Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha One Piece 854 - O que diabos eu estou fazendo?

E aí galera! Esse capítulo foi demais, não é mesmo? Finalmente o Sanji despertou para a realidade e percebeu que ainda é um mugiwara. Ao que parece, a equipe está se reunindo no mundo dos espelhos e faltam apenas Sanji, Luffy e Brook para caírem fora dali. E por falar no Brook...coitado, agora quem vai ter que ser resgatado é ele!



A capa

Um pedido de capa bem legal dessa vez. É uma pena que o senso de direção do Zoro é bugada e ele deve tá bem perdidão...onde quer que ele esteja indo...






Nos corredores do Chateau

Jinbe e Nami abrem caminho pelos guardas enquanto fogem, lutando pela vida e para saírem ilesos. Nami escuta uma voz bem próxima dela e resolve atacar sem se dar conta que era um companheiro...pobre Chopper, foi eletrocutado sem querer pela navegadora. Ela não demora a pedir desculpas e todos fogem juntos para o mundo dos espelhos.





No mundo dos espelhos

Quando Brulée percebe a traição de Jinbe, ela comenta que sabia que o tritão tinha pedido para sair do bando, mas teve medo de encarar a roleta da Mama. Eis que temos a explicação da razão do Jinbe temer a roleta: simples desconfiança; ele foi sábio e decidiu não aceitar tal proposta e permaneceu mais um tempo no bando. Agora, com a traição, não tem mais jeito e o negócio é fugir mesmo, pois o Pedro explica as consequências da roleta, já que um companheiro seu perdeu a vida ao girá-la. Para quem ainda não havia entendido, a roleta serve para a Mama decidir quantos anos de vida vai extrair da vítima, ou seja, Jinbe teria que "pagar" sua saída do bando com seus anos de vida.


Chateau Whole Cake: Quarto da Rainha

Big Mom está muito feliz com a sua nova e raríssima aquisição: um esqueleto humano com uma alma e vida própria, o Brook, claro. Sua felicidade é tanta que decidiu usá-lo como um chaveirinho e ficar andando por aí com ele...pobre Brook. É nessa cena que notamos o dano que o Soul King causou durante a batalha na sala dos tesouros, pois o Prometheus aparece com um ferimento no rosto que ainda não foi curado desde o fim da luta. O músico do bando tem potencial, temos que admitir.

Purin também está no quarto da Rainha e começa a tal conversa particular que tanto queria ter com a mãe. Brook houve cada etapa do plano das Charlottes e fica confuso, já que não era essa a menina que havia conhecido pouco tempo atrás. Eis que o grande clímax do plano é revelado: o sinal para a matança será quando a Purin dar o primeiro tiro, ou seja, quando o Sanji for assassinado, todos os convidados irão para cima da Germa e matarão os irmãos e o pai Vinsmoke. É impossível não notar a monstruosidade e frieza com que a yonkou descreve o momento final do casamento e, com extrema excitação e felicidade, diz que todos irão festejar sob os corpos dos Vinsmokes e a tecnologia da Germa será dela.


Salão dos convidados no sexto andar: Quarto do Sanji

Um guarda inspeciona o quarto do Sanji para saber se o cozinheiro está ali e nota um volume sobre a cama. Imaginando ser o cara, ele fecha a porta e relata pelo den den mushi que o noivo não saiu do quarto. Seu superior o manda vigiar o quarto para não deixar ninguém sair ou entrar até o casamento. Acontece que o volume na cama não era o cozinheiro e sim o assistente dele, que estava relatando sobre os mugiwaras alguns capítulos atrás. Ele aproveitou que o Sanji-sama não voltou ainda para tirar um cochilo na cama super quentinha dele, que sacana!


Sala de reuniões do segundo andar

Os filhos da yonkou estão ao redor da mesa de reunião discutindo sobre a situação atual do bando dos chapéus de palha. O que é hilário aqui é o relatório completamente desatualizado e até desinformado deles. De acordo com o que eles sabem sobre os infiltrados: o Pedro cometeu suicídio se explodindo na luta contra o Conde Niwatori (a 3º forma do Barão Tamago); o Brook foi capturado pela yonkou; a Brulée capturou o Chopper e a Carrot; Nami e Luffy foram capturados e estão na Biblioteca Dos Prisioneiros. Deste relatório, a única coisa certa é sobre o Brook.

Mount'dor questiona Opera sobre os boatos de que o Luffy escapou da biblioteca dos prisioneiros, o irmão mente dizendo que são apenas rumores. A verdade é que ele não quer que descubram que acabou sendo nocauteado pelo Jinbe, pois teme que a Big Mom possa tirar anos de vida dele como castigo. Por fim, de acordo com o relatório, todos os Vinsmokes estão em seus quartos, o que deixa o caminho livre para tudo correr conforme o planejado no casamento. Mais tarde, Mount'dor manda os guardas dobrarem a segurança, pois não confia na palavra do Opera. 


E então, finalmente...

Reiju observa Luffy cambaleando pela cidade até o local em que prometeu esperar pelo amigo. Em outra parte do castelo, Sanji observa o conteúdo da marmita e percebe que fez, inconscientemente, todos os pratos que seus nakamas mais gostam. Bobbins aparece e nota o rapaz ali sentado e se aproxima. O cozinheiro tenta esquecer seus amigos, tenta esquecer toda a sua aventura e aceitar o seu destino nas mãos da yonkou. Ele sente a culpa e o remorso pelas escolhas erradas e decide que o melhor é que toda a família Vinsmoke termine sua linhagem ali. Sanji decide que o melhor a fazer é se sacrificar para não irritar a Big Mom e proteger os seus amigos, decide desistir...mas...quando Bobbins tenta tocar na comida dentro da marmita, a raiva aflora no cozinheiro e, impulsivamente, protege a única ligação que ainda tem com os amigos.




"O que diabos eu estou fazendo?" Sanji pega a marmita e corre, corre para o local que sabe que tem que ir, o local da promessa. Bobbins não sai do chão, apenas grita para ele esperar, mas o cozinheiro não espera. "O que diabos eu estou fazendo?" Não é óbvio? Um chapéu de palha nunca desiste e você finalmente se lembrou do lugar ao qual pertence! 

Quanto a ameaça ao Zeff e, principalmente, aos amigos que estão na ilha, veremos como vai se desenvolver...Sanji voltou a si galera, é isso o que importa!








This post first appeared on Blog Do Pandaman, please read the originial post: here

Share the post

Resenha One Piece 854 - O que diabos eu estou fazendo?

×

Subscribe to Blog Do Pandaman

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×