Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Precisamos de reforma na Previdência?



A previdência é social?
Desde que o Governo Temer assumiu um dos assuntos mais abordados seria a reforma na previdência social, pois segundo o Presidente esse seria um remédio amargo para impedir uma doença futura, mas exatamente qual foi a bactéria que causou essa infecção tão feia no futuro brasileiro? Fique com a gente e descubra como funciona a previdência social e o que a levou a quebrar.

De baixo pra sênior:
O funcionamento básico desse investimento, se é que podemos chamar de investimento, todos já sabem. Os mais jovens, os que são economicamente ativos são forçados pelo governo a contribuir nesse esquema de Ponzie institucionalizado, pois assim estes jovens garantem o pagamento de salários aos que não podem mais trabalhar e também garante a eles mesmo no futuro segurança de ter uma aposentadoria. Seria ótimo se esse Dinheiro fosse só do ponto A (trabalhador) ao ponto B (aposentado) Mas esse dinheiro percorre um longo caminho, vou te mostrar aqui em baixo como funciona:


Bom ficou bem claro que o governo esconde coisas, principalmente no que diz respeito de pra onde vai nosso dinheiro. De fato houve um aumento significativo nos pedidos de aposentadoria, você pode conferir nesse documento aqui.

Você paga a previdência, que tecnicamente funciona como uma espécie de poupança, o governo pega esse dinheiro pra investir e devolve com juros, ridiculamente baixos diga-se  de passagem.

Infelizmente, se você trabalha de forma “convencional” você não pode impedir que o governo roube Seu Dinheiro, pois a partir do momento que o governo não pergunta se você deseja participar e a sua ajuda é compulsória isso é um estelionato.

Alternativas:
A previdência não seria necessária se todos os brasileiros tivessem ao menos uma introdução básica aos conhecimentos de finanças, se fosse o caso, cada brasileiro seria capaz de investir sabiamente seu dinheiro para montar sua própria aposentadoria.

Se você é uma daquelas pessoas que sabe que pode investir e cuidar do seu dinheiro sem a interferência de um estado falido então veja aqui um vídeo para ter uma introdução de como investir e o que você precisa pra poder se aposentar de forma pratica e justa:


É isso ai pessoal, espero que a matéria de hoje tenha sido reveladora e útil a todos vocês. Se você gostou ou tem alguma crítica não deixe de comentar aqui me baixo, a participação de vocês é muito importante pra mim, e também não deixe de conferir nossa pagina no Facebook, lá você vê conteúdo diário e exclusivo.



This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Precisamos de reforma na Previdência?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×