Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rack em Madeira Imbuia


Existem muitas opções de acabamento para móveis, mas na hora de projetar o seu, a pergunta que você deve Fazer pra si mesmo é algo como ''de que acabamento eu gosto?'' e ''o que vai ficar melhor no meu ambiente?''. São essas e outras questões que vão fazer você chegar no móvel ideal para as suas necessidades, a partir daí, cabe ao seu profissional transformar o seu Projeto em realidade.



Aproveite e siga o @Edemmarceneiro no Twitter e Curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Este projeto foi assim, todos os detalhes colocados neste Rack foram escolhidos e aprovados pelo cliente, como o tamanho, a escolha pela madeira imbuia e outros, que você vai ver ainda nesta postagem. O projeto foi da arquiteta Samantha Antunes da MRS Arquitetura e Interiores.

Conheça outros modelos de Rack

* Rack em Wengue com Gavetas Laqueadas
* Rack para TV em Ipê Champagne e Goiabão
* Rack de canto para TV

Vou então mostrar alguns detalhes deste rack e vou começar pelo o que eu considero muito legal, as portas. Essas portas foram projetadas para terem filetes de madeira medindo 1cm x 1cm, com espaço entre eles também de 1cm, mas em acordo com a arquiteta resolvi fazer de uma maneira que achei mais interessante: eu frisei a madeira. Com isso o lindo desenho da madeira (gosto muito desses desenhos naturais!) ficou bem evidente, o que trouxe uma beleza ímpar para este móvel.



As portas não possuem puxadores e para que elas abrissem, usamos o Fecho Toque, que permite que a porta se abra apenas pressionando. Nas próximas fotos, dá pra perceber o Fecho Toque instalado, também o alinhamento das portas e o desenho da madeira. Que desenho lindo!



Outro detalhe também interessante, foi a prateleira que vai somente até o meio do vão e que é apoiada por um pé cromado.


 Este rack foi todo feito em folha natural da madeira imbuia e as portas em madeira maciça. Para o acabamento, usamos o verniz PU semi-fosco que é um verniz bem resistente à riscos.

Uma comparação interessante!

Eu disse no início da postagem que depois do projeto pronto, cabe ao profissional transformar o projeto em realidade, foi justamente o que procurei fazer. As fotos seguintes mostram o projeto da arquiteta e o rack pronto praticamente na mesma posição, dá pra fazer uma breve comparação dos dois.



Espero que tenha gostado deste rack, de cada detalhe mostrado aqui e também desta postagem. Se quiser pode fazer o seu comentário e dar a sua opinião sobre o que viu.



This post first appeared on Edem Marceneiro, please read the originial post: here

Share the post

Rack em Madeira Imbuia

×

Subscribe to Edem Marceneiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×