Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Green Day: "Troubled Times", o novo "American Idiot" para Trump


Que Green Day é uma banda polêmica, isso todos já devem ter ouvido falar. Entretanto, na última segunda-feira (16), o trio, que nunca teve medo de levantar a bandeira contra o governo, nos surpreendeu novamente com o videoclipe da nova música "Troubled Times", qual faz referência à atual gestão do presidente dos EUA, Donald Trump.

Desde o início, a denúncia é clara, mostrando imagens fortes de um governo autoritário em recortes de manifestações, contra a desigualdade e xenofobia. Em um dos trechos é possível ver a imagem de Martin Luther King Jr. chorando, junto com outros ativistas perseguidos. Todo o ambiente é cercado pelas cores preto e branco, também marcado por mensagens agressivas na cor vermelha, em elementos de fogo e sangue.



O lançamento do vídeo foi feito justamente no dia em que chamam de "MLK Day", feriado que homenageia o ativista de direitos civis, Martin Luther King Jr. O som "Troubled  Times" é uma das novidades do álbum "Revolution Radio", que foi lançado em outubro do ano passado.

Se você ainda não viu o clipe, aposto que deu curiosidade. Dá só uma olhada:


A banda de punk rock Green Day, nasceu em 1987 na Califórnia é atualmente composta por Billie Joe Armostrong, Mike Dirnt e Tré Cool. O estilo de música-protesto sempre foi muito frequente em suas canções.

Um álbum dos caras, que teve a mesma pegada do som "Troubled Times", foi "American Idiot", lançado em 2004.  Na época, acredita-se que diversas músicas e até mesmo a própria capa do disco seria um ataque indireto ao governo do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, com o famoso coração de granada.




This post first appeared on Idealiizar, please read the originial post: here

Share the post

Green Day: "Troubled Times", o novo "American Idiot" para Trump

×

Subscribe to Idealiizar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×