Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como brigar pelas primeiras posições no Google grandes marcas

A cada dia o mundo se torna mais tecnológico e o fluxo de pessoas que fazem suas pesquisas de maneira online aumenta de forma drástica. Assim, se você quer conseguir acessos ao seu site ou blog e saber como Brigar Pelas Primeiras posições no Google com grandes marcas, é necessário realizar um conteúdo bem otimizado e que se encaixe em alguns aspectos.

Então se possui um site e gostaria que ele chegasse ao topo nas pesquisas do Google, siga as instruções da própria empresa a respeito dos seus mecanismos de pesquisa e resultado. Assim, poderá ter mais êxito em alcançar esse objetivo importante para que seu site ganhe mais acessos.

Principais dicas para brigar pelas primeiras posições no Google

Existem inúmeros fatores de otimização a serem levados em conta na hora de publicar o seu conteúdo, e é de suma importância que tenha conhecimento dos principais fatores para brigar pelas primeiras posições no Google. Dentre esses principais fatores, temos:

 

  1. Crie títulos inteligentes nos resultados da pesquisa

Como sempre, o conteúdo é rei. E o rei deve ser servido corretamente para ser feliz e prosperar.

É importante prestar atenção ao conteúdo da página, mas também a outros aspectos. Lembre-se de que não devem estar presentes apenas no conteúdo, mas também em URLs, títulos e cabeçalhos sempre que possível, mas com cuidado para não deixar o texto com excesso de uso de palavras-chave.

  1. Use a Meta Description

A Meta Description fornece ao mecanismo de pesquisa uma explicação concisa, mas abrangente, do conteúdo da página. Também é importante saber que o Google pode fazer uso da Meta Description utilizada na descrição da sua página para filtrar os resultados de pesquisa e colocá-la nas primeiras posições.

Muitas vezes, as pessoas são atraídas a clicar em uma página quando verificam o texto na Meta Description.

  1. Use a combinação certa de palavras-chave

É recomendável que o site ou blog crie combinações que sejam úteis e também possuam poder em suas palavras-chave. Ser inovador nesse quesito pode acabar deixando os rivais para trás e tornando seu conteúdo mais visível e viável para as pesquisas dos usuários.

Não se esqueça de que o conteúdo do site estará disponível para usuários de todos os tipos, sejam mais jovens ou mais velhos, bem como experientes em realizar pesquisas ou não. Assim, usuários que possuem um maior conhecimento sobre a realização de pesquisa podem encontrar a sua página facilmente e aqueles que pesquisam de forma aleatória, também poderão encontrar o seu conteúdo mais fácil.

  1. Use URLs fáceis de pesquisar

Elaborar a criação de URLs descritivas e bem estruturadas é outro fator que pode ajudar os seus usuários e outros profissionais da área de marketing a ficarem ligados com sua plataforma (blog ou site). Além disso, a criação de URLs simplificadas pode gerar um melhor filtro de busca para os rastreadores do Google.

Afinal, uma URL bem estruturada irá fornecer parâmetros muito mais bem estabelecidos do que links com números e letras aleatórios forneceriam.

  1. Gerencie os links internos

Esse ponto é muito importante, pois não importa a idade do seu site e o quanto o Google já tenha feito direcionamento a suas páginas, lembre-se de manter os links internos atualizados.

Faça verificações constantes, pois o Google permite que você verifique e relate os links internos que apontam para outras páginas em seu site usando o Search Console. Se esses links estiverem quebrados, evadidos ou sem funcionamento, o Google automaticamente irá excluir aquela página dos resultados mais altos e sua página perderá a possibilidade de continuar gerando acessos relacionados àquele conteúdo, algo que certamente você não quer que aconteça.

A importância do Marketing de Conteúdo

Resumidamente o Marketing de Conteúdo é uma abordagem que mantém o foco na elaboração e distribuição do material com o qual você trabalha e deseja que chegue até o público de forma positiva, conseguindo fazer com que as pessoas que conhecerem ou acessarem o seu produto/serviço tenham interesse em obter o seu produto ou serviço, gerando assim ações lucrativas.

Por exemplo, se você busca por tráfego é importante ter uma boa divulgação do seu site ou blog na briga pelas primeiras posições no Google. Mas se além disso o seu conteúdo for voltado para vendas, é importante convencer o cliente a realizar a compra daquilo que está vendendo.

Então, se o usuário pesquisar por “melhores operadoras de planos de saúde”, o ranqueamento do Google irá direcionar os principais conteúdos voltados a esse tema, incluindo sites de venda de planos de saúde e que também oferecem conteúdos com dicas, informações, preços, entre outros.

Sendo assim, se você trabalhar bem as dicas dadas anteriormente, pode estar melhor posicionado com um conteúdo de qualidade que mostre através de pesquisas quais as melhores empresas da área.

Conclusão

Lembre-se: essa não é uma receita de sucesso, mas é o caminho para experimentar e, eventualmente, saber o que traz sucesso ou não nessa briga pelas primeiras posições no Google com grandes marcas.

Por: Jeniffer Elaina, do site PlanoDeSaude.net

O post Como brigar pelas primeiras posições no Google grandes marcas apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Como brigar pelas primeiras posições no Google grandes marcas

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×