Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Peixes machos estão virando fêmeas.






Impacto ambiental
O homem tem sido o fato X quando falamos sobre elementos que vem levando nossos ecossistemas ao absoluto caos, agora, parece que chegamos a um ápice das aberrações ambientais modernas, Peixes machos tornando-se fêmeas, fique aqui com a gente e veja o que está causando essa monstruosidade.

Estudo extintivo:
Um estudo da universidade federal do estado da Carolina do Sul, EUA, tem mostrado irregularidades hormonais perigosas em algumas espécies de peixes, tanto para fêmeas e machos. Foi determinado, em primeira instância, uma mudança no comportamento outrora protetor dos machos de várias espécies, segundo biólogos marinhos, o ato de proteger os ovos é essencial para que  estes se choquem. Somente esse fato pode acabar levando a uma extinção em massa em proporções nunca vistas em nossa era.

Outra disfunção causada pelo desequilíbrio hormonal é o fato de Peixes Machos estarem desenvolvendo óvulos, isso mesmo caro leitor, é exatamente isso que você leu por mais bizarro que possa parecer. Vários representantes machos de algumas espécies de peixes apresentaram espermas fertilizados dentro de seus próprios testículos, uma mutação horrenda, além destas alguns também começaram a apresentar óvulos e alguns tornaram-se completamente hermafroditas ou fêmeas completas.

Machos se tornando hermafroditas são um fator que leva a fertilidade de cada espécie a cair drasticamente, fator responsável por uma grande diminuição na fauna marinha, ao menos em mares estadunidenses, pois não ainda não foram analisados os danos em escala global.

O que tem causado?
O alto nível de poluição marinha tem causado uma concentração altíssima de químicos, que por sua vez geram como subprodutos vários elementos tóxicos usando a água marinha como catalisadora. Químicos e hormônios tem se formado pelos oceanos causando mutações e intoxicações de vários graus.





Medicamentos e químicos industriais que de alguma forma vão parar em alto mar afetam a vida marinha de formas incalculáveis, o que estamos vendo é uma das várias formas de mutação possíveis.

Os cientistas apontam como principal responsável pela mutação sexual em peixes um hormônios artificial formado por todos estes químicos juntos, trata-se do Xenoestrogênio, este é similar ao estrogênio em estrutura molecular, mas ao contrário do hormônio natural, este é subproduto de um alto nível de poluição marinha.

Isso nos afeta?
Sim, especialmente a nós homens! Xenoestrogênio causa diversas complicações, pois vai elevar muito os níveis de estrogênio, que em nosso corpo não é naturalmente abundante. Isso pode levar a infertilidade, câncer de próstata, ganho de peso, osteoporose dentre outros vários resultados que podem ser levados pela quebra do equilíbrio hormonal no corpo masculino.

Para mulheres,  exposição a esse  hormônio pode levar as células de gordura a se expandirem, levando ao três vezes mais ganho de peso, mas em questão de gravidade temos alguns problema mais bem sério, como por exemplo a queda no sistema imunológico, problemas no sistema nervoso central e talvez queda capilar dentre outras disfunções hormonais.

Qual a solução:
De imediato vamos com o obvio, é necessário fiscalização e multas para empresas que estão direta ou indiretamente responsáveis pela poluição em qualquer corpo dágua, seja de água salgada ou pior ainda doce. Também é necessário uma conscientização popular no sentido de que se não pararmos e repensarmos nossa maneira de descarte de resíduos podemos ter que enfrentar uma possível situação de ameaça ambiental global, estamos literalmente entre a cruz e a espada aqui, precisamos achar uma forma de descartar nossos resíduos e ao mesmo tempo devemos achar modos de limpar os já poluídos mares a nossa volta.





Se não agirmos agora esse passará de um evento isolado nas costas americanas para uma ameaça de extinção em massa de várias vidas marinhas. Esse tipo de estudo evidencia o modo desastroso a qual lidamos com o meio ambiente, desde a revolução industrial nossa espécie tem sido a principal causa de tantas mudanças climáticas e cedo ou tarde a natureza vai responder a altura.  

fonte: Natural Society

Apavorante não é? Se gostou do artigo não deixe de comentar aqui em baixo, vocês sabem que eu adoro trocar aquela ideia com vocês, a sim, não deixe de entrar na nossa pagina no Facebook, lá você fica de olho nosso conteúdo assim que lança e fica sempre antenado em todas as atualizações.




This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Peixes machos estão virando fêmeas.

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×