Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

8 Dicas de Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com Blog WordPress

Monetizar e ganhar dinheiro com blog WordPress não é uma tarefa muito difícil se você sabe como fazer isso da forma correta e profissional.

De vez em quando, vemos histórias de blogs que dão tão certo que viram um negócios de fato. É o caso, por exemplo, da italiana Chiara Ferragni. O blog de moda dela, “The Blonde Salad”, se tornou um verdadeiro empreendimento com faturamento anual de aproximadamente 6 milhões de euros. Já a brasileira Nina Negre, autora do Hey Florida, montou uma agência de turismo receptivo em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a partir do sucesso de seu blog.

– Revista PEGN

Quanto mais ‘nichado’ for o seu produto ou serviço, mais resultados você terá, ao contrário do que muitos pensam. O maior problema das pessoas que falham no início é querer abraçar o mundo e atuar em vários nichos, com públicos específicos.

Veja a lista dos TOP 15 nichos mais rentáveis:

  • Saúde
  • Fitness
  • Alimentação
  • Sedução
  • Finanças
  • Hobbies
  • Marketing e Empreendedorismo
  • Viagens Baratas
  • Esportes
  • Automóveis
  • Espiritualidade
  • Moda e Beleza
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Terapias
  • Pets

Atenção: Caso seu nicho não estiver acima, não quer dizer que não é bom e não vende. Pense que o Brasil é um mercado com 200 milhões de habitantes.

Como Começar a Ganhar Dinheiro na Internet em 30 Dias!

Nicho definido, agora é o momento de pensar no que você venderá, veja abaixo algumas formas de se vender online:

– Venda de Produtos

Abrir um e-commerce é uma das principais formas de se iniciar um negócio online e muito rentável, porém demanda um alto investimento em estoque e logística.

– Venda de Serviço, Coaching, Consultoria

Eu trabalhei muito tempo vendendo somente serviços online, foi quando a demanda ficou muito grande e não conseguia mais atender a grande quantidade de pessoas que consultava, foi quando decidi vender conhecimento, pois eu sabia que eu podia gerar resultados para muito mais gente, mas não tinha braço.

– Venda de Conhecimento ou Infoproduto

Não importa se você vende um produto ou serviço, eu aconselho você produzir conteúdo para encantar seu cliente e já que você está produzindo conteúdo para encantar e conquistar, que tal você abrir a sua mente e inserir esse modelo de negócio a sua empresa.

Você pode vender: Cursos, Ebooks, Áudios, Palestras Online

– Ser um Afiliado Profissional

Esse é um novo mercado, que vem atraindo muita gente, onde você escolhe um produto ou serviço de alguém e apenas divulga um link na internet, sem aparecer e quando sai uma venda, automaticamente, a comissão entra para você. Tudo monitorado por um sistema. A vantagem é que você não precisa de estruturas grandes, pois o produtor é responsável por tudo. As comissões variam entre 20% e 50%.

– Ter uma sociedade com um expert da sua cidade

Você pode escolher um expert na sua cidade e lhe propor uma sociedade, onde você montará a estrutura de vendas dos infoprodutos dele e ganhar comissão sobre o negócio todo. Ele será seu sócio, tenho vários alunos que atuam dessa forma e faturam alto.

Nesse artigo vou explicar como monetizar WordPress usando os produtos ou serviços de terceiros, ou seja, como rentabilizar seu blog WordPress mesmo se você não tem um produto ou serviço próprio.

Se você ainda não tem blog, eu recomendo criar um usando a plataforma WordPress.org com domínio próprio pois ela proporciona a maior flexibilidade e inúmeras ferramentas gratuitas para os blogueiros.

A escolha do template é um dos momentos mais importantes na criação de um site. É através dele que os principais itens são organizados, como menu, rodapé, textos e conteúdos multimídia. Justamente por isso, uma série de critérios devem ser preenchidos para que o resultado seja um site que atenda as expectativas dos usuários.

Uma das características de um bom template está na sua usabilidade. Independente do dispositivo e do tamanho da tela do usuário, ele deve ser capaz de exibir os conteúdos do site de forma adequada, sem prejudicar a leitura ou a navegação dos visitantes.

Os templates podem ser gratuitos ou pagos, e apesar de serem diferentes entre si, atendem a diversos tipos de negócio, desde serviços, portifólio até vendas online.

Eu recomendo Centive Avante – Tema WordPress Otimizado para SEO e Conversões.

O Centive Avante é um template perfeito para empreendedores digitais que já possuem um site e querem melhorar seu design ou para quem deseja lançar um site do ZERO, começando com o pé direito e alto profissionalismo.

Não precisa de conhecimento técnico para adaptação do layout. Tudo pode ser feito pelo painel do WordPress, aumentando assim, o grau de adaptação, deixando o Tema do jeito que desejar.

  • 100% otimizado para captura de emails
  • Mostre seus produtos e serviços em uma página especial
  • Crie páginas de captura, confirmação e obrigado
  • Design elegante e profissional
  • Promova seu Produto Digital ou ganhe dinheiro como Afiliado
  • Preparado para o topo do Google, Bing, etc
  • Compatível com todos os celulares (responsivo)

Ganhe mais de 1.100 reais em Materiais Bônus, grátis!

DOWNLOAD! => Centive Avante – Tema WordPress Otimizado para SEO e Conversões

Antes de tudo, porém, queria deixar bem claro que se a sua intenção é criar um blog somente para Ganhar Dinheiro e nada além – isso não vai funcionar.

O propósito de um blog é agregar valor nas vidas dos leitores – ensinando, motivando ou entretendo-o através de um conteúdo original e de qualidade.

Só assim você vai conseguir leitores sempre voltando ao seu blog para ler ou ver mais e eventualmente comprar um produto ou serviço oferecido no seu blog.

Vamos ver então qual são as:

8 Dicas de Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com Blog

1. Como ganhar dinheiro com Blog usando E-mail Marketing

Isso mesmo, o dinheiro está na lista, sem dúvida alguma. Comece a colher os e-mails dos seus leitores desde o primeiro dia usando um formulário estrategicamente posicionado no seu blog e um provedor de e-mail marketing.

  • 90% das empresas investem em ações de e-mail marketing
  • Grande parte dos usuários possui e-mail
  • Internautas usam mais e-mail do que redes sociais para os negócios
  • 33% abrem o e-mail baseado no assunto
  • Melhor taxa de conversão de vendas
  • Consumidores gastam mais quando recebem newsletters

Eu uso e recomendo MailerLite (pode trocar a língua para português no site), mas você pode escolher qualquer um do seu gosto.

Sobre como exatamente usar e-mail marketing para monetizar o seu blog vou falar num outro artigo, mas essa realmente é a ferramenta mais poderosa pra ganhar dinheiro online!

2. Como ganhar dinheiro com Blog usando Google Adsense

O programa Adsense (pay-per-click) do Google é uma forma de monetizar bastante popular. Você recebe uma comissão cada vez que seus leitores clicam nos anúncios exibidos pelo Google.

O Google permite até 3 anúncios Adsense por cada página do seu blog. Você pode usar o próprio plugin do Google para instalar o código e escolher a posição e o formato mais adequados de cada anúncio.

Vale a pena lembrar, porém, que nesse caso você não vai poder escolher o conteúdo do anúncio, quem decide isso é o próprio Google de acordo com o conteúdo da página onde o anúncio será exibido. Na maioria das vezes o Google vai achar um anúncio com conteúdo similar ao assunto tratado na página, mas não é sempre o caso.

Em muitas situações o Google não tem anunciante com conteúdo similar e vai exibir qualquer coisa que não tem nada ver com seu conteúdo. O resultado – o leitor não vai se interessar, não vai clicar no anúncio e você não vai receber dinheiro.

O que fazer para ter minha conta Adsense aprovada?

  • Ter um blog com domínio próprio
  • Ter, pelo menos, 10 artigos publicados
  • Ter uma política de privacidade no blog, com destaque no menu
  • Não ter conteúdo proibido pela política do Google Adsense como violência, sexo, discriminação e outros
  • Ter mais texto que imagens nos artigos

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é uma das formas mais lucrativas e rápidas para monetizar e começar a ganhar dinheiro com seu blog.

Trabalhando com Marketing de Afiliados você tem controle total sobre os produtos ou serviços vendidos através do seu blog que consequentemente aumentara a taxa de conversão e os seus ganhos.

Em quanto Google Adsense pode exibir uma oferta de sapatos num blog que fala sobre receitas e comida, usando o Marketing de Afiliados você pode oferecer somente produtos ou serviços altamente relevantes para os seus leitores garantindo interesse e facilitando a venda.

Você pode melhorar seus ganhos experimentando diferentes tipos de anúncio, formatos e cores. Faça vários testes, compare os resultados e adote os que obtiveram os melhores resultados. Verifique também se os anúncios estão de acordo com o conteúdo do seu blog, observando também o perfil dos visitantes.

Em geral, você tem 2 opções como afiliado – vender produtos físicos ou digitais. Vou mostrar qual as melhores plataformas para ambos, apesar de eu pessoalmente trabalhar somente com produtos digitais por várias razões.

3. Como ganhar dinheiro com Blog usando Marketing de Afiliados: Produtos Digitais

Existem várias plataformas, porém, as mais populares no Brasil são Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Hotmart – Tem um Catálogo excelente para escolher produtos digitais em qualquer nicho. Os produtores no Hotmart também disponibilizam diversos materiais de marketing – banners, vídeos, textos prontos para e-mail marketing, facilitando a vida dos afiliados.

Hotmart aceita pagamentos em reais, dólar e euro através de um sistema próprio de pagamentos – Hotpay. Voce, como afiliado, pode receber as suas comissões numa conta bancaria, no PayPal ou no Payoneer.

Eduzz – Uma plataforma de afiliados mais nova, com pouco menor escolha de produtos digitais, mas que possui um sistema de tracking muito interessante que garante a sua comissão de um jeito bastante avançado e seguro.

Eduzz disponibiliza também uma ferramenta muito boa para criação de Landing Page (páginas de captura) e um programa que permite os afiliados de ganhar comissões atraindo outros afiliados.

Monetizze – Faça seu Cadastro, escolha quais produtos deseja promover e comece a divulgar seus links de afiliado. Tudo sem complicação e com o trackeamento preciso da Monetizze!

Com o recurso da Afiliação Global o Afiliado recebe comissões de outros produtos do mesmo Produtor caso o mesmo cliente compre deste mesmo Produtor. Tecnologia Monetizze a favor da transparência.

Marketing de Afiliados – Produtos Digitais Específicos

Outro mercado que cresce muito ultimamente são os Cursos Online. Existem várias plataformas que oferecem cursos de qualidade e programa de afiliados, os mais populares são:

UOL Cursos Online – Encontre opções do interesse de seus visitantes. São mais de 12.000 cursos.

O UOL Afiliados é um Programa para todos os usuários que desejam aumentar seus rendimentos. Ao se associar ao Programa, o usuário define os anúncios que quer exibir, insere o código em seu blog e passa a ser remunerado.

Quais as vantagens?

  • Não é necessário ser assinante UOL, basta ter um site e/ou blog.
  • Variedade de anúncios, entre eles UOL Host, Assinaturas UOL, UOL Cliques, Cursos Online e Antivírus.
  • Anúncios personalizados que se integram melhor com o seu site e/ou blog.
  • Os relatórios de ganho podem ser enviados por e-mail, possibilitando acompanhamento rápido e constante para melhorar o desempenho dos anúncios.
  • Pagamento em data fixa. Você saberá com antecedência qual o valor e a data em que o pagamento será depositado em sua conta corrente.

Amazon – Outra opção interessante de monetizar e ganhar dinheiro com seu blog é vender os livros eletrônicos da Amazon. O gigante Amazon chegou ao Brasil recentemente e ainda vende somente livros – eletrônicos e impressos, uma boa oportunidade para quem tem um blog voltado a aprendizagem, estudos, etc.

4. Como ganhar dinheiro com Blog usando Marketing de Afiliados: Produtos Físicos

Também existem várias plataformas e sites que oferecem programas de afiliados, as mais populares no Brasil são:

Lomadee – A Lomadee reúne em sua plataforma algumas das mais representativas marcas e lojas virtuais do mercado.

Na Lomadee, o publisher conta com um sistema de monetização flexível e que se molda às suas necessidades.

O pagamento de comissões é um dos principais diferenciais da Lomadee, pois facilita a vida dos publishers de inúmeras maneiras. Saiba como o sistema funciona:

  • A Lomadee paga os publishers mensalmente, sempre até o dia 25 do mês subsequente à aquisição das comissões;
  • Não é preciso acumular valor mínimo para resgate;
  • O crédito é depositado na conta BCash vinculada ao ID Publisher.

Tudo isso sem precisar preencher formulários extensos e burocráticos.

Rakuten – O Grupo Rakuten é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo, atuando em uma variedade de áreas de consumo e serviços com foco em negócios, incluindo e-commerce, e-books, viagens, serviços bancários, seguros, cartões de crédito, e-money, portal e mídia, marketing online e esportes profissionais.

Se você tem um público fiel ou um número consistente de visitantes diários, você pode se tornar um Publisher na rede Rakuten.

Com a Rakuten, você se tornará parceiro de grandes marcas em diferentes categorias – incluindo moda, beleza, esportes e eletrônicos. Todos os tipos de Publishers são bem-vindos e a adesão é gratuita.

5. Como ganhar dinheiro com Blog usando Marketing de Vídeos

Vídeos online é uma tendência global sem volta, certamente está na hora de usufruir dessa ótima ferramenta para atingir seus objetivos de monetização.

  • 93% dos profissionais de marketing usam vídeos para marketing online, vendas ou comunicação interna. Se você está entre os 7% que ainda não os usam, pode ser que esteja ficando para trás.
  • As pesquisas online por vídeos de “Como fazer determinada coisa” tem aumentado em mais de 70% a cada ano. As pessoas preferem aprender através de vídeos e, sem dúvida, essa é uma tendência que só vai aumentar.
  • 80% dos visitantes de uma página web assistem a um vídeo, enquanto apenas 20% lêem de fato um conteúdo textual. Vídeos são muito mais atrativos quando um cliente acessa o seu site.
  • Após ver um vídeo sobre uma empresa, 75% das pessoas visitam o site do anunciante. Vídeos incentivam o espectador a realizar uma ação através de um call-to-action, seja para completar um formulário, entrar em contato ou apenas navegar pelo seu site para conhecê-lo.
  • Em e-mail marketing, usar a palavra “vídeo” no assunto aumenta as taxas de e-mails abertos em 19%, as taxas de cliques dentro do e-mail em 65%, e reduz as desinscrições em 26%. As pessoas preferem ver um vídeo em seu e-mail do que ler um montão de texto.
  • Quando ambos texto e vídeo estão disponíveis sobre o mesmo tema na mesma página, 59% dos visitantes que vieram de uma busca escolhem assistir ao vídeo.
  • Em uma pesquisa, vídeos atualmente aparecem em 70% das Top 100 listas de resultados de busca. Ao pesquisar no Google, os vídeos aparecem no topo.
  • Até ano que vem, 74% de todo o tráfego online será de vídeos. Esta tendência de aumento seguirá crescendo nos próximos anos.
  • 76% dos profissionais de marketing planejam adicionar vídeos em seus sites, e configura uma prioridade maior que fazer postagens no Facebook, Twitter e em blogs.
  • Nos próximos anos, 64% dos profissionais de marketing esperam contar com vídeos como instrumento essencial em suas estratégias.

O método Vídeo Tráfego 300 é uma estratégia para levar você do zero no YouTube para a geração de até 300 leads por dia enquanto você se torna uma verdadeira referência em seu mercado.

Vídeo Tráfego 300

6. Como ganhar dinheiro com Blog vendendo E-books

Existe um submundo no mercado de Renda Passiva que é chamado de PLR, ou seja, Private Label Rights, em um bom português seria direitos sobre o produto. Na prática é o seguinte, você compra os direitos autorais de um produto e pode comercializar ele como desejar, desde que altere o nome do seu criador, reescrevendo algumas partes que deseja melhorar ou alterar para suprir as suas necessidades.

Um conteúdo em PLR não é apenas um artigo, ele pode ser um ebook, um plugin para WordPress, uma imagem editável e por ai vai, as opções são ilimitadas e a sua maneira de uso também.

De uma maneira resumida, um conteúdo em PLR é algo que podemos revender sem precisar se preocupar com direitos autorais pois assim que adquirimos, ele nos da o total direito de comercializar ou até mesmo oferecer o produto de graça.

Muitos ebooks em PLR podem ser utilizado para produzir conteúdo para os seus projetos, como artigos, vídeos e similares.

Um ebook em si possui normalmente 30, 40 páginas e você pode utilizar parte desse conteúdo para alimentar os ativos digitais.

Na prática é simples, pegue o conteúdo desse ebook e transforme ele em conteúdo para alimentar os seus blogs, lista de email ou similar.

Na produção de conteúdo é preciso que analise cada ebook como um todo e veja quais realmente podem ser destinados a essa técnica, alguns não tem essa capacidade por serem muito grandes ou pelo conteúdo não poder ser resumido.

7. Rentabilize seu site com posts patrocinados usando o ArtigoBuzz

ArtigoBuzz conecta anunciantes com blogueiros para criar artigos promocionais.

Como adicionar seu blog no ArtigoBuzz?

É muito simples. Só precisa se registrar na plataforma e cadastrar seu blog.

Como são definidos os preços dos posts?

Quem define o preço do post é o próprio blogueiro. A equipe de ArtigoBuzz pode assessorar nesse sentido.

Como receber?

Deve ter um mínimo de R$ 40 acumulados e solicitar o saque. O pagamento é feito sempre no início do mês seguinte ao mês em que foram gerados os ganhos. O pagamento será feito via Paypal.

Pode decidir se publicar ou não um post?

Tem toda a liberdade para decidir se deseja ou não publicar um post.

8. Como ganhar criptomoedas com publicidade

Os criptoativos atraem cada vez mais pessoas que buscam valorização e monetização dos seus blogs. Você, como blogueiro, agora tem a chance de ganhar criptomoedas exibindo anúncios que pagam em Bitcoin ou altcoins.

Uma das melhores agencias de publicidade que paga em Bitcoin se chama A-ADS.

A-ADS é uma das redes de publicidade líderes do mercado, que paga em Bitcoin. Eles veiculam mais de 100 milhões de impressões de anúncios diariamente, monetizam o tráfego de mais de 256 países e veiculam campanhas em vários idiomas ao redor do mundo.

Em sua rede de publicidade, os anunciantes pagam aos editores para obter uma parcela proporcional das impressões dos anúncios. Este é o seu principal esquema de pagamento denominado pagamento por dia (CPD) ou orçamento diário.

Você pode retirar seus ganhos para uma carteira Bitcoin ou para as torneiras (ExpressCrypto e FaucetPay).

As retiradas são realizadas automaticamente quando seu saldo atinge o limite de retirada. O saque mínimo para uma carteira Bitcoin é BTC 0,001, e você pode retirar absolutamente qualquer quantia para uma torneira.

Normalmente os saques são feitos uma vez a cada 24 horas.

Cadastre-se na A-ADS grátis

O que é Jivochat e qual a importância para o seu blog?

O Jivochat é uma das plataformas de chat mais dinâmicas presentes no mercado de tecnologia. Trata-se de um chat online que abre diversas possibilidades, não só de atendimento a clientes, como para gerar leads e, claro, vender.

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com consumidores tão exigentes, é essencial ter uma ferramenta dessas. Na verdade, muito mais do que uma questão estratégica, trata-se de sobrevivência dentro de mercados sempre tão concorridos.

Atender melhor os clientes e vender mais é o que todas as empresas buscam, não é mesmo? O Jivochat entendeu essa necessidade e, por isso, consegue atender diversos segmentos com bastante flexibilidade.

É um chat online para atender pessoas que vêm ao site das empresas buscando informações de toda a ordem. Não se trata apenas de um bate-papo entre empresa e cliente. Isso porque o Jivochat tem integrações com diversos softwares, redes sociais. Mas, calma. Já entramos melhor nessas questões.

Originado por uma empresa russa e conta com versões para mais de 20 línguas ao redor do planeta. Ele surgiu em 2012 como uma alternativa completa, barata e eficaz para o melhor atendimento àqueles que ingressam nos sites das empresas.

É possível definir o Jivochat dentro de 3 pilares básicos

  1. Comunicação direta entre empresa e clientes;
  2. Gerenciamento e catalogação do atendimento;
  3. Avaliação do suporte oferecido aos clientes.

Características da plataforma

  • Fácil adequação a qualquer site;
  • Layout dinâmico;
  • Conversa por voz no chat;
  • Mensagens automatizadas;
  • Aplicativo para celular;
  • Modo offline;
  • Entre outros.

Vantagens de ter o Jivochat nos seus negócios

Receber um alerta quando o cliente em potencial está digitando uma mensagem?

Sim. Isso é possível com o Jivochat. Por que isso é importante? Ora, assim o atendente consegue agir de imediato, dando a resposta assertiva e gerando valor para quem está na outra ponta da conversa.

  • Integração com redes sociais

O Jivochat, além de atender os usuário que ingressam no site, permite a comunicação com quem aborda sua empresa via Facebook. A mensagem cairá automaticamente no chat online da plataforma.

E o mesmo ocorre com o Viber e Telegram – concorrentes diretos do WhatsApp para o melhor atendimento ao cliente.

  • Formulários para gerar leads

A ferramenta também contribui na estratégia de geração de leads. E isso ocorre com um envio de formulário de pré-atendimento, o que é extremamente importante caso a equipe responsável por atender esteja ocupada.

Com este formulário, o cliente preenche suas informações como email, telefone, redes sociais e a empresa entra posteriormente em contato. Além, claro, de começar a nutrir esse lead para, posteriormente, vender.

  • Oferecer, ao cliente, a opção de contato via telefone

Caso os anseios do visitante não tenham sido contemplados pelo atendimento virtual, uma janela configurada se abrirá. Nele, o cliente poderá pedir atendimento via telefone, sendo necessário preencher seu número para receber a ligação.

A chamada, por sua vez, ocorrerá em um curto período de tempo, podendo colocar o time de pré-vendas, com um SDR entrando em contato para saber sobre o interesse nos produtos ou serviços ofertados.

  • Histórico de visitantes

Quantidade de visitas na página, páginas acessadas e até o país de origem. Essas são algumas informações capturadas pelo Jivochat assim que uma pessoa acessa o site da empresa.

Desta maneira, é possível saber no que o cliente em potencial tem mais interesse, direcionando o discurso de vendas para esse caminho. Para organizar essa tarefa, tenha um passo a passo pré-estabelecido no playbook de vendas.

  • Integração com diversos softwares

Um dos principais ganhos que o Jivochat traz às empresas é um grande número de integrações possíveis. A captação de clientes é importante, mas é preciso vender mais e melhor para ele.

Por isso, uma das principais integrações que qualquer negócio pode ter é com seu sistema de vendas escolhido, como um CRM Online.

Assim, todo lead gerado entra direto no funil de vendas ou pré-vendas e, claro, a equipe de vendas pode começar a agir em cima dele.

Conheça JIVOCHAT Agora

Importante!

Não recomendo monetizar um site WordPress com Google Adsense em menos de 3 meses de vida e sem no mínimo 5 artigos com conteúdo original e de qualidade. Por que? Porque o Google e os outros motores de busca importantes vão achar que o blog foi criado somente para ser monetizado, uma pratica que eles não incentivam e até punem. Google e os outros buscadores querem ver um blog com conteúdo de qualidade e valor, não um blog com textos sem importância cheio de propaganda e anúncios!

Cuidado!

Não exagere na quantidade dos anúncios no seu blog! Lembre-se que a experiência positiva dos seus leitores é a condição mais importante para conseguir visitas e consequentemente – vendas. Desenvolva um relacionamento bom com os seus leitores, agregue valor e as vendas vão chegar.

Sucesso!

O post 8 Dicas de Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com Blog WordPress apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

8 Dicas de Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com Blog WordPress

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×