Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: Rebeldes - KOLDBRANN


  Eu estava saindo de uma ressaca literária quando tive a oportunidade maravilhosa de ser Rebeldes. Fiquei extremamente feliz com a Leitura, no início por conta de uma ressaca literária eu me perdi e deixei de lado por uns dias, confesso ter me arrependido por não ter lido antes.
  

Amo distopias, e essa em específico me encantou completamente pela maneira que a autora se atentou aos detalhes, fora que entre tudo que li, nunca tinha me deparado com uma assim. 
 Em um mundo apocaliptico a sociedade era dividida entre kolds (humanos trasformados e monstros por conta de um vírus) e humanos,  os saudáveis viviam nas fortalezas, que de certo modo era uma forma de se protegerem do exterior) cada reino havia seu próprio governante real e os moradores seguem regras de sobrevivência. As mulheres eram separadas em grupos de ferteis (conhecidas como princesas - deveriam se casar aos 20 anos e fazer o exame aos 15) e inférteis (poderiam seguir carreira no que preferirem, com destaque o militarismo) e ai Diana entra: Adotada por uma militar ela se submeteu a um exame de fertilidade e descobriu ser uma princesa (o que não a encantava nem um pouco), e decide lutar contra isso.
  Quando entrei realmente na leitura, a partir da página 100 por ai, acabei percebendo que já estava completamente envolvida e a leitura foi fluindo naturalmente. 
  A história é cheia de detalhes (que me deixavam ofuscada!) e ação. Diana é um grande exemplo de coragem, mas meu coração mesmo foi ganhado pelos personagens secundários, em destaque o Josh, um personagem maravilhoso (e Aliás, que amizade linda com a Diana!). Todos personagens pareciam ser reais e eram repletos de defeitos e qualidades, o que deixava tudo mais envolvente. Ahh, amei as referencias de músicas antigas, ficaram maravilhosas!
  Por conta da autora ser de Portugal haviam algumas expressões durante a leitura, além da grande quantidade de notas, mas ainda assim isso não me incomodou de fato na leitura e não ofuscou meu pensamento sobre o livro.
  Rebeldes é livro maravilhoso e bastante fluido que com certeza amei ter na estante. Recomendo :)
   



This post first appeared on Simplesmente Criativa, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: Rebeldes - KOLDBRANN

×

Subscribe to Simplesmente Criativa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×