Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MULHER-MARAVILHA | Conheça a princesa de Themyscira



A Mulher Maravilha foi criada em 1 941 pelo psicólogo, advogado, pedagogo e inventor norte-americano William Moulton Marston. Sua primeira história foi publicada na revista All Star Comics.

Marston roteirizou praticamente todas as históricas da personagem até 1 947, quando morreu aos 54 anos de idade.

Marston idealizou a Mulher Maravilha como filha da rainha das amazonas, uma tribo de mulheres guerreiras. Sua inspiração surgiu do mito grego das amazonas, cujas mulheres combatiam em pé de igualdade com os homens.

A Mulher Maravilha seria filha de Hipólita, uma rainha da mitologia grega. Os gregos acreditavam que Hipólita possuía um cinturão mágico cuja obtenção seria um dos Doze Trabalhos de Hércules.

Mandada para o mundo dos homens, a Mulher Maravilha tinha a missão de propagar a paz e a justiça. Mais tarde, ela se uniria a Batman, Super-Homem, Aquaman e outros heróis num grupo chamado Liga da Justiça.

Marston batizou a personagem de Suprema, mas em virtude da semelhança com o nome Superman, os editores da DC Comics resolveram chamá-la de Wonder Woman/Mulher Maravilha.

Antes de ser conhecida dos brasileiros como Mulher Maravilha, ela foi chamada de Super-Mulher e Miss América.

A Mulher Maravilha possui poderes como força sobre-humana, sentidos aprimorados e super velocidade. Uma de suas armas é o laço invisível. No seriado com Lynda Carter, ela costumava usar os braceletes como instrumento de defesa. No desenho animado da Liga da Justiça lançado nos ano 70, possuía um avião invisível.

Em 1 976, estreou nos Estados Unidos uma série de televisão com a personagem. A Mulher Maravilha era interpretada pela atriz Lynda Carter, uma ex-miss Estados Unidos. Carter nasceu no estado do Arizona e possuía origem irlandesa e mexicana.

A primeira aparição da Mulher-Aranha foi em 1 977, época em que foi criada por Jim Mooney e Archie Goodwin. Foi criada para preservar os direitos da Marvel sobre o nome da personagem, não tendo nada a ver como o Homem-Aranha. Na mesma época, protagonizou uma série de desenhos animados transmitidos no Brasil pela Globo. Seu nome é Jessica Miriam Drew.

SÉRIE DE TV

Com o sucesso da série Batman nos anos 60, seu produtor, William Dozier, visualizou novas produções de super-heróis e a Mulher-Maravilha foi o personagem escolhido. Dozier pediu a Stan Hart e Larry Siegel, ambos da revista Mad, para que escrevessem um roteiro cômico no qual fosse apresentada a essência de uma série de meia-hora com a personagem. Em 1967, foi gravado o episódio piloto para avaliação, “Wonder Woman: Who's afraid of Diana Prince?” (em tradução livre, Mulher Maravilha: Quem tem medo de Diana Prince?) foi primeira tentativa de se produzir uma série com a princesa amazona. Foi gravado um episódio piloto em 1967, no qual seguia uma linha cômica: a história apresentava Diana Prince (Ellie Wood Walker) como uma mulher desajeitada; ao se olhar o espelho se transformava na heroína Mulher Maravilha (Linda Harrison). O teor cômico e com uma versão diferente dos quadrinhos não agradou a audiência e o seriado não chegou a ser produzido.

CINEMA

A primeira aparição nas telonas veio em 2016 no filme Batman Vs Superman. No filme solo de 2017, Mulher-Maravilha, Gal Gadot retorna como a personagem-título do épico de ação e aventura dirigido por Patty Jenkins (“Monster: Desejo Assassino”, série da AMC “The Killing”). Unindo-se a Gadot no elenco internacional estão Chris Pine (filmes “Star Trek”), Robin Wright (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, série da Netflix “House of Cards”), Danny Huston (“Fúria de Titãs”, “X-Men Origens: Wolverine”), David Thewlis (filmes “Harry Potter”, “A Teoria de Tudo”), Connie Nielsen (série da Fox “The Following”, “Gladiador”), Elena Anaya (“A Pele que Habito”), Ewen Bremner (“Êxodo: Deuses e Reis”, “Expresso do Amanhã”), Lucy Davis (“Todo Mundo Quase Morto,” série de TV “Better Things”), Lisa Loven Kongsli (“Ashes in the Snow”), Eugene Brave Rock (série de TV “Hell on Wheels”) e Saïd Taghmaoui (“Trapaça”).

Patty Jenkins dirige o longa a partir do roteiro de Allan Heinberg, história de Zack Snyder & Allan Heinberg e Jason Fuchs, baseada nos personagens da DC. Mulher-Maravilha é uma criação de William Moulton Marston.

O filme é produzido por Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder e Richard Suckle, com Stephen Jones, Geoff Jones, Jon Berg, Wesley Coller e Rebecca Steel Roven como produtores executivos.

Juntando-se a Jenkins nos bastidores estão o diretor de fotografia Matthew Jensen (“Poder Sem Limites”, “Quarteto Fantástico”, série da HBO “Game of Thrones”), a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Eterno Amor”, “Peter Pan”), o editor vencedor do Oscar Martin Walsh (“Chicago”, “Operação Sombra - Jack Ryan”, “V de Vingança”), e a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “Topsy-Turvy - O Espetáculo”). A trilha sonora é composta por Rupert Gregson-Williams (“Até o Último Homem”, “A Lenda de Tarzan”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, em parceria com a Tencent Pictures e a Wanda Pictures, Mulher-Maravilha, uma produção da Atlas Entertainment/Cruel and Unusual. O filme tem estreia prevista para 1º de junho de 2017 no Brasil e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.







This post first appeared on CALLANGO NERD, please read the originial post: here

Share the post

MULHER-MARAVILHA | Conheça a princesa de Themyscira

×

Subscribe to Callango Nerd

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×