Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Edifício do lote 1 no Prenda será demolido

O edifício do lote 1, no Prenda, em risco de desabar, vai ser demolido, decidiu a Administração Municipal de Luanda.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, 29, a Administração Municipal de Luanda informa que a decisão de demolir o edifício, é resultado da inspecção realizada pelo Laboratório de Engenharia de Angola ao edifício n.º 1 dos lotes do Prenda, que “concluiu, segundo a nota da Administração Municipal de Luanda, não haver condições de habitabilidade no edifício, devido,  essencialmente, ao elevado grau de risco por instabilidade e insegurança estruturais”, lê-se.

No mesmo comunicado, a Administração dá nota de que “continuará a articular com a Comissão de Moradores e outros entes, visando a concretização dos passos subsequentes”, conclui.

Trata-se de um  edifício de quatro andares, que  encontra-se num estado avançado de degradação acelerada e corrosão intensa das armaduras, que, segundo especialistas, comprometem a estabilidade do prédio.

Construído nos anos 1960, no prédio, que albergava mais de 200 pessoas, foram feitas obras de estabilização, devido ao risco eminente de desabamento, contudo, os trabalhos de averiguação técnica do edifício apontaram para a necessidade de demolição do mesmo, quatro meses após a evacuação do mesmo.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Edifício do lote 1 no Prenda será demolido

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×