Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aquela sobre as acomodações - dúvidas frequentes



Sempre que algum leitor me faz alguma pergunta, seja deixando um comentário no blog ou me procurando no facebook, as dúvidas são parecidas. São dúvidas bem básicas, mas que não são respondidas no site da universidade, por exemplo. Então eu resolvi fazer um post reunindo algumas dessas perguntinhas, porque assim fica mais fácil para todo mundo ter acesso a essas informações. :)

1. Posso receber visitas no meu quarto?
Sim. Porém, a política do Pritchatts House é de que os outros moradores do Flat estejam de acordo com a presença da sua visita, ou seja, que ela não seja um incômodo para eles. Essa restrição é coerente, afinal é mais uma pessoa para dividir o banheiro e a cozinha com o resto do flat.

Quase todos os brasileiros receberam visita de família ou amigos nesse tempo em que moraram aqui, e eu nunca soube de algum problema relacionado a Isso.

2. Como funciona o esquema de entrega de correspondências ou compras online?
O Pritchatts House conta com a presença de uma recepção no térreo. Ela funciona todos os dias da semana e recebe as correspondência e compras feitas na internet.

Cada flat tem uma caixinha de correio para cada quarto. Assim, para correspondências tipo carta, os próprios funcionários da recepção as deixam nessas caixinhas, de acordo com o quarto da pessoa.

Para correspondências que chegam em caixas/pacotes é necessário que o dono vá buscar na recepção. A própria recepção recebe, cataloga e te envia um e-mail dizendo que chegou alguma encomenda para você. Aí é só descer com sua ID e assinar que recolheu a encomenda.

É bom ter cuidado com a data de entrega das suas compras online. No domingo, por exemplo, a recepção não funciona o dia inteiro, então corre o risco de a sua encomenda ser entregue, não ter ninguém para receber e ela voltar para o distribuidor.

Já aconteceu comigo de ter feito uma compra na Amazon e não ter ninguém na recepção para receber. Porém, o entregador me ligou e pediu para que eu descesse para buscar. Foi uma questão de sorte, mas eu poderia não estar em casa no momento, aí seria uma dor de cabeça para ir buscar a entrega onde quer que ela estivesse.

3. Como funciona a limpeza do flat?
Existe uma equipe de funcionários que são responsáveis pela arrumação das áreas comuns do flat, ou seja, banheiro e cozinha. Isso não quer dizer que eles vão lavar sua louça se ela estiver suja na pia. O trabalho deles é passar pano no chão, limpar mesas, cadeiras e bancadas, aspirar o chão do flat (que é de carpete) e remover o Lixo.

Em relação ao seu quarto, é responsabilidade sua arrumá-lo. Cada flat tem um aspirador de pó e uma tábua de passar roupa, que podem ser usados por qualquer morador.

4. E o lixo reciclável?
A universidade tem um programa de incentivo aos alunos para reciclarem seu lixo. Cada cozinha tem uma sacola plástica onde você pode colocar vidro, plástico, alumínio ou papel. Do lado de fora do prédio, existem latas de lixo grandes para colocar essas categorias de lixo separadamente. Entretanto, isso é responsabilidade somente dos alunos, nenhum funcionário vai tirar esse lixo da sua cozinha e colocar nessas lixeiras.

Cada flat lida com isso de uma forma. Você pode estipular um rodízio para saber de quem é a vez de descer com o lixo ou só chamar quem estiver disponível para fazer isso. Eu não gosto de lixo acumulando na cozinha, por isso sempre separo no meu quarto e desço com meu próprio lixo para essas lixeiras especiais. 

E por hoje é isso! Se ficou faltando alguma perguntinha, é só deixarem nos comentários :)

Beijos,





This post first appeared on From: England, please read the originial post: here

Share the post

Aquela sobre as acomodações - dúvidas frequentes

×

Subscribe to From: England

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×