Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bota ponta, Telê! Hoje é dia de Jô!

    Já começo pedindo desculpas antecipadas pela minha incompetência no que diz respeito à imparcialidade desse post, nunca que eu poderia ser imparcial ao dizer sobre um herói da minha juventude, sim, depois de uma infância de Spider-Mans e Kamen Riders, eu tive e ainda tenho o Jô Soares como meu grande herói. Logo de cara parece fácil falar de uma pessoa que se tenha tanta admiração, mas a incapacidade de fazer um post digno de tal herói, me obriga descê-lo para um pedestal mais baixo e visível para todos. Já adianto que não falarei muito do Jô comediante, o foco aqui é o Jô escritor, esse é o Jô que eu tento todos os dias NÃO copiar, eis um grande desafio, pois esse lado dele que me inspira em tudo o que faço.

     José Eugênio Soares, o gordo multifuncional, ele é escritor, ator, artista plástico, humorista e ainda tem tempo para ser músico. Um homem energético que se considera preguiçoso, apresentador de um talk show de dar inveja à muito estadunidense. O homem que descobriu um dos maiores segredos da felicidade, fazer aquilo que gosta, isso ele leva ao extremo, pois faz, na medida do possível, tudo o que gosta, o que gera esse homo universalis tão espontâneo.

     Em seus romances nota-se uma obsessão, os assassinatos. Em "Assassinatos na Academia Brasileira de Letras", "O Homem que Matou Getúlio Vargas", "O Xangô de Baker Street" e "As Esganadas", Jô Soares encara a morte de forma irreverente, com essa mistura mágica de humor e mistério. Eis uma tarefa que só alguém como ele poderia realizar, escrever livros tão ricos em relatos históricos, requer uma dedicação extraordinária que só alguém apaixonado é capaz de fazer.

    Lançado em 1995, "O Homem que Matou Getúlio Vargas" é fruto de uma pesquisa pessoal de dois anos, em que leu aproximadamente 80 livros para ter uma base histórica mais consistente, nos dias de folga do Jô Soares Onze e Meia, ele escrevia das duas da tarde até à uma da manhã. Já em O Xangô de Baker Street, lançado no mesmo ano, Jô teve o auxílio de uma equipe de pesquisadores, tendo concluído tudo em meio ano.
     Essa foi apenas uma palhinha do empenho desse homem apaixonado pelo o que faz, em breve traremos posts com mais detalhes sobre o Jô escritor!


This post first appeared on Clave De Livros, please read the originial post: here

Share the post

Bota ponta, Telê! Hoje é dia de Jô!

×

Subscribe to Clave De Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×