Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Química Perfeita de Simone Elkeles @GloboAlt

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder.
Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele.
No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Alex e Brittany são alunos do ensino médio e por imposição da professora são obrigados a formar uma parceria em um trabalho de química pelos próximos dez meses. Os dois não se suportam, mas não podem fazer nada para mudar a situação a não ser que queiram ser reprovados. O namorado de Brittany, que está na mesma turma, também não gosta nada da novidade e claro que isto gera uma crise no namoro. Quando as interações entre Brittany e Alex que estão sempre trocando farpas, somada a uma aposta estúpida que Alex faz com os colegas de que pode conquistar Brittany são apresentadas, o enredo se torna automaticamente viciante. Os pontos de vista de Brittany e Alex também são intercalados entre os capítulos, então nem preciso dizer que este pequeno detalhe já me ganhou logo de cara.
Será que a sra. Peterson acha mesmo razoável combinar a capitã da equipe de animadoras de torcida com o aluno mais perigoso da escola? A mulher está delirando.
Brittany é uma garota popular, linda, rica e que todos invejam por considerarem perfeita. A típica patricinha que namora o capitão do time há dois anos. Enquanto ela faz de tudo para manter esta imagem fora de casa, a verdade é que ela é insegura e em família as coisas não são bem assim. Seus pais são frios e distantes e sua mãe é obcecada pela aparência da família que quer manter como afortunada e feliz. Sua irmã Shelley é deficiente e por sua mãe considerar isto uma “imperfeição” Brittany se sente pressionada a ser o oposto em tudo sempre. Com a insistência dos seus pais em se livrar de Shelley enviando-a para uma instituição cuidadora, Brittany se esforça ainda mais para entrar na universidade perto de casa, pois, além de ficar mais próxima da irmã, também vai evitar que isto aconteça.
Você foi a única pessoa que me fez arriscar tudo, por um futuro digno.
Alex é mexicano e vive no lado sul da cidade com a mãe e os dois irmãos mais novos. Faz parte de uma gangue perigosa chamada Latino Blood que entrou devido a uma vingança para proteger a sua família que é muito pobre. Desde então, não tem como sair. Depois da morte do pai, Alex assumiu o posto de responsável pela família inteira e está disposto a tudo para proteger seus irmãos de ter o mesmo destino que ele. Mesmo que ele não seja um usuário de drogas e nem um assassino, é esta a imagem que ele passa para as pessoas e não faz questão nenhuma de desmentir. O seu visual tatuado e a fama de durão também não ajuda muito.

Esta história não tem nada de conto de fadas e foi exatamente isto que tornou o romance do casal tão cativante. O mocinho faz parte de uma gangue barra pesada, onde os perigos e as consequências de ser um membro realmente existem. É o verdadeiro bad boy, sem disfarces, e não fica pensando em mudar de vida para agradar a mocinha por quem começa a se apaixonar. Mesmo sabendo que age como um canalha com relação a aposta que fez, ele vai até o fim. Tanto ele quanto Brittany possuem uma visão completamente errada do caráter um do outro e ao passo que começam a se conhecer melhor e os segredos de ambos começam a vir a tona, eles percebem que são mais parecidos do que imaginam. Nem preciso dizer que a química entre eles é explosiva.
Destruir seu muro de perfeição será a minha meta. Ela é um mistério, e tudo em que posso pensar é em decifrar as pistas.
Eu amei a Brittany desde o início. Ela não é aquela mocinha irritante e mimada, pelo contrário, ela mostrou uma coragem impressionante ao expor seus sentimentos para o Alex, eu no lugar dela não teria tanta. Decidiu terminar um namoro fracassado com um tremendo idiota mesmo com a certeza das consequências que isto teria sobre a sua reputação e enfrentou os pais de uma forma incrível em nome do que acreditava. Ela sentia um amor tão grande pela irmã que era comovente de ler. E o Alex? É claro que eu também me apaixonei por ele, nem tinha como ser diferente. Ele é inteligente, corajoso, dono de uma personalidade forte e quer algo melhor da vida, só não sabe como fazer isto. Demorou, mas quando ele resolveu lutar pelo seu amor, levou tudo às últimas consequências. 
Mas, inferno, sinto um aroma de baunilha do perfume ou do creme dela. Ele me lembra biscoitos recheados. Adoro biscoitos recheados, ou seja, isto não é bom.
As cenas finais são de doer a alma. Nada para o casal foi fácil, mas no fim tudo valeu a pena. E que fim!!! O epilogo é surpreendente e eu fiquei muito feliz por isto, apesar de também ter ficado com um gostinho de quero mais. A narrativa da autora é brilhante, mostrou de forma convincente o preconceito que existe entre classes sociais, origens e cor da pele. Também mostrou que uma pessoa com deficiência não é idiota, tem sentimentos que merecem ser respeitados. Isto ficou claro em diversas cenas e vai fazer o leitor analisar suas crenças e valores. Engraçado, emocionante, cheio de ação, com personagens secundários encantadores e um romance digno de muitos suspiros, me deixou com vontade de ler tudo de novo assim que virei a última página.

Onde comprar: Saraiva Amazon Cultura


Capas Estrangeiras dos próximos volumes que vão narrar as histórias de Carlos e Luís, os irmãos de Alex. Eu já estou ansiosa por elas.






This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Química Perfeita de Simone Elkeles @GloboAlt

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×