Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Porque as pessoas não conseguem manter um namoro?

Tags: coisas isso tudo





A habilidade da durabilidade
Nos dias de hoje um ano de namoro equivalem a trinta, mas o que aconteceu com as pessoas? Porque perdemos a capacidade de manter um relacionamento por mais do que alguns meses? Bom, nós temos algumas explicações que vão te ajudar a entender o efeito por trás de toda a descatabilidade humana que os relacionamentos modernos se tornaram então fique aqui com a gente e veja.

Emoções são como fogo:
Não é a primeira vez que você lê essa analogia, aposto! Bom amigo leitor ela faz mais sentido literal do que você imagina, emoções podem ser construtivas ou destrutivas, Tudo depende de quanto controle você tem sobre elas. Quando estamos com alguém estamos lidando com o dobro de emoções, as suas e as dele(a), e só no processo de namorar acordamos em nós e no outro um mar de emoções que muitas vezes se fundem e confundem criando uma bola de neve que acaba por nos engolir. Quando conhecemos alguém, os primeiros meses são um mar de rosas, tanto que acabamos ficando mal acostumados e nos esquecemos que inevitavelmente essa fase de lua de mel vai atenuar passando revelando as facetas menos atrativas de nossos parceiros, e é nesse ponto que nossas raízes nessa descartabilidade acabam falando mais alto que nosso desejo por estabilidade, mas antes de falarmos sobre o que o meio que vivemos tem haver com as relações que temos é importante focar-se no nosso grande mundo interno e saber aonde estamos nos alto sabotando.

Maturidade é uma questão importante:
Por mais que tentemos nos aprofundar e por mais realizados que sejamos nesse assunto nada substitui o peso que a maturidade tem nas decisões. Infelizmente algumas Coisas só nos ficam mais claras quando os anos vão passando, seria ótimo poder evitar as dores e corações partidos, mas sem eles jamais seriamos moldados a imagem madura do que deveríamos ou poderíamos ser. É importante se dar a liberdade de errar também, pois só assim se sente na pele algumas lições que nos soariam banais se ditas. Não podemos evitar conhecer aquele ou aquela canalha que vai nos prometer o mundo e que vai nos deixar bem no meio da rua da amargura com um pote de sorvete em uma mão e o um celular tocando Lana Del Rey na outra.





Vá superando e com Isso vá crescendo aos poucos, não saia pulando degraus, dê passos seguros de bebe na sua jornada em busca de uma maturidade emocional, pois sem ela meu amigo leitor eu lamento dizer mais não é possível alcançar estabilidade dentro do  relacionamento, isso não tem haver com você e sim com o simples fato que não podemos dar aquilo que não temos e o equilíbrio entre emoções e sentimentos só vem com o amadurecimento dos anos.

A vida é uma montanha russa mesmo, lide com isso:
É um tanto pessimista pensar que uma vez no topo o único caminho a seguir é pra baixo, mas essa é uma daquelas verdades amargas que temos que engolir! Não, isso não quer dizer que uma vez que se atinja seus objetivos você vai perder tudo, o que eu quero fazer-lhes ver é que adversidades são uma constante da vida, passaremos por momento bons, maus, divinos e infernais, vamos por todos os extremos nessa louca jornada que é se apaixonar e forma um laço com alguém, e não só nisso, no nosso emprego, vida familiar ou nos nossos estudos sempre vamos ter momentos doces e amargos, então saiba que por mais que você tenha um mundo de coisas em comum com seu amado ou sua amada vocês inevitavelmente vão descordar e brigar sobre uma série de coisas, e algumas vezes vai parecer que esta tudo acabado. Em certos momentos você vai até desejar nunca ter conhecido a pessoa ou querer botar um fim em tudo e isso nos leva a nossa próxima troca de ideia.

Cuidado com esses alertas vermelhos:
Se seu objetivo é construir uma história com alguém saiba que livros curtos são muito chatos! Você não pode simplesmente querer chutar o balde a cada vez que alguma coisa dá errado ou não sai como você queria, nosso pior infortúnio é criar expectativas irreais em cima de pessoas que francamente não tem um pingo de obrigação em cumprir nenhuma delas, contudo, essa é uma liberdade que você também tem.

Só você pode dizer quando seu limite chegou, mas se seu plano é ter algo duradouro e estável o mesmo não pode se abalar por qualquer tormenta. Pense naqueles grandes desfiladeiros de milhares de anos, sofreram todos os tipos de adversidades e estão lá firmes e fortes, baseie sua relação nessa filosofia, faça com que seu amor tenha a firmeza de uma rocha, a adaptabilidade do mar, a liberdade dos ventos e a energia do sol.

Problemas virão, mas sempre pense bem antes de botar um fim, pois muitas vezes o problema não é tão grave quanto aparenta e você pode descobrir depois de uma reflexão que você estava mesmo disposto a perdoar seu parceiro ou parceira, então, não dói nada tirar um tempinho pra dar uma caminhada por ai e colocar as coisas em ordem nesse seu coração.

Quando as coisas esquentarem se retire:
Não é fugir de uma briga ou ser um covarde, se trata de ser um homem ou mulher sábia o bastante para evitar uma luta sem sentido. Não importa o que você tenha lido por ai, o conflito não é de forma alguma saudável, algumas vezes essa é a única forma que alguns casais têm que se expressar e resolver seus problemas, mas acredite você não precisa ser um deles! Saber dialogar sem atrito é uma arte esquecida que pode transformar meses em décadas.

Pra dizer que pensa não é necessário levantar a sua voz ou soar agressivo, se o fizer, tudo que esta conseguindo com isso é afastar drasticamente a pessoa amada de você, se coloque no lugar dela, você gostaria de ser colocado contra a parede enfrentando uma torrente de cobranças e ofensas? Se coloque nos sapatos do outro para sentir seu andar, todavia, isso não significa que você deve se abster de expressar suas opiniões e descontentamos, mas se você esta vendo que a conversa não está indo para lugar nenhuma e o tom do debate está caído, dê uma saída estratégica e temporária desse problema e deixe com que os ânimos se abrandem antes de retomar. Não adianta tentar resolver nada de cabeça quente e faze-lo está no top 10 de coisas que podem acabar com seu relacionamento, mas deixe eu te contar mais sobre isso...






Top 10 da separação:
Veja aqui os motivos mais comuns que levam a um casal feliz a dar adeus...

💔Conversar sobre a relação de cabeça quente.

💔Ficar terminando e voltando.

💔Jogos de ciúme.

💔Se fazer parecer desinteressado.

💔Não ter seu tempo individual e seu espaço e ou não permitir que seu parceiro(a) também o tenha.

💔Baixar o nível em uma conversa.

💔Ser inflexível.

💔Não aceitar críticas.

💔Ser muito complacente.

💔Brigar por coisas bobas.

Fica bem claro lendo esses tópicos que o principal motivo da maioria dos fins amargos de belas histórias é porque não temos equilíbrio em nossas ações. Isso é algo bem evidente quando falamos sobre nossos casos que não deram certam, sempre houve um claro desequilíbrio em algum ponto que levou as coisas a um ríspido fim. Pense nos problemas como bolas de neve, se você não resolver eles vão se acumular e hora ou outra vão devastar tudo que vocês dois construíram.

Claro que algumas coisas não são pra ser, mas pra já que você entrou em uma relação ao menos lute e faça tudo ao seu alcance em cada uma delas, até porque, suas forças não são limitadas, se você se respeitar e respeitar o outro ao seu lado seus problemas não serão grandes, nem em numero nem em severidade mas sim coisas mundanas que simplesmente não podemos escapar.

Pra fechar o artigo, lembre-se sempre de refletir sobre suas ações antes de faze-las, isso vai te poupar de várias dores de cabeça, acredite, e lembre-se sempre que não há mal que perdure então se as coisas não estiverem bem agora, seja positivo e paciente, um simples gesto de otimismo por dia pode transformar um relacionamento a beira do fim em um novo recomeço.


Bom é isso ai pessoal, espero que tenham gostado do artigo, não deixe de dizer o que achou aqui em baixo nos comentários, se você ainda não conheceu da uma olhada na nossa pagina la no Face, por lá você fica ligado sempre que uma nova matéria sai ou de todas as novidades e de quebra pode falar com a gente de forma rápida e fácil, não deixe de dropar aquela curtida quando passar por lá.




This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Porque as pessoas não conseguem manter um namoro?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×