Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Review: Usagi Drop


Sinopse:  A Obra retrata dificuldades enfrentadas por Daikichi, um homem de 30 anos, que se prontifica a cuidar de Rin, uma de uma menina de 5 anos, aparentemente filha legítima de seu avô falecido. Rin é tratada como uma estranha por parte dos membros da família. Solitário e sem experiência com crianças, Daikichi decide assumir essa tarefa, no entanto tentando procurar a mãe biológica de RIn.
Dados Gerais: Usagi Drop  é um mangá japonês criado por Yumi Unita. Foi publicada mensalmente pela revista Feel Young. A adaptação em Anime foi feita pela Production I.G que começou a ser exibida no Japão em 08 de julho de 2011, com 12 episódios. O enredo segue a história de Daikichi, um homem de 30 anos de Idade que vê sua vida virando de cabeça para baixo quando decide cuidar de uma garotinha de 6 anos de idade chamada Rin, filha legítima de seu avô.

Desenvolvimento da História: A história se desenvolve de modo que cada tristeza do episódio inicial Seja convertido em carisma, seja por situações engraçadas ou de dificuldade. Todos os episódios possuem a mesma tônica calma e relaxante, pessoalmente é o tipo de obra que esvazia a mente e te faz sentir mais leve. O espectador acompanha a evolução gradual da relação entre Daikichi e Rin, surpreendendo-se várias vezes com as atitudes tomadas por Daikichi e dando muitas rizadas com a personalidade obstinada de Rin, além é claro de personagens secundários brilhantemente utilizados. 

Animação: simplicidade e perfeccionismo presentes em um só anime, com uma animação que agrada aos olhos e minimamente poluída. Isto faz com que a calmaria do anime seja transferido pra quem o assiste. 

Sonoplastia: Com uma dublagem de qualidade e uma trilha sonora que se adequa perfeitamente a dinâmica da obra, novamente ressalto a calmaria que é passada. Já a musica escolhida para a opening um pouco mais animada e destaco a musica do ending brilhantemente escolhida.

Sobre o autor: Unita Yumi nasceu no dia 10 de maio de 1972. Em 1998, ela estreou com "Voice" em Hakusensha's Young Animal. Desde então, ela já trabalhou em vários gêneros, tendo seus trabalhos apresentados em revistas e seus gêneros variam dentre seinen, josei e shounen.
Conclusão: Com um conjunto obra realmente carismático dificilmente você se arrependerá de assistir Usagi Drop. Pessoalmente eu gosto de obras que sejam  usadas e  de me render a algo extremamente simples . No mais, é uma obra que recomendo para qualquer idade, qualquer hora e local. 

Autor: Kuroneko








This post first appeared on Kuroneko Animes, please read the originial post: here

Share the post

Review: Usagi Drop

×

Subscribe to Kuroneko Animes

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×