Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AnáliseMorte: The Walking Dead - A New Frontier - 5º Episódio

Tags: javi eles seu pai
E chegamos ao último capítulo, e eu chorei.



Sem enrolar bora contar como tudo termina.

Eis os episódios anteriores: Episódio 1Episódio 2Episódio 3, Episódio 4

Este post é adaptado às minhas escolhas. 
A história contém spoilers modelados pelo meu estilo de jogo.

Boa leitura.

A história agora começa num período ainda mais antigo, quando o pai de David e Javier estava vivo. Esse momento serve pra mostrar como ambos lidavam com Seu Pai, e também, explica porque ele morreu. Além disso, surge uma promessa de união que é bem importante no final, e isso me fez chorar.


De resto, dessa vez há pouquíssimos momentos de movimentação por cenários, e muito mais quick time events. Eu permaneci jogando pelo controle, e testemunhei a diversidade dos botões outra vez.


Aqueles momentos de atirar várias vezes, também é apertando o mesmo botão pelo controle. Poderiam variar um pouco pra dificultar, mas eu não vou reclamar, pois Eles pelo menos variaram as sequências de um momento pro outro.


RT é como o clique do mouse, servindo pra finalizar movimentos pela mira, e eu não senti falta nenhuma do teclado. Realmente, o controle é bem melhor e mais divertido.


Bem, vamos aos personagens.

Javi


Depois de uma longa jornada para proteger sua família, Javi alcança um posto jamais imaginado. De um ex-jogador trapaceiro, e membro familiar ausente, vira um líder nato, com uma família e muito amor... com quem sobrou.

David


Ele perdeu a cabeça, e passou a agir cegamente, atribuindo seus erros à sua personalidade militar. Depois de ter rejeitado suas obrigações familiares, e cobrar dos outros ações contrárias, ele consegue destruir tudo com suas escolhas. David era um homem bom, com uma personalidade horrível.

Kate


Agora ela está livre pra seguir seu coração, e sim, ela ta viva! Kate é mais durona do que aparentava, mas sofre com a culpa pelo acidente que causou a destruição e Richmond. Sem os muros, a cidade foi invadida, e agora ela se empenha em restaura-la.

Gabe


Após finalmente sossegar o facho e demonstrar ser um garoto bem esperto, Gabe faz uma escolha inesperada que custa caríssimo. 

Clem


Dessa vez não há flashbacks, o que sugere que ela superou seus pesadelos. Agora que sabe onde AJ está, ela não sonha mais acordada, e está motivada para encontra-lo. Porém, isso não isenta ela de suas memórias, e muitas de suas ações remetem ao passado. Ao menos, Clem confia plenamente em Javi.

Eleanor


Ela cometeu traição, e ainda tenta tirar satisfações. Ela realmente acha que fez o certo, e tenta culpar Javi pela morte de Tripp. Como única médica remanescente na comunidade, seu trabalho é essencial para ajudar a todos, então sua rival, Kate, acaba salvando sua vida. 

Ava


Apesar de quase ter morrido por causa da escolha de Javi, Ava ainda encontra perdão pra ele. Ela demonstra isso não com palavras, mas com ações, sacrificando tudo para ajudar o cara. 

Jesus


Ele retorna, agora trajado com a armadura do Reino. Como ele mesmo diz, voltaria pra ajudar conforme prometido, e assim ele fez. Jesus ajuda na recuperação da cidade, e também da um conselho importantíssimo pra Javi. 

Bem, bora pra história.

Da Forca




Javi e David estão jogando dominó com seu pai, ainda vivo.


Depois de perder, como sempre, Javi acaba devendo dinheiro pra David e seu pai oferece emprestar, pedindo pra ele pegar dinheiro em sua carteira.


Ao fazê-lo, Javi descobre um documento atestando que seu pai estava com câncer.


No mesmo instante ele e seu irmão começam a questionar o velho, sobrea razão dele não ter contado antes, e perguntam quanto tempo ele tem de vida.


Ele diz que não muito, além de revelar que não esta fazendo tratamento. Seus filhos tentam convence-lo de buscar tratamento, mas o orgulhoso senhor teima em aceitar qualquer ajuda.


Então, depois de David e Javi concordarem em convencer o pai a fazer isso pela família, David vai pegar uma bebida e o pai pede algo para Javi.


Ele pede para seu filho menor fazer o possível pra manter a família unida, e sempre ficar ao lado de seu irmão, não importasse o que acontecesse.


E assim, voltamos ao presente, com Javi assistindo o caos na terra por causa do acidente de Kate.


Javi corre e luta pra resgata-la, mas ela não estava no carro.


Então ele começa a procurar pelos arredores e encontra David.


Ele conta da Kate e ambos praticamente brigam, mas se juntam pra tentar encontra-la.


David vai na frente, vê uma mulher com roupas parecidas com as de Kate e acha que é ela, mas a mulher já era um morto-vivo, e ele quase morre. Javi tenta salva-lo, mas o dois ficam sofrendo por causa de uma walker!


Então Kate aparece e a mata, salvando os dois caras.


Ela então abraça Javi, que faz uma piada por ela ter dirigido tão mal.


Deixando David com muita raiva, ao ponto de gastar munição atoa num walker que se aproximava, cortando o casal.


Depois disso eles correm, se juntam com Gabe e Clem, e entram em um prédio pra se protegerem.


Seguros, Gabe questiona seu pai por ter matado Clint a sangue frio.


Alias, o sangue tinha espirrado nele, pois foi bem na frente dele. Então David diz que fez isso para salvar a todos, e que Joan e Clint estavam mentindo, mas, Gabe não se convence, respondendo seu pai.


Antes da coisa ficar feia, Javi interrompe e faz com que eles parassem de brigar, dizendo que David estava errado e Gabe não era uma criança, mas David diz que ele era seu filho e deveria ser educado por ele. 


Então, ele chama Gabe pra explorar o prédio, mas ele fica assustado, até que Clem se oferece pra ir junto, dando-lhe segurança. Javi também se oferece mas David recusa.


A cidade estava dominada pelos mortos, por causa do muro derrubado por Kate, e ela se ente muito culpada. Javi tenta conforta-la, mas conforme eles sobem as escadas e andam pelo prédio, encontram vários outros sobreviventes que perderam tudo na comunidade, e isso só deixa ela ainda pior.


Kate decide fazer de tudo pra ajudar essas pessoas, e é ai, que eles encontram Eleanor, cuidando de um casal.


Eleanor começa a falar merd4, mas Javi tira seu cavalinho da chuva rapidinho. Ela diz que ajudará as pessoas e pede perdão, mas Javi diz que ela terá de merecer.


Então o casal que ela estava tratando começa a conversar. O homem, mordido, era o mesmo que Javi tinha salvo la no primeiro capítulo, e a moça era sua esposa. Ambos tinham acabado de perder a filha pro incidente, e pra variar, o cara tava morrendo.


Ela então implora pra alguém cortar o braço dele fora, mas Eleanor afirma que já era tarde e a infecção tinha se espalhado. Ela chega a pedir pra Javi fazer isso, mas ele se recusa afinal, não é médico pra sair amputando as pessoas.


Então ela volta pro seu marido, e David aparece, falando pra ela ficar responsável por matar ele quando ele se transformasse. Ela era uma das "capangas" dele. 


Porém, ela pega um arma e aponta pra Javi, culpa ele pela queda do muro e pela morte de todos, e por toda a bagunça em Richmond.


Kate entra na frente da arma, e puxa toda a responsabilidade pra si, tentando convencer a moça a não fazer bobagem, e depois de um clima bem tenso, ela abaixa a arma.


E então, David quebra o braço dela.


E atira na cabeça do marido dela.


Ela se arrasta e ele mira a arma pra cabeça dela pronto pra atirar, mas Gabe o impede.


Ele achou que ela ia pegar a arma mas, a moça tava apenas em prantos.


E então, todos ficam assustados, e se voltam contra David.


Ele sai da sala e Javi vai atrás, pra tentar conversar com ele.


David vai pro topo do prédio e sobe na beirada. Javi, preocupado, tenta se aproximar e ele o convida pra ficar ao lado dele, e apesar de tudo ele aceita subir.


David mostra a cidade, totalmente tomada pelos mortos, e diz que pra ele aquilo era uma imagem "agradável". Era o que ele gostava, uma situação de guerra, e começa a falar de suas tendências militares.


Ele diz que pra ele, ser um soldado é como basebol pra Javi, e isso é o suficiente para fazê-lo compreende-lo. 


Mas, Javi diz pra seu irmão tentar se controlar, pois as pessoas, ao menos ele, contavam com ele.


Então os outros chegam, com Ava, e Javi vai tentar se explicar pra moça, sobre sua escolha um tempo atrás. E ela não parece tão brava quanto ele achava...


Então ela conta que Richmond ta ferrada, e eles começam a pensar num plano pra salvar a cidade. A ideia parte de Kate, que queria dar um jeito de fechar o buraco que ela abriu sem querer, usando as máquinas de expansão da cidade, o trator.


David então fala pra seguirem por cima dos prédios até o viaduto, onde eles conseguiriam chegar na tal área, e assim eles partem, guiados por Javi.


No caminho eles lutam contra alguns walkers, e Javi conversa com Gabe, que fala que no passado queria ser como seu pai, mas agora quer ser como ele, e também diz que eles precisam ficar de olho no pai dele, pois ele precisa de ajuda.


Eles então atravessam um trecho bem perigoso, com um carro tombado.


E depois de praticamente todos passarem, o carro se move e quase derruba Javi, mas Ava o salva, segurando sua mão.


E ai, quando ela vai passar, de dentro do carro brotas um walker e a derruba da ponte.


Rápido assim. David fala que ela não ia querer que eles ficassem chorando sua morte e continuam.


Eles encontram um helicóptero, tombado no meio da ponte, dividida ao meio. Eles precisavam passar pro outro lado, mas a distância era grande de mais pra um pulo.


Então eles conversam um pouco pra ver como passar, e Clem aproveita pra tentar entender David com relação a AJ.


Depois de perguntar pra Javi o que ele achava, David mesmo se explica, dizendo que adorava o garoto. Que cuidou dele como se fosse seu filho, mas que o grupo precisava se mudar com frequência e isso não era bom pra criança, então ele entregou ele pro Lingard deixar em uma comunidade segura.


Ele diz que foi como dizer adeus a outro filho, e foi horrível, mas foi o melhor. Clem até compreende o cara, que se sentia como pai, e tecnicamente o perdoa pelo que ele fez, lembrando até de Lee... como seu protetor.


Então Javi olha pro helicóptero e tem uma ideia: Usar as hélices pra atravessar o buraco.


Eles começam então a balançar pro outro lado, começando pelas crianças que eram mais leves.


Um por um, eles atravessam, e no fim resta apenas Javi, por opção.


Ele se pendura, e pra variar, a


This post first appeared on DivulganteMorte, please read the originial post: here

Share the post

AnáliseMorte: The Walking Dead - A New Frontier - 5º Episódio

×

Subscribe to Divulgantemorte

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×