Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dargavs: surpreenda-se com a misteriosa 'Cidade dos Mortos'


À primeira vista parece ser um local digno de figurar em qualquer postal. Uma colina verde, que por vezes fica coberta de neve, repleta de "casas" brancas. Parece ser o cenário de mais uma típica aldeia. No entanto, este local é na verdade um misterioso cemitério, localizado no sul da Rússia. Conhecida como a 'Cidade dos Mortos', é um destino que merece a atenção de qualquer aventureiro.
© Alex Svirkin/Creative Commons

Cemitério misterioso
Está situado num local isolado da cordilheira do Cáucaso, mais precisamente perto da vila de Dargavs. É um dos locais mais misteriosos da Rússia.
© Shutterstock

Catacumbas
O cemitério, de onde é possível avistar o vale do Fiagdon River, que tem 17 quilômetros de extensão, contém cerca de 100 catacumbas antigas, que têm aproximadamente 500 anos de existência.
© Flickr/Creative Commons

Localização, início
A aldeia está situada na República da Ossétia do Norte-Alânia, no sul da Rússia. Durante o século VII a região foi colonizada por tribos nómadas, de origem iraniana.
É difícil saber quando foi construída a primeira catacumba. Há quem diga que data do século XVI, outros referem que as catacumbas mais antigas no local foram construídas no século XII.
© Shutterstock

Pessoas
Depois de serem praticamente dizimados por mongóis e tártaros durante várias invasões que ocorreram durante a Idade Média, muitas das pessoas que permaneceram no local converteram-se ao Cristianismo e ficaram conhecidos como ossetas.
© Domínio Público

Enterro
Foi nessas habitações que os antepassados dos ossetas, que viviam no vale, sepultaram os entes queridos juntamente com os seus pertences.
© Shutterstock

Atreva-se a fazer uma visita!
Uma vez que o local encontra-se a três horas de viagem do lugar mais próximo habitado e a viagem é feita de carro por estradas perigosas, encontra-se desabitado até hoje.
© Shutterstock

Catacumba familiar
Cada catacumba foi criada para lá serem enterrados todos os membros de uma família ou clã. No interior ainda podem ser encontradas caveiras e outros ossos.
© Flickr/Creative Commons

Morte solitária
Quando sentia que estava perto de morrer, o último membro da família ia para o interior da catacumba e aguardava pela morte.
© Shutterstock

Misterioso povo ligado a barcos
Algumas estruturas semelhantes a barcos já foram encontradas no interior de algumas catacumbas e diz-se mesmo que um remo já foi encontrado no local.
© Flickr/Creative Commons

Barcos misteriosos
Ninguém consegue perceber a razão pela qual as estruturas de madeira foram colocadas no interior das catacumbas, uma vez que não existem zonas navegáveis perto do local.
© Domínio Público

Travessia para o céu
Uma teoria refere que a população local acredita que os mortos tinham de atravessar o rio para chegarem ao céu, uma crença semelhante à do povo que habitava no Egito e na Mesopotâmia.
© Flickr/Creative Commons

Poços do céu
À frente das catacumbas também existem poços. Algumas lendas referem que depois de sepultarem os entes queridos, os ossetas atiravam uma moeda para o interior do poço. Se a moeda batesse numa pedra, era sinal de que a alma de quem morreu já tinha chegado ao céu.
© Flickr/Creative Commons

Mulher raptada
Outra lenda refere que um grupo de guerreiros raptou uma jovem e trouxe-a até ao local. No entanto, o plano não terá corrido como previsto. os guerreiros não conseguiram decidir quem ficaria com a jovem, estes assassinaram-na. Os deuses terão então castigado estes homens, ao colocarem-nos no interior destes mausoléus, até que viessem a morrer.
© Shutterstock

Origens
Apesar das várias lendas, os historiadores acreditam que os poços foram construídos devido ao surto de peste que existiu entre os séculos XVI e XVIII, que tirou a vida a vários habitantes da aldeia.
© Domínio Público 

Quarentena
As catacumbas eram necessárias para colocar em quarentena as pessoas que estavam afetadas pela doença. Estas pessoas eram alimentadas por aldeões caridosos.
© Alex Svirkin/Creative Commons

Arquitetura
Segundo a Vintage News, as catacumbas foram criadas ao estilo Nakh. Os mausoléus maiores têm telhados curvos e o pico pontiagudo. As paredes são feitas de blocos de pedras com argamassa. Já os mausoléus mais pequenos têm os telhados retos.
© Alex Svirkin/Creative Commons

Torre de vigia
Na zona de trás do local encontra-se uma torre de onde é possível observar todo o lugar. Supostamente teria sido erguida para que se pudesse observar as almas que repousavam.
© Flickr/Creative Commons

Altura
As criptas mais altas têm entre dois a quatro metros de altura.
© Flickr/Creative Commons

Turismo
Apesar de ser uma estrada sinuosa e perigosa, o caminho pode ser feito de carro.
© Flickr/Creative Commons

Chegou!
No local encontram-se várias oportunidades que podem ser exploradas. Os visitantes podem subir até ao topo da torre vigia e também podem explorar alguns dos mausoléus que estão abertos. Também é possível observar alguns dos esqueletos que estão no interior destas catacumbas.
© Shutterstock

Tenha sempre em mente
Que pode ser perigoso. Recentemente a república esteve envolvido em episódios conturbados da política russa, sendo alvo de atentados terroristas em Beslan em 2004, e em 2008 se tornou parte do teatro de operações das forças russas envolvidas na guerra entre Rússia e Geórgia na Ossétia do Sul.
© Shutterstock

Fonte: MSN

“Sobre poucas coisas, todos dizemos estar de acordo. Porque para todas, bastam os cemitérios.” 
― Vergílio Ferreira ― 




This post first appeared on Elfandarilha, please read the originial post: here

Share the post

Dargavs: surpreenda-se com a misteriosa 'Cidade dos Mortos'

×

Subscribe to Elfandarilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×