2010 com uma sensação tão boa, com um entusiasmo que não me lembro de ter sentido antes. Me sinto vibrando, é uma nova fase, de poucos planos. "Poucos planos?". Bem, é mais ou menos assim:



  Vinha me sentindo desanimado, perdido, me perguntando qual o sentido de cantar. Além disso, tive laringite por um mês, forcei e apareceu uma pequena lesão que graças a Deus sumiu rápido, depois de um mês de silêncio e fono. Mas enquanto cantava na última prova da faculdade algo aconteceu. Num momento de conexão eu reencontrei o primeiro impulso responsável por eu ter decidido ser artista e que sem perceber perdera no caminho: o prazer de cantar! É verdade, eu quis tanto ser perfeito, ter uma voz linda, que esqueci do que realmente importa. Auto-cobrança, perfeccionismo, vaidade e o sonho de cantar perdeu o sentido. Para que escolher dedicar Minha Vida a algo que é um tormento?  Lembrei de quando a música ainda me arrebatava. A gente vai aprendendo a funcionar no automático.

  Poucos dias depois iniciei este projeto e comecei a fazer o blog. Não parei muito para pensar se Vai Dar Certo, se é possível, não planejei muito, não. Simplesmente comecei a teclar. Logo eu, que sou do tipo que nunca coloca as idéias em prática, ficar em casa sonhando é mais seguro. É tão boa a sensação de redescobrir o impulso e poder ficar com ele, transformando-o em ação, sem dilui-lo com muitos pensamentos e planos. Isso faz a alma voltar a vibrar. Nem importa se vai dar certo ou não.
  Nossa, me lembrei de Hamlet... bem, sem o elemento trágico. É ridículo querer comparar a minha vida com a profundidade dessa peça, mas vou pegar o livro e fazer uma citação, é tão lindo!

"Quem aguentaria os fardos,
Gemendo e suando uma vida servil,
Senão porque o terror de alguma coisa após a morte-
O país não descoberto, de cujos confins
Jamais voltou nenhum viajante- nos confunde a vontade,
Nos faz preferir e suportar os males que já temos,
A fugirmos para outros que desconhecemos?
E assim a reflexão faz de todos nós covardes.
E assim o matiz natural da decisão
Se transforma no doentio pálido do pensamento.
E empreitadas de vigor e coragem,
Refletidas demais saem de seu caminho,
Perdem o nome de ação."

William Shakespeare, Hamlet


Feliz 2010!!!


Foto de Laurence Olivier como Hamlet



                                         



This post first appeared on Recital De Canto, please read the originial post: here

Share the post

Feliz 2010!

×

Subscribe to Recital De Canto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×