Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aquela com o resumo da primeira semana



Hey, guys!

Como ainda estou bem atrasada com os posts, vim contar pra vocês o resumo da minha primeira semana aqui em Birmingham, que foi a semana passada!

Essa primeira semana é chamada de "Welcome Week" e serve para os alunos se ambientarem com a vida universitária. Existe um grupo de alunos da própria universidade que se responsabiliza pela organinação dos eventos. É um grupo bem grande, então eles se dividem de acordo com os tipos de tarefas que cada um tem que exercer.

Existe, inclusive, um grupo que serve exclusivamente para tirar dúvidas dos novos alunos. Eles ficam passeando com placas de "Can I help you?" por todo o campus da faculdade e estão dispostos a ajudar com qualquer tipo de problema. Muito fofo, né? Eu já passei da minha fase de caloura há muito tempo, mas a vida aqui é tão diferente que a gente precisa recorrer para esse grupo!

Aproveitando o último dia do verão 
                     

Pessoal de engenharia química no prédio do curso

Um outro grupo de alunos é resposável pelos alunos de intercâmbio, então tivemos um tour por quase toda a universidade (que é imensa), para conhecer alguns lugares importantes como biblioteca, prédios de cada curso, restaurante, mercado, bar... Tudo me encantou muito! É impressionante como as coisas aqui são lindas! Além disso, eu fico chocada com o tamanho do campus.

No Rio de Janeiro eu estudava no campus do fundão, na UFRJ. Sempre me impressionei com o tamanho do lugar, porque tem até ônibus interno para você circular por toda a faculdade, mas aqui consegue ser incrivelmente maior. Sem contar que lá eu tinha um bloco de um prédio que era dividido para quatro cursos diferentes, aqui eu tenho um prédio inteiro só para engenharia química! E é assim com todos os outros cursos. E, como eu mencionei antes, tem mercado, restaurante e bar dentro da faculdade! A vida dos alunos daqui passa a acontecer toda dentro do campus, porque até para beber você pode ficar por aqui.

Além de passear pela faculdade, essa semana serviu para fazer compras! Eu tinha uma listinha de coisas que eu precisava comprar e ela foi se estendendo a cada dia. Aqui a cozinha é compartilhada entre as pessoas que moram perto de você (depois explico melhor no post sobre as acomodações), mas sempre é bom ter seus próprios utensílios. Quem me conhece sabe que eu sou mega chata e nojenta com coisas públicas, então eu fiz questão mesmo de comprar tudo meu.

compras "emergenciais" haha


O problema é que eu SEMPRE esqueço que eu tenho apenas 1,58 metros e não tenho força para carregar tudo que eu quero comprar! Mas sempre tem os amiguinhos menos consumistas pra ajudar :P Nessa brincadeira já gastei uma quantia de dinheiro que eu nem estou querendo saber, mas eu me consolo sabendo que eu ganhei uma parte do dinheiro especialmente para isso e comprei coisas que vão durar o ano inteiro que eu passar aqui. Foram coisas como panela, prato, talheres, copo, travisseiro, fronha, protetor de colchão (minha alergia agradece), toalha, roupão (porque eu mereço haha) e comidas e mais comidas!

Eu morava sozinha no Rio e sei das coisas que eu sinto falta dentro de casa. Eu admito que eu compro bastante coisa, mas eu prezo muito pelo meu conforto, gente, e isso vai de cada um. Tudo que eu compro eu julgo ser necessário, e eu gosto de ter coisas que me façam sentir confortável no meu quarto, porque ele vai ser minha casa por mais de 300 dias!

Depois eu vou fazer um post sobre as lojas legais de fazer cada tipo de compras e explico melhor como tentar economizar um dinheirinho, porque aqui tem algumas opções bem legais para procurar por comida e coisas pra casa!

Por fim, essa semana foi recheada de festas! Eu já tinha feito um post (esse aqui) sobre o ingresso das festas que eu tinha comprado desde  o Brasil. Os veteranos orientam os alunos a aproveitarem bastante esses primeiras semanas, porque depois fica complicado! Então foi festa atrás de festa. Eu nem tenho mais tanto piquei para isso tudo, mas fui em praticamente tudo que tinha! Vou deixar umas fotos para vocês verem:

Festa a fantasia

Todos arrumados para o Freshers Ball

Dia de churrasco e sorvete :)

Body Paint

Aston Villa X Manchester City

E é isso, gente! Eu nunca achei que fosse atingir o nível de felicidade que eu estou agora. Acho que sempre fico emotiva nos posts, mas quem está vivendo isso aqui entende perfeitamente o que eu estou sentindo. Está tudo tão perfeito que é difícil de acreditar ainda! Ainda tenho um monte de coisas pra contar, então continuem acompanhando o blog!

Beijos,


This post first appeared on From: England, please read the originial post: here

Share the post

Aquela com o resumo da primeira semana

×

Subscribe to From: England

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×