Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 3: Adquirir Conhecimento

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Pra quem não está entendendo, neste mês de Agosto eu me propus a um desafio. Por 30 dias, comentar sobre alguma qualidade minha, afim de que isso aumente minha autoestima. Já falei sobre doar-se e tentar, e o post de hoje é sobre adquirir conhecimento.


 Dia 3: Adquirir Conhecimento


Por muitos anos me mantive parada, sem querer aprender nada novo, sem querer me aventurar em algum livro ou ver algum documentário. Estive saturada da escola, achando que já tinha aprendido tudo o que deveria, e que não precisava me esforçar para aprender mais nada, pois o básico de sobrevivência a escola já havia me proporcionado. Fiquei muito tempo nisso, até que eu percebi o quanto é bom aprender algo que você realmente gosta, não pelo que a escola ou qualquer outro meio te força a aprender.

Foi aí que eu percebi que eu poderia conhecer mais profundamente todas as coisas que eu realmente gostava no fundo do meu ser, que eu poderia mergulhar em cada coisa interessante, e com certeza eu iria aprender bem mais por ser algo que eu queria aprender, e não algo que fosse me imposto a aprender.

Foi neste momento em que me tornei sedenta por conhecimento, comecei a ler mais sobre os mais diversos tipos de assuntos, livros que me fizeram entender melhor minha personalidade, meus atos, minha maneira de pensar... e foi tudo isso que me transformou pouco a pouco em uma pessoa melhor. 

Foi assim que comecei a entender melhor o comportamento humano em sua isolação, assim como seu comportamento no meio social, comecei a entender que o cérebro humano é algo extremamente complexo e profundo, percebi o quanto a tecnologia pode ser benéfica e maléfica ao ser humano, compreendi que ser uma pessoa quieta não é nenhum problema, que podemos controlar o que sonhamos, que existem milhares de religiões espalhadas pelo mundo, cada uma com sua particularidade e que nenhuma verdade é 100% absoluta, que não há nenhum mal questionar sobre as coisas, sobre todas as coisas... 

Se tem algo que levamos conosco que ninguém nos tira, é o conhecimento.Por isso, aventure-se, você deve ter uma infinidade de coisas que gosta e que acha curioso, existem tantas coisas legais pelo mundo esperando para ser exploradas! Adquirir conhecimento e se tornar uma pessoa sábia é uma das maiores dádivas do universo. Nunca é tarde para aprender! 


This post first appeared on Memórias De Uma Guerreira, please read the originial post: here

Share the post

Desafio: 30 dias de autoestima! - Dia 3: Adquirir Conhecimento

×

Subscribe to Memórias De Uma Guerreira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×